quinta-feira, 5 de março de 2015

BOMBA - Trilogia de pesados em Nova York

BOMBA: UFC planeja Lesnar x Mir 3 para primeiro evento em Nova York
Trilogia entre ex-campeões pode ser luta principal do primeiro evento do Ultimate no estado, que é o único onde o MMA não é regularizado

De acordo com o site "Bloody Elbow", uma luta muito pedida pelos fãs pode acontecer ainda em 2015. A trilogia entre os ex-campeões peso-pesados Frank Mir e Brock Lesnar seria a luta principal do primeiro evento realizado pelo UFC em Nova York. A arena seria o Madison Square Garden, onde já aconteceram diversos shows, lutas de boxe, etc.

Com seu contrato acabando na WWE (finaliza-se este mês), Lesnar foi visto no Staples Center, em Los Angeles, durante o UFC 184, conversando com Dana White. O gigante já havia manifestado o seu interesse em voltar ao MMA, tanto que recebeu uma oferta do Bellator, principal concorrente do Ultimate, mas não se manifestou a respeito.

Amigo pessoal do presidente do UFC, o ex-campeão dos pesados conquistou o título em sua segunda luta na organização, quando venceu Randy Couture. Defendeu o cinturão por duas vezes, contra o arquirrival Frank Mir e contra Shane Carwin. Na terceira defesa, foi atropelado por Cain Velásquez. 

Desde a derrota para o atual campeão da divisão, Lesnar foi treinador do "The Ultimate Fighter" ao lado do brasileiro Junior Cigano, e ambos se enfrentariam ao final da atração, pelo direito de disputar o título contra Velásquez. Mas com problemas sérios de saúde (uma diverticulite), o americano foi retirado da luta e substituído por Shane Carwin, a quem Cigano derrotou por pontos. Brock voltou a lutar em dezembro de 2011, em outra luta valendo title-shot, contra o holandês Alistair Overeem. Derrotado por nocaute técnico, anunciou sua aposentadoria do esporte e voltou ao WWE. 

Em 2013, foi cogitada uma superluta entre ele e o russo Fedor Emelianenko, tido por muitos como o maior lutador de MMA de todos os tempos, mas a morte do pai do "Último Imperador" barrou a assinatura dos contratos para o combate, e Lesnar seguiu no WWE, assim como o ex-campeão do Pride com sua aposentadoria.

O UFC não realiza um evento em Nova York desde a edição 12, em 1997. Depois disso, o MMA foi banido do estado e agora está prestes a ser regularizado. Com a confirmação da legalização, o card do evento promete ser um dos melhores de toda a história do Ultimate Fighting Championship

Nenhum comentário:

Postar um comentário