domingo, 17 de novembro de 2013

UFC 167 - Polêmica e Futuro Incerto

Hendricks choca o mundo e dá show, mas GSP vence em decisão polêmica
Americano fez jus ao slogan do evento de 20 anos do UFC e levou a vitória. Não para a Comissão Atlética de Nevada...GSP anuncia "aposentadoria".

Poder de chocar o mundo. Esse era o slogan do UFC 167, o evento que comemora os 20 anos do maior torneio de MMA do mundo. Johny Hendricks fez jus a isso tudo, quando teve uma atuação inesquecível e conquistou uma apertada vitória. Não para os jurados da Comissão Atlética de Nevada, que deram a vitória para Georges St-Pierre por decisão dividida, numa das maiores polêmicas da história. Assim como o embate entre Jon Jones e Alexander Gustafsson, no UFC 165, em que o sueco teve uma atuação digna de campeão e perdeu na decisão dos juízes. Ao fim do último round, o barbudo comemorou euforicamente, confiante no triunfo. Nem o próprio Dana White acreditou no que viu, e disse que, pra ele, Johny Hendricks foi o vencedor. Prometeu a revanche ao americano, mas isso pode não acontecer. Ao final da luta, GSP falou como se estivesse se despedindo do esporte, falando que "daria uma pausa" na carreira. Se não voltar mais, o cinturão do canadense ficará vago, com um combate entre Johny Hendricks e um adversário ainda a ser escolhido pela organização.

Nas outras lutas, o ditado "Amigos amigos, negócios a parte" foi representado no co-evento principal. Amigos e comentaristas do Ultimate na TV americana, Chael Sonnen e Rashad Evans se enfrentaram para subir no ranking da categoria. Futuro treinador do TUF Brasil 3 ao lado de Wanderlei Silva, o tagarela não teve a mínima chance contra o ex-campeão da categoria, levou uma surra e perdeu por nocaute técnico no primeiro round. O Brasil foi representado pelo peso-médio Thales Leites, parceiro de treinos de José Aldo na Nova União. Na segunda luta em seu retorno ao UFC, o niteroiense usou o jiu-jítsu para vencer Ed Herman por decisão unânime. E tem ameaça de demissão na área...

SHOW DE CAUBÓI, VITÓRIA DA EXPERIÊNCIA E AJUDA DE CAMPEÃO: MAIS DO EVENTO DE 20 ANOS DO UFC

Donald Cerrone x Evan Dunham: O que Donald Cerrone e Evan Dunham têm em comum? Ambos foram derrotados pelo brasileiro Rafael Dos Anjos. Ainda almejando uma disputa de cinturão contra Anthony Pettis, o caubói usou o jiu-jítsu para ficar mais perto de seu objetivo. Com um triângulo, obrigou o adversário a desistir.

Cody Donovan x Gian Villante: Entre os meio-pesados, a luta entre Cody Donovan e Gian Villante teve o foco no segundo. Isso porque Gian Villante teve a força do campeão dos médios. Chris Weidman estava em seu córner passando instruções. E Villante se recuperou bem na organização, vencendo o adversário por nocaute técnico.

Josh Koscheck x Tyron Woodley: Uma derrota poderia custar o emprego de Josh Koscheck no UFC. E Tyron Woodley fez com que o "Biro-Biro", ex-desafiante ao cinturão de Georges St-Pierre ficasse em situação crítica na organização. Com um nocaute devastador, "T-Wood" acertou um soco bem no queixo do loiro, que caiu apagado. E como disse Kyra Gracie na transmissão no Canal Combate & Sportv, Koscheck deve "passar no R.H".

Robbie Lawler x Rory MacDonald: No duelo entre o último algoz de Koscheck no UFC e o primeiro de BJ Penn em seu retorno ao MMA, pesou a experiência de Robbie Lawler. Um dos lutadores mais conhecidos do UFC, "Ruthless" atropelou o canadense, que teve boa atuação no segundo round. Vitória do americano por decisão dividida.

Sergio Pettis x Will Campuzano: Invicto no MMA, o irmão do campeão peso-leve Anthony Pettis fazia sua estreia contra o mexicano Will Campuzano, outro debutante no octógono. E com uma atuação segura e incontestável, Sergio Pettis segue sem perder. Vitória por decisão unânime dos juízes.

Rashad Evans x Chael Sonnen: Amigos e comentaristas do UFC na TV Americana, Rashad Evans e o tagarela Chael Sonnen se enfrentariam no evento de 20 anos do UFC. Na quarta posição do ranking dos meio-pesados e vindo de uma vitória sobre Dan Henderson no UFC 161, o ex-campeão atropelou o "Gângster Americano" e venceu por nocaute técnico ainda no primeiro round. Agora, é se preparar para Wanderlei Silva. Ao lado do "Cachorro Louco", Sonnen vai treinar seu time para revelar novos talentos na terceira temporada do "The Ultimate Fighter Brasil". Quanto ao ex-campeão, ele vai subindo no ranking em busca de uma revanche contra Jon Jones, que enfrenta o brasileiro Glover Teixeira em 2014. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário