Para quem já contava os dias para ver a luta entre Jon Jones e Dan Henderson, pelo título dos meio-pesados, a ansiedade foi por água abaixo. Tudo porque o veterano lutador, ex-campeão do Pride, se machucou durante treinamentos e está fora do evento. Assim que soube, o presidente do UFC, Dana White, propôs a Jon Jones uma luta contra o falastrão Chael Sonnen, que acabara de subir para a categoria e já vinha de uma disputa de cinturão nos pesos médios, quando foi nocauteado por Anderson Silva em julho. O campeão da categoria recusou prontamente, depois aceitou o desafio. Mas uma hora antes do anúncio, ele pensou mais um pouco e recusou a luta contra Sonnen, que irá lutar no dia 29 de dezembro, diante do ex-campeão da categoria, Forrest Griffin, pelo UFC 155. E a decisão de Dana foi inédita. Ele simplesmente cancelou o evento inteiro, todas as lutas. Inclusive as duas lutas que envolveriam brasileiros no card, John Lineker e Thiago Tavares. O UFC 151 agora será realizado no dia 22 de setembro, em Toronto, no Canadá. E terá duas disputas de cinturão. No co-main event, a disputa do título dos pesos-moscas, entre Demetrious Johnson e Joseph Benavidez. E a luta principal será a disputa do título dos meio-pesados. E a torcida brasileira que já comece a se preparar, pois Jon Jones terá o "Dragão" como seu adversário. Sim, Lyoto Machida vai lutar para recuperar seu cinturão.
![]() |
Lyoto Machida nocauteou Ryan Bader e ganhou o direito de enfrentar Jon Jones |
Muitos fãs do Ultimate ficaram surpresos com o cancelamento do evento, mas por outro lado, apoiaram a decisão de Jones em recusar a luta com o falastrão, que acabou de subir para a categoria meio-pesado. E que seria um desrespeito por parte do chefão de fazer Sonnen "furar a fila" pela disputa do cinturão, e que outros lutadores como o próprio Lyoto, Maurício Shogun e o sueco Alexander Gustafsson já estavam de sobreaviso caso algum dos dois lutadores se machucasse, como aconteceu com Hendo.
![]() |
Massacrado por Anderson Silva no UFC 148, Chael Sonnen desafiou Jon Jones, mas o campeão recusou. Os dois serão os treinadores do próximo "The Ultimate Fighter" americano |
- Se dependesse de mim, a luta aconteceria nesse exato momento. Jones é um babaca que não respeita ninguém. Ele perdeu a chance de se consolidar como um dos maiores nomes do UFC. Vai ver ele está bêbado, só quero dar um conselho para ele. Não dirija.
Nenhum comentário:
Postar um comentário