sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

UFC POLÔNIA - Hora da Revanche

UFC realiza primeiro evento na Polônia em abril com revanche entre Napão e Cro Cop
Em retorno ao Ultimate, ex-campeão do Pride foi derrotado pelo brasileiro em 2007, com um chute alto, a sua marca registrada


No UFC 70, em 2007, o mundo do MMA ficou em choque. O peso-pesado brasileiro Gabriel Napão nocauteava o lendário croata Mirko Filipovic com um chute alto e ganhava o title-shot para enfrentar o então campeão Randy Couture. O feitiço virou contra o feiticeiro, pois essa era a principal arma de Cro Cop. No Pride, foram várias vítimas do pé esquerdo do croata, nocauteado com um chute de direita do brasileiro.

Depois de oito anos daquela luta, o Ultimate preparou uma surpresa. Primeiro, anunciou a volta do croata após quatro anos longe da organização. Ele havia se aposentado do MMA após uma derrota por nocaute técnico para Roy Nelson no UFC 137. Um ano depois, voltou a lutar. Venceu o japonês Satoshi Ishii por duas vezes num evento no país onde reinou enquanto lutou no Pride.

Marque essa data: 11 de abril. Local: Cracóvia, Polônia

Mirko Cro Cop e Gabriel Napão vão voltar a medir forças dentro do octógono. O co-evento é entre o atleta da casa, Jan Blachowicz e o nigeriano Jimi Manuwa, pelos meio-pesados. 

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

BOMBA - O retorno de uma lenda viva

Aos 40 anos de idade, Mirko Filipovic acerta retorno ao UFC
Longe da organização desde 2011, croata ex-campeão do Pride teve proposta do Bellator, mas optou por retornar ao Ultimate

Se você sentia saudades de assistir Mirko Cro Cop no UFC, pode comemorar. O croata, ex-campeão do Pride e um dos maiores lutadores de MMA de toda a história está de volta ao Ultimate Fighting Championship. A confirmação veio através do presidente da organização, Dana White, em um programa da TV americana.

O lendário peso-pesado se aposentou do MMA em 2011, após perder para Roy Nelson, no UFC 137. Voltou a lutar um ano depois, e vem de duas vitórias sobre o japonês Satoshi Ishii, no evento Inaki-Bom-Ba-Ye.

E quase que Mirko Filipovic não retornou ao UFC, e foi pelo seguinte motivo: Uma oferta do Bellator, com quem já tinha tudo acertado. Mas quando foi procurado pela antiga casa, não pensou duas vezes.