sábado, 26 de abril de 2014

UFC 172 - Revanche à vista

Jon Jones dá show, vence Glover Teixeira e volta a encarar Gustafsson
Após dura batalha contra sueco, campeão se impõe sobre o brasileiro e vence por pontos. Dana confirma revanche

Alexander Gustafsson fez o mundo ficar incrédulo ao passar por cima do campeão Jon Jones em 2013. Mas os juízes deram a vitória ao americano, no UFC 165. Dessa vez, a história pode ser diferente. Porque o campeão confirmou o favoritismo, venceu o brasileiro Glover Teixeira com sobras e vai voltar a encarar o sueco, ainda em 2014. Em maio, Daniel Cormier e Dan Henderson se enfrentam no co-evento do UFC 174, para ver quem será o próximo desafiante após "The Mauler". 

O mineiro de Sobrália foi um guerreiro, não desistiu, partiu pra cima, mas foi dominado por Jones. Teve um dedo acidental no olho do brasileiro, mas de resto, "Bones" foi altamente superior ao desafiante, venceu por decisão unânime e se isola como o campeão com mais defesas de título em atuação. Antes, o recorde era do canadense Georges St-Pierre, ex-campeão meio-médio.

Donald Cerrone x Joe Ellenberger: A luta, que era esperada após uma "ajuda" do caubói acabou não acontecendo, isso porque o irmão de Jake Ellenberger não estava no peso para lutar. Seria a segunda luta de Donald Cerrone em menos de uma semana. Ele venceu Edson Barboza no UFC: Werdum x Browne, na semana passada.

SHOW DE JIU-JÍTSU, VITÓRIA INCONTESTÁVEL, NOCAUTAÇOS E PEDIDO DE REVANCHE: Tudo do UFC 172.

Anthony Johnson x Phil Davis: Era o retorno de Anthony Johnson ao UFC, logo contra Phil Davis, um dos possíveis desafiantes ao cinturão dos meio-pesados, e que vinha de vitória sobre três brasileiros (Wagner Caldeirão, Vinny Magalhães e Lyoto Machida). Foi dominado pelo atleta da Blackzilians e quase perdeu por nocaute técnico, mas conheceu a segunda derrota na carreira, por decisão unânime (Davis havia perdido para Rashad Evans em 2012).

Luke Rockhold x Tim Boetsch: O ex-campeão dos médios do Strikeforce quer sua revanche contra Vitor Belfort. Após ser brutalmente nocauteado com um chute rodado no UFC Jaraguá 1, em 2013, Rockhold se impôs sobre Tim Boetsch, dominou a luta e finalizou com uma kimura com 2 minutos do primeiro round. Desafiou o brasileiro, além de pedir chance pelo cinturão e desafiar o inglês Michael Bisping, com quem ele diz "ter negócios a resolver".

Jim Miller x Yancy Medeiros: Após finalizar Fabrício Morango com uma chave de braço no UFC 168, Jim Miller voltou a forçar o adversário a desistir. A vítima da vez foi Yancy Medeiros, que não bateu em desistência após levar uma guilhotina e apagou. Logo depois

Joseph Benavidez x Tim Elliott: Depois do nocaute relâmpago na disputa do cinturão contra Demetrious Johnson, o atleta da Team Alpha Male buscava a recuperação para voltar a ganhar o title-shot. Com uma guilhotina na montada, além de travar os braços do oponente com as pernas, Benavidez virou a luta e fez o adversário bater os pés para desistir do combate. Mas vai ter que esperar, porque o próximo desafiante ao título do peso mosca é o russo Ali Bagautinov.

Danny Castillo x Charlie Brenneman: Após perder na volta ao UFC, Charlie Brenneman buscava a vitória para se manter firme no evento. Fez um bom primeiro round, mas quase foi finalizado por Danny Castillo no final. No segundo, Castillo se recuperou da derrota para Edson Barboza no final de 2013 e acertou um pombo sem asa em Brenneman, que caiu desacordado. Recuperação pra um, tensão para o outro. É a segunda derrota do cabeludo, que havia sido demitido após perder para Erick Silva, em 2012. Fez quatro lutas fora, venceu todas e voltou. Perdeu as duas que fez até agora no retorno.

Bethe Correia x Jessamyn Duke: Nem a ajuda de Ronda Rousey adiantou. A campeã peso-galo feminino do UFC e medalhista de bronze nas Olimpíadas de 2008 estava no córner de Jessamyn Duke, que foi sua comandada favorita no TUF 18. Facilmente dominada pela "Pitbull", a americana foi castigada com chutes na perna e golpes contundentes da paraibana. Vitória para o Brasil, com decisão unânime dos juízes.

Chris Beal x Patrick Williams: Outro ex-comandado de Ronda Rousey no TUF 18, Chris Beal manteve a sua invencibilidade contra Patrick Williams. Após um bom primeiro round, o ex-pupilo da judoca acertou uma fantástica joelhada voadora em Williams, que caiu nocauteado.

Takanori Gomi x Isaac Vallie-Flagg: Ex-campeão peso-leve do Pride, o japonês voltava a lutar após um ano do último combate (contra Diego Sanchez, no UFC: Silva x Stann). E a falta de ritmo não afetou "The Fireball Kid". Ambos não estavam nem aí pra amarração e partiram pra trocação franca nos dois últimos rounds. O rosto do americano estava muito ferido e cheio de sangue. Vitória para o asiático, na decisão dos juízes. A vitória de número 35 em seu cartel.

Max Holloway x Andre Fili: Mais uma finalização no UFC 172. A de Max Holloway sobre Andre Fili abriu a série de quatro consecutivas no evento. Após dois rounds parelhos, Holloway deu prosseguimento à festa das guilhotinas, com a segunda do evento, logo após Joseph Benavidez. O outro foi Jim Miller.


JON JONES: O presidente do UFC, Dana White, confirmou por seu Twitter que a próxima defesa de cinturão do americano será, novamente, contra o sueco Alexander Gustafsson, após a épica batalha de ambos no UFC 165, no ano passado. 

E no dia 24 de maio, Daniel Cormier e Dan Henderson disputam o title-shot para encarar o vencedor da segunda luta entre Jones e Gustafsson.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

BOMBA 2 - Andrei Arlovski de volta ao UFC

Dana White anuncia: Andrei Arlovski está de volta ao UFC
Lutador bielorruso foi campeão dos pesados do Ultimate e estava fora do evento desde 2008. Ele enfrenta Brendan Schaub no Canadá

Através de seu perfil no Twitter, o presidente do UFC, Dana White, confirmou o retorno do bielorruso Andrei Arlovski ao Ultimate. Ele foi campeão dos pesados, além de já ter conquistado o cinturão interino, quando finalizou Tim Sylvia em 2005. Fez duas defesas, até perder o título para o mesmo Sylvia, em 2006. Na trilogia, realizada no mesmo ano, Arlovski voltou a ser derrotado. Tim Sylvia viria a perder o cinturão para Rodrigo Minotauro.

O bielorruso conquistou o cinturão após longo período de inatividade de Frank Mir. Campeão dos pesados na época, ele sofreu um gravíssimo acidente de moto e ficou quase um ano sem pisar no octógono. Dana White agiu e deu o cinturão para Arlovski. No retorno, ele enfrenta Brendan Schaub no UFC 174, no Canadá.

LUTA COM A LENDA E PASSAGEM PELO STRIKEFORCE
Arlovski foi derrotado por Fedor Emelianenko em 2009, no Affliction: Day of Reckoning. Enquanto executava uma joelhada voadora, levou um soco certeiro no queixo e foi nocauteado pelo "Último Imperador", tido por muitos como o maior lutador da história do MMA. Ainda ez três lutas no extinto Strikeforce e perdeu todas, para Brett Rogers, Sergei Kharinotov e para o brasileiro Antônio Pezão.

WSOF
O bielorruso ainda lutou na primeira edição da história do WSOF, no final de 2012, quando venceu o americano Devin Cole por nocaute técnico. Depois, perdeu para Anthony Johnson na edição 2, e venceu Mike Kyle na edição 5. Sua última luta foi em seu país, vencendo o alemão Andreas Kraniotakes por nocaute técnico. Arlovski retorna ao UFC com um cartel de 21 vitórias, 10 derrotas e 1 luta sem resultado, justamente contra Tim Sylvia.

BOMBA - Donald Cerrone vai lutar de novo

BOMBA: Após saída de Vagner Rocha, Donald Cerrone lutará no UFC 172
Menos de uma semana após vencer Edson Barboza em Orlando, caubói vai enfrentar Joe Ellenberger

Dana White curtiu muito. Após vencer Edson Barboza na semana passada, Donald Cerrone vai estar em ação novamente. Logo depois da saída de Vagner Rocha do card do UFC 172, onde enfrentaria Joe Ellenberger pelos leves, o caubói, que está em Baltimore para acompanhar o evento, se colocou à disposição do chefe para substituir o brasileiro. E ainda mais: já começou a cortar peso para o combate.

O presidente do Ultimate postou em seu Twitter que Donald ficou sabendo do acontecido, e que o irmão do meio-médio Jake Ellenberger (que enfrenta Robbie Lawler em maio) estava sem adversário e triste, pois seria sua estreia no UFC. Sem pensar duas vezes, o caubói disse que assumiria a responsabilidade de fazer a luta.

Na semana passada, ele finalizou o brasileiro Edson Barboza com um mata-leão no primeiro round pelo UFC: Werdum x Browne, na Flórida. Antes do carioca, Cerrone havia nocauteado Adriano Martins com um chutaço na cabeça no UFC: Henderson x Thomson, em janeiro deste ano.

sábado, 5 de abril de 2014

UFC 178 - Loira x Morena

DUELO DE MUSAS: Gina Carano topa enfrentar Ronda Rousey no retorno ao MMA
A morena enfrentará a loira em peso-combinado, sem valer cinturão, na luta principal do UFC 178.

O primeiro passo para o duelo das musas já foi dado. Após a confirmação por meio de veículos de imprensa nos Estados Unidos, Gina Carano disse que aceita enfrentar Ronda Rousey na luta principal do UFC 178, ainda sem local e data para serem realizados.

Ex-campeã peso-pena do Strikeforce, Carano abandonou a carreira após ser triturada por Cris Cyborg ainda no extinto evento. Após a derrota para a paranaense, virou atriz de cinema e já estrelou vários filmes, entre eles está "Velozes e Furiosos 6", que terá Rousey no sétimo capítulo da franquia.

Como Ronda Rousey luta no peso-galo, onde é campeã, e Gina no peso-pena, o duelo entre as musas será realizado em peso combinado e sem cinturão em jogo.

terça-feira, 1 de abril de 2014

UFC 175 - Luta negada

Via Twitter, Dana White nega luta entre Dan Henderson e Daniel Cormier
Combate ocorreria no UFC 175, em julho. DC pode enfrentar Rafael Feijão no co-evento

O presidente do UFC, Dana White, negou qualquer possibilidade de o co-evento do UFC 175, que acontece em julho, ser formado pelo combate entre Dan Henderson x Daniel Cormier. Ex-campeão do Pride e do Strikeforce, Hendo vem de vitória sobre Shogun na revanche entre ambos, no UFC Fight Night 38, em Natal. Já DC estreou nos meio-pesados ao nocautear Patrick Cummins no UFC 170.

- Essa luta nunca foi cogitada. Tem muita gente desinformada por aí - disse o chefão

A luta principal do evento terá Chris Weidman e Lyoto Machida, na disputa do cinturão dos médios. Cormier deve lutar no evento, quando pode enfrentar o brasileiro Rafael Feijão.

UFC 174 - Luta Principal Confirmada

Demetrious Johnson enfrenta Ali Bagautinov no UFC 174, no Canadá
Campeão peso-mosca defende cinturão diante do russo, em Vancouver. Evento acontece em junho

Enfim, o UFC 174 tem sua luta principal. Após cogitar Rory MacDonald para encabeçar o evento, a organização decidiu colocar o campeão dos moscas em ação. Demetrious Johnson vai defender seu cinturão pela quarta vez, diante do russo Ali Bagautinov, no dia 14 de junho, em Vancouver, no Canadá.

O americano lutou no GP dos moscas em 2012, criado pelo UFC para definir quem seria o primeiro campeão da categoria, que acabara de ser inserida na organização. Na disputa, ele venceu Joseph Benavidez no UFC 152 e se tornou campeão. Depois, veio a defender o cinturão contra John Dodson, John Moraga e contra o próprio Benavidez, quando surpreendeu com um nocaute relâmpago.

Já Ali Bagautinov vem de três vitórias consecutivas. Primeiro, venceu o brasileiro Marcos Vina, ex-TUF Brasil, no UFC Fight Night: Teixeira x Bader, em setembro de 2013. Voltou a lutar em novembro, no evento de 20 anos do Ultimate, quando venceu Tim Eliott por decisão unânime. Em fevereiro deste ano, Bagautinov venceu o brasileiro John Lineker, também na decisão dos juízes.

BOMBA - Duelo de musas confirmado

BOMBA: Duelo entre Ronda Rousey e Gina Carano é confirmado para UFC 178
Musas do MMA se enfrentarão em peso-casado,sem valer cinturão. Duelo pode acontecer em Las Vegas.

Parece até piada de 1ª de abril, mas até agora tem um fundo de verdade. O Ultimate confirmou, para o UFC 178, o duelo entre Ronda Rousey e Gina Carano. Duas das maiores musas do MMA, a loira e a morena se enfrentarão em peso-casado. Responsáveis por "alavancar" a categoria das mulheres no esporte, ambas também são atrizes. Gina já fez trabalho como "Velozes e Furiosos 6", "Haywire", entre outros. Já a campeã peso-galo feminino vai estrelar "Velozes e Furiosos 7", e também "Os Mercenários 3".

Quem não deve ter curtido isso foi a brasileira Cris Cyborg. Campeã peso-pena do Invicta FC, a paranaense vinha desafiando Ronda desde que atropelou Carano ainda no Strikeforce. Ela provocava, xingava e tentava chamar a atenção da judoca, mas de nada adiantou.

A luta deve encabeçar o UFC 178, que ainda não tem data e locais definidos, mas que pode acontecer em Las Vegas.

UFC 178
Sem data e locais confirmados
Transmissão: Canal Combate

CARD DO EVENTO
Ronda Rousey x Gina Carano

*Foi digitado errado o evento, ao invés de UFC 178, coloquei UFC 175. Mas esse último terá como luta principal o duelo entre Chris Weidman e Lyoto Machida, valendo o cinturão peso-médio.