terça-feira, 28 de abril de 2015

BOMBA - Jon Jones perde o cinturão e é suspenso

BOMBA: Jon Jones perde o cinturão, é retirado do UFC 187 e suspenso por tempo indeterminado
Lutador foi punido pelo Ultimate após provocar acidente de trânsito e fugir sem prestar socorro às vítimas, incluindo uma mulher grávida

O mundo do MMA ficou perplexo com o anúncio de minutos atrás. Jon Jones, lutador com maior número de defesas de título entre os meio-pesados, melhor lutador peso por peso do mundo e campeão até 93kg desde 2011, está fora do UFC por tempo indeterminado. Após provocar um acidente de trânsito em Albuquerque, no estado do Novo México e fugir sem prestar socorro às vítimas (entre elas uma mulher grávida que fraturou o braço), o atleta foi detido e chegou a ficar preso por três horas, até pagar fiança e ser liberado. Depois da polêmica com doping, após testar positivo para cocaína antes da luta contra Daniel Cormier, no UFC 182, o UFC decidiu tirar o cinturão de "Bones", além de retirá-lo do card do UFC 187, onde ele enfrentaria Anthony Johnson, sem contar uma suspensão por tempo indeterminado.

Jon Jones não é mais o campeão dos meio-pesados do UFC
A informação foi concedida há poucos minutos no "Sportv News". O presidente do UFC, Dana White, ainda confirmou a substituição na luta que vale o título que era de Jon Jones. Johnson fica mantido no card e enfrenta Daniel Cormier, último adversário do agora ex-campeão, que planejava enfrentar "Rumble" e subir para a divisão dos pesados para enfrentar Cain Velásquez, campeão da categoria. 

No início desta noite, o UFC divulgou um comunicado em relação ao lutador. Jon Jones está suspenso por tempo indeterminado.

"O UFC anuncia que está suspendendo Jon Jones por tempo indeterminado e retirando o seu cinturão peso-meio-pesado como resultado das violações ao código de conduta da nossa organização. Jones foi recentemente preso em Albuquerque com uma acusação de crime por fugir do local do acidente envolvendo uma pessoa ferida. Como resultado dessa acusação e de outras violações do nosso código de conduta, a organização acredita que é melhor conceder tempo ao Jones para que ele foque nas suas pendências legais. 

O UFC sente fortemente que os atletas precisam seguir algumas normas dentro e fora do octógono. Enquanto há um certo desapontamento nesses encargos recentes, a organização continua apoiando o Jones enquanto ele estiver passando por esse processo legal.

Com essa decisão, o UFC determinou que o desafiante número um, Anthony Johnson, passa a enfrentar o terceiro colocado, Daniel Cormier, pelo cinturão dos meio-pesados no UFC 187, dia 23 de maio, em Las Vegas"

A notícia foi anunciada pelo próprio Dana no programa "Fox Sports Live", nos EUA. E no Brasil pelo telejornal Sportv News.

Em relação aos meio-pesados, a luta entre Johnson e DC está confirmada. Quem ficar com o cinturão pode vir a enfrentar o sueco Alexander Gustafsson.

No telejornal oficial do Ultimate na TV americana, o "UFC Tonight", o ex-lutador e atual comentarista Kenny Florian, defendeu que "Bones" fosse suspenso pela organização e que perdesse o cinturão. Ex-companheiro de treinos e ex-adversário de Jones, Rashad Evans fez coro com Florian, e a organização resolveu agir.

Com isso, o brasileiro José Aldo deve assumir a liderança do ranking peso por peso do UFC.