sexta-feira, 30 de novembro de 2012

UFC São Paulo - 19 de janeiro, no Ibirapuera

Depois de várias cidades serem cogitadas para receber o primeiro UFC Brasil do ano, foi confirmado que será o UFC São Paulo. O evento vai ocorrer no dia 19 de janeiro, no Ginásio do Ibirapuera, e terá a luta principal entre Vitor Belfort e o inglês Michael Bisping. Dessa luta, pode sair o próximo adversário de Anderson Silva, campeão dos pesos médios.

No co-main event, uma surpresa. Finalista da primeira temporada do "The Ultimate Fighter Brasil", Daniel Sarafian vai fazer sua estreia no Ultimate, e vai encarar o norte-americano CB Dollaway, que já fez provocações ao lutador. Cogitado para o evento, Cezar Mutante, campeão do reality show entre os pesos médios, ainda se recupera de lesão.


                                            Enfim, Daniel Sarafian vai estrear no UFC


Outros ex-participantes do TUF Brasil vão participar do UFC 156. Vice-campeão do peso pena após ser derrotado por Rony Jason no UFC 147, em Belo Horizonte, Godofredo Pepey vai encarar Miltinho Vieira, na única luta entre brasileiros na noite. Francisco Massaranduba, escolhido como "a figura do TUF Brasil" pelos lutadores vai abrir a noite contra o americano CJ Keith. Semifinalista do reality entre os pesos médios, Thiago Bodão encararia o holandês Michael Kuiper, mas teve uma lesão treinando e ficará seis meses longe do octógono. Seu substituto seria Caio Monstro, companheiro de treinos e que já lutou no Ultimate, mas também se machucou e foi cortado do evento. Kuiper ficou sem adversário para a noite e foi transferido para o card do UFC: Johnson x Dodson, em janeiro. Ainda no card principal, Gabriel Napão vai encarar Ben Rothwell pelos pesos-pesados.

Após 15 anos, o Ultimate fará um evento em São Paulo. No único evento, aconteceu a história luta entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, na qual o carioca nocauteou o paranaense em apenas 44 segundos. Treinadores da primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil, Belfort e Wand iriam se enfrentar no final do programa, mas o ex-campeão fraturou a mão esquerda e foi substituído pelo americano Rich Franklin, que venceu o "Cachorro Louco" no UFC 147, em Minas Gerais.

UFC 156 - 19 de janeiro de 2013, em São Paulo

CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Michael Bisping
CB Dollaway x Daniel Sarafian
Gabriel Napão x Ben Rothwell
Khabib Nurmagomedov x Thiago Tavares

CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Miltinho Vieira
Andrew Craig x Ronny Markes
Nik Lentz x Diego Nunes
Justin Salas x Edson Barboza
George Roop x Iuri Marajó
Wagner Caldeirão x Roger Hollett
Francisco Massaranduba x CJ Keith

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Fazendo jus ao apelido.

Ele fez jus ao apelido em uma situação complicada. O lutador Stephan Bonnar, vice campeão do primeiro "The Ultimate Fighter" e derrotado por Anderson Silva no UFC Rio III foi assaltado nos Estados Unidos. Enquanto se caminhava para mais um dia de treino, o "Psicopata Americano" foi abordado por um homem que carregava um revólver. Na mesma hora, Bonnar partiu pra cima e desarmou o assaltante, jogou-o no chão e o encheu de porrada, como se estivesse lutando contra alguém no UFC. Após se levantarem, o lutador chamou o assaltante pra briga, pedindo que ele o batesse. E após se esquivar de um golpe do ladrão, o Psicopata Americano acertou um soco certeiro, que o levou a nocaute. Stephan Bonnar pegou o revólver do infrator e o entregou para uma viatura policial que passava próxima de sua academia.


"Psicopata" Stephan Bonnar reagiu à assalto e deu surra em bandido
Esse não foi o primeiro caso envolvendo lutadores do Ultimate sendo assaltados. Em abril do ano passado, o ex-campeão peso-pesado Brock Lesnar foi abordado por um homem armado com uma faca e se aproveitou da sua forma física para dar uma verdadeira surra no bandido. E em dezembro do mesmo ano, o campeão meio-pesado, Jon Jones, viu uma idosa sendo assaltada pouco antes de ir para o local onde seria realizado o UFC 140, onde ele defenderia o cinturão contra o brasileiro Lyoto Machida. Jones deu uma surra no assaltante, que tentava roubar a bolsa da senhora. 

PS: O Ultimate Brazil adverte: Não reaja a assalto, mesmo tendo conhecimento em artes marciais.