segunda-feira, 30 de junho de 2014

EVENTOS DE SÁBADO - Title-shot próximo e retorno de um grande

Cub Swanson vence e fica próximo de title-shot. Nate Marquardt finaliza Te Huna em retorno ao peso médio.
Charles do Bronx venceu na Oceania por finalização. No Texas, Marcelo Guimarães, Carlos Diego e Cezar Mutante vencem.

No último sábado, o UFC teve eventos simultâneos. Começando ainda de madrugada, por volta das 3 horas da manhã (horário de Brasília), diretamente de Auckland, na Nova Zelândia. Lutador da casa, James Te Huna enfrentaria Nate Marquardt pelo peso médio. Após duas derrotas para brasileiros no meio-pesado (Glover Teixeira e Maurício Shogun), ele resolveu descer de categoria. E Nate Marquardt, ex-desafiante ao cinturão (foi derrotado por Anderson Silva), retornava para a divisão dominada por Chris Weidman, para tentar voltar ao caminho das vitórias. E não é que deu certo?

UFC Fight Night 43: Te Huna x Marquardt

Na luta principal, ambos mediram forças. E quase no final do primeiro round, Nate Marquardt encaixou uma perfeita chave de braço e forçou Te Huna a desistir. Foi a terceira derrota seguida do neozelandês. Já "The Great" voltou ao caminho das vitórias após três derrotas consecutivas (uma pelo Strikeforce e duas no UFC). Dos dois representantes brasileiros, apenas Charles do Bronx venceu. O lutador guarujaense conseguiu encaixar um triângulo de mão no segundo round e continua firme entre os pesos-pena. E o estreante Rodrigo Lima perdeu para Neil Magny por nocaute técnico no segundo round.

UFC Fight Night 44: Swanson x Stephens

Desde a derrota para José Aldo com apenas 8 segundos de luta, no extinto WEC, Cub Swanson alimentava suas chances de uma revanche contra o manauara, campeão dos penas desde a inclusão da categoria no UFC. E ele está mais próximo do seu objetivo. A vitória por decisão unânime sobre Jeremy Stephens o deixou mais perto de ganhar o title-shot. E dos cinco brasileiros que estiveram em ação, apenas três deixaram o octógono vitoriosos em San Antonio, no Texas. Marcelo Guimarães derrotou Andy Enz por decisão dividida, e o estreante Carlos Diego finalizou o americano Colton Smith com apenas 38 segundos de combate. Campeão do TUF Brasil 1 nos médios, Cezar Mutante se recuperou da derrota relâmpago para CB Dollaway em no UFC: Shogun x Henderson 2, em Natal. Com Vitor Belfort no córner, ele passou por cima de Andrew Craig e venceu por decisão unânime. Antônio Braga Neto foi derrotado por Clint Hester por decisão dividida. Já Hacran Dias perdeu por decisão unânime para Ricardo Lamas, último desafiante de José Aldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário