sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

LHW - Ele está de volta!

Após sair disparando contra o UFC, Rampage Jackson acerta retorno
Ex-campeão meio-pesado deixou o Bellator por divergências em seu contrato. Brasileiro pode ser primeiro adversário nessa volta

Após sair disparando contra Dana White e o UFC, Quinton "Rampage" Jackson está de volta ao Ultimate. Depois de criticar duramente a organização e acertar com o Bellator, o ex-campeão dos meio-pesados teve divergências em relação ao seu contrato na organização rival, e optou por retornar ao antigo lar. No Bellator, Rampage fez três lutas e venceu todas, contra o ex-UFC Joey Beltran, Christian M'Pumbu e o polêmico King Mo Lawal.

Ao vencer King Mo, Rampage venceu também o GP dos meio-pesados da categoria, o que lhe daria um title-shot para enfrentar o campeão meio-pesado, o esloveno Attila Vegh. Só que o Bellator não cumpriu com o combinado, e chateou o lendário lutador. 

O primeiro adversário de Jackson pode ser justamente um brasileiro. Em sua última luta no UFC, foi derrotado por pontos pelo mineiro Glover Teixeira, em janeiro do ano passado. Agora, o americano foi desafiado por Fábio Maldonado, o "Caipira de Aço", e que não perde na divisão até 93kg desde 2012, quando foi massacrado pelo próprio Glover, no UFC Rio 3.

Rampage Jackson chegou ao UFC após o fim do Pride, em 2007. Na sua segunda luta, nocauteou o lendário Chuck Liddell, a quem já havia vencido no Pride, e se tornou campeão meio-pesado. Unificou os cinturões do Pride e do UFC ao bater outro lendário lutador com passagem pelo evento japonês: Dan Henderson. Ele venceu por decisão unânime, e perdeu o título em 2008, para Forrest Griffin. Logo após, fez a trilogia contra seu histórico rival e desafeto, o brasileiro Wanderlei Silva, que o havia derrotado brutalmente por duas vezes no Pride. A luta aconteceu em 2008, e Rampage se vingou nocauteando o "Cachorro Louco" ainda no primeiro round.

Emplacou nova vitória ao vencer Keith Jardine, no UFC 96, por decisão dos juízes. Depois, enfrentou outro desafeto: Rashad Evans, pelo direito de disputar o título da categoria, que estava em poder do brasileiro Lyoto Machida. E falando no Dragão, Rampage enfrentou o carateca em novembro de 2010, logo após Machida ter perdido o cinturão para o compatriota Maurício Shogun. Jackson venceu numa polêmica decisão dividida, onde nem ele mesmo acreditou que tinha vencido. 

Voltou a disputar o cinturão em 2011, contra Jon Jones, na primeira defesa de título de "Bones", que é o campeão da divisão até hoje. Acabou finalizado com um mata-leão no quarto round. Voltou ao Japão em 2012, para enfrentar o compatriota Ryan Bader, e diante dos fãs que o idolatravam desde o Pride, perdeu por pontos. O último combate dele no UFC foi contra o brasileiro Glover Teixeira. E ali, Rampage foi atropelado e perdeu também por pontos.

Bellator

Pelo Bellator, ele faria um combate histórico contra outro ex-lutador do UFC e que também havia sido campeão nos meio-pesados: Tito Ortiz. Desafeto declarado de Dana White, o "Campeão do Povo" lesionou-se seriamente e ficou fora da luta. Rampage, então, enfrentou outro ex-atleta do Ultimate: Joey Beltran, e venceu por nocaute. Depois, veio outro nocaute, pra cima do congolês Christian M'Pumbu, até a vitória por pontos sobre King Mo Lawal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário