terça-feira, 22 de outubro de 2013

BOMBA: Chael Sonnen técnico do TUF Brasil 3

BOMBA: Chael Sonnen vai ser técnico do TUF Brasil 3 ao lado de Wanderlei Silva
Anúncio foi feito por Dana White em programa onde o falastrão é comentarista na TV americana. Desafetos se enfrentam em maio, no UFC 173.

Se você esperava por um TUF Brasil 3 com Lyoto Machida e Maurício Shogun como treinadores, como havia sido especulado, esqueça. A terceira temporada brasileira do "The Ultimate Fighter" terá Wanderlei Silva e o falastrão americano Chael Sonnen como técnicos. Ambos já foram treinadores em seus países. O "Cachorro Louco" foi treinador na primeira temporada do reality show no Brasil, ao lado de Vitor Belfort, outro desafeto. Do seu time, saiu o campeão peso-pena daquela edição, Rony Jason. Já o tagarela foi técnico no TUF 17, ao lado de Jon Jones, campeão dos meio-pesados, e teve os dois finalistas do reality saindo de seu time. 

Ambos lutarão no co-evento do UFC 173, no dia 24 de maio, em Las Vegas. Evento que terá como luta principal a disputa do cinturão dos médios, entre o campeão Chris Weidman e o brasileiro Vitor Belfort.


Sim, é verdade: Wanderlei Silva e Chael Sonnen são os técnicos do TUF Brasil 3 e se enfrentam ao final do programa. Ambos vem de vitórias no UFC.
Desde 2010, quando perdeu para Anderson Silva no UFC 117, ele tomou um esporro pessoalmente do ex-campeão do Pride. A partir daí, a rivalidade entre eles aumentou. Desde videos provocativos até ameaças, Wand tentava intimidar o falastrão. Após finalizar Maurício Shogun no UFC Fight Night 27, em agosto, o ex-técnico do TUF 17 desafiou o paranaense ex-campeão do Pride. 

Wanderlei Silva foi assistente técnico de Fabrício Werdum no TUF Brasil 2, enquanto Sonnen foi protagonista da temporada 17 do TUF americano ao lado de Jon Jones, campeão dos meio-pesados. Do seu time, saíram o campeão Kelvin Gastelum e o vice, o jamaicano Uriah Hall, que ficou popularmente conhecido como "Homem Ambulância". 

No UFC, Wanderlei Silva vem de vítória por nocaute sobre Brian Stann, no Japão, onde reinou absoluto por cinco anos no Pride. Já Sonnen vem de derrota para Rashad Evans, seu companheiro de bancada nos eventos do UFC, na edição 167, que comemorou os 20 anos da organização.

O evento terá lutadores do peso médio e do peso-pesado.

Já tem até data marcada: 9 de março, na Rede Globo.


TUF Brasil 3: Time Wanderlei x Time Sonnen