quinta-feira, 24 de abril de 2014

BOMBA 2 - Andrei Arlovski de volta ao UFC

Dana White anuncia: Andrei Arlovski está de volta ao UFC
Lutador bielorruso foi campeão dos pesados do Ultimate e estava fora do evento desde 2008. Ele enfrenta Brendan Schaub no Canadá

Através de seu perfil no Twitter, o presidente do UFC, Dana White, confirmou o retorno do bielorruso Andrei Arlovski ao Ultimate. Ele foi campeão dos pesados, além de já ter conquistado o cinturão interino, quando finalizou Tim Sylvia em 2005. Fez duas defesas, até perder o título para o mesmo Sylvia, em 2006. Na trilogia, realizada no mesmo ano, Arlovski voltou a ser derrotado. Tim Sylvia viria a perder o cinturão para Rodrigo Minotauro.

O bielorruso conquistou o cinturão após longo período de inatividade de Frank Mir. Campeão dos pesados na época, ele sofreu um gravíssimo acidente de moto e ficou quase um ano sem pisar no octógono. Dana White agiu e deu o cinturão para Arlovski. No retorno, ele enfrenta Brendan Schaub no UFC 174, no Canadá.

LUTA COM A LENDA E PASSAGEM PELO STRIKEFORCE
Arlovski foi derrotado por Fedor Emelianenko em 2009, no Affliction: Day of Reckoning. Enquanto executava uma joelhada voadora, levou um soco certeiro no queixo e foi nocauteado pelo "Último Imperador", tido por muitos como o maior lutador da história do MMA. Ainda ez três lutas no extinto Strikeforce e perdeu todas, para Brett Rogers, Sergei Kharinotov e para o brasileiro Antônio Pezão.

WSOF
O bielorruso ainda lutou na primeira edição da história do WSOF, no final de 2012, quando venceu o americano Devin Cole por nocaute técnico. Depois, perdeu para Anthony Johnson na edição 2, e venceu Mike Kyle na edição 5. Sua última luta foi em seu país, vencendo o alemão Andreas Kraniotakes por nocaute técnico. Arlovski retorna ao UFC com um cartel de 21 vitórias, 10 derrotas e 1 luta sem resultado, justamente contra Tim Sylvia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário