quinta-feira, 8 de maio de 2014

UFC 175 - Coração Valente

Após superar grave problema cardíaco, Stefan Struve enfrenta Matt Mitrione no UFC 175
Gigante holandês teve problema sério no coração e deu a volta por cima. Ele não luta desde março de 2013

Uma bela volta por cima. Após ser diagnosticado com um grave problema cardíaco e ter sido especulada a sua continuação no MMA, o holandês Stefan Struve está de volta ao UFC. Atleta mais alto a atuar no octógono (2,15 de altura), o "Skyscraper" vai encarar o americano Matt Mitrione no UFC 175, dia 5 de julho, em Las Vegas.

Struve não luta desde março de 2013, quando foi nocauteado de forma brutal por Mark Hunt no UFC: Silva x Stann, no Japão. No combate, o europeu dominou os dois primeiros rounds, mas caiu de rendimento e levou uma direita poderosíssima do neozelandês.


UFC 176 - Aldo x Mendes 2

UFC confirma revanche entre José Aldo e Chad Mendes para agosto, em LA
Manauara venceu por nocaute o primeiro confronto, realizado no UFC 142, em 2012, no Rio de Janeiro

O UFC confirmou para o dia 2 de agosto mais um combate entre Nova União x Team Alpha Male. Após insucessos de Urijah Faber (duas derrotas para Renan Barão), Joseph Benavidez (derrotado por Demetrious Johnson pelo cinturão dos moscas) e Scott Jorgensen (derrota para Jussier Formiga em Natal), Chad Mendes terá a sua tão esperada revanche contra o brasileiro José Aldo, em sua sétima defesa de cinturão nos penas. O evento vai acontecer no Staples Center, em Los Angeles, na Califórnia.

Ambos voltam a se enfrentar depois de quase dois anos. A primeira luta entre os dois ocorreu no UFC 142, no Rio de Janeiro, quando Aldo venceu por nocaute a um segundo do fim do primeiro round, e correu pra galera na Arena da Barra da Tijuca. Depois disso, o amazonense defendeu o cinturão mais três vezes: venceu Frankie Edgar, Chan Sung Jung, e por último, Ricardo Lamas. Já o californiano venceu os seis combates que fez desde a derrota para o campeão.

O Brasil ainda terá Bethe Correia como representante. Após vencer Jessamyn Duke, uma das "pupilas" da campeã Ronda Rousey, a "Pitbull" vai pra cima de Shayna Baszler, que estreará no UFC. Ela participou do TUF 18, sob o comando da medalhista olímpica de judô. Perdeu para a futura campeã, a venezuelana Julianna Peña, do time de Miesha Tate.

UFC 175 - Bomba no octógono

Integrante do time de Sonnen, Guilherme Bomba estreia no UFC em Las Vegas
Brasileiro terá americano Luke Zachrich como oponente no dia 5 de julho. Ele é o primeiro do TUF Brasil 3 a assinar com a organização

O primeiro lutador a assinar o sonhado contrato com o UFC não vai ser nenhum dos campeões entre o peso-médio e o peso-pesado. E ele faz parte do time de Chael Sonnen. Guilherme Bomba foi escalado pelo Ultimate para enfrentar o americano Luke Zachrich no UFC 175, dia 5 de julho, no Mandalay Bay, em Las Vegas. No mesmo evento, Chris Weidman defende o cinturão contra o brasileiro Lyoto Machida, Ronda Rousey enfrenta Alexis Davis, e Wanderlei Silva vai pra cima de Chael Sonnen.

No TUF Brasil 3, Bomba foi escolhido para integrar o time dos "caras maus" e perdeu para Ricardo Demente em uma das lutas mais acirradas na divisão dos médios. 

Além de Lyoto, Wand e Bomba, o Brasil será representado por Thiago Marreta, Ildemar Marajó, Bruno Carioca e Jussier Formiga. O ex-campeão dos médios do Jungle Fight, inclusive, trará ao octógono a maior rivalidade do futebol mundial, quando enfrenta o "argentino gente boa" Santiago Ponzinibbio, finalista do TUF Brasil 2. O hermano estreou com derrota para o americano Ryan LaFlare, no UFC Goiânia.

O evento terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate, direto do Mandalay Bay, com a narração de Rhoodes Lima e os comentários de Luciano Andrade e Kyra Gracie. A Rede Globo, por força de contrato, transmite as lutas principais com 30 minutos de atraso. A narração fica por conta de Sérgio Maurício, e os comentários com o ex-campeão dos pesados, Junior Cigano.

UFC 175
5 de julho, em Las Vegas (EUA)
Transmissão: Canal Combate e Rede Globo

CARD DO EVENTO
Chris Weidman x Lyoto Machida
Ronda Rousey x Alexis Davis
Chael Sonnen x Wanderlei Silva
Uriah Hall x Thiago Marreta
Guilherme Bomba x Luke Zachrich
Chris Camozzi x Bruno Carioca
Santiago Ponzinibbio x Ildemar Marajó
Jussier Formiga x Zach Makovsky