sexta-feira, 7 de novembro de 2014

TUF BRASIL 4 - Esclarecimentos

TUF Brasil 4: Sem luta de técnicos e com gravações em Las Vegas.
Companheiros de longa data, Anderson Silva e Maurício Shogun não se enfrentarão ao final da temporada, mas farão as duas lutas principais do evento. Após três temporadas em SP, gravações vão para os EUA.

Como já havia sido anunciado pelo UFC no dia 29 de outubro, a quarta temporada do "The Ultimate Fighter: Brasil" será gravada em Las Vegas, ao contrário das últimas três edições, quando as gravações foram realizadas em São Paulo. Depois da polêmica temporada anterior, com a briga entre os técnicos Wanderlei Silva e o americano Chael Sonnen, o Ultimate escolheu Maurício Shogun, ex-campeão dos meio-pesados, para treinar uma das equipes. O outro técnico é ninguém menos do que o maior lutador da história da organização. 16 vitórias consecutivas, 10 defesas de título. Campeão dos pesos médios durante 7 anos. É isso mesmo, galera. Anderson Silva vai treinar a outra equipe.

Mas, ao contrário das edições do The Ultimate Figher pelo mundo, que tem a luta entre os técnicos ao fim da temporada, ambos não medirão forças dentro do octógono. Uma, por ser amigos de longa data (Anderson e Shogun treinaram juntos na academia Chute Boxe, quando lutaram no Pride). A outra seria em qual peso lutariam, caso o duelo acontecesse, mas nenhum dos dois quis a luta. A solução encontrada foi colocar os dois no card do TUF 4 Finale, que deve acontecer em meados de maio ou junho, em local ainda a ser definido pela organização. Anderson Silva fará a luta principal, e Shogun, o co-evento. 

No dia 31 de janeiro, o Spider volta a lutar após quase dois anos longe do octógono, quando enfrenta o polêmico Nick Diaz, em Las Vegas. O americano também está longe do cage faz tempo. Lutou pela última vez em março do ano passado, quando foi derrotado por pontos pelo então campeão meio-médio Georges St-Pierre. Já o brasileiro teve a trágica fratura na perna durante a revanche contra Chris Weidman, em dezembro de 2013, no UFC 168.

Nenhum comentário:

Postar um comentário