domingo, 15 de março de 2015

UFC 185 - A queda dos campeões

É do Brasil! Rafael dos Anjos atropela Anthony Pettis e é o novo campeão dos leves
Niteroiense não se intimida com o "Showtime" e aniquila o adversário por cinco rounds. No peso-palha, Carla Esparza também perde o cinturão

Quem foi até Dallas, no Texas, para assistir o UFC 185, viu a história acontecer. Dois americanos entravam no octógono para defender seus cinturões. Na luta principal, o campeão dos leves, Anthony Pettis, dava uma chance para o brasileiro Rafael dos Anjos. E no co-evento, a campeã peso-palha, Carla Esparza, encarava a polonesa Joanna Jędrzejczyk. 

A torcida pelo niteroiense era grande, apesar de muitos não acreditarem que uma vitória sobre o "Showtime" acontecesse. Mas quem torceu se deu bem. Com Rafael Cordeiro no córner, seu xará atropelou o americano durante cinco rounds, para vencer por decisão unânime, se tornar o novo campeão dos leves do UFC e fazer história. Pela primeira vez, um lutador que não é americano foi consagrado campeão da categoria até 70kg. Agora, o Brasil tem três cinturões. Além de Rafael, José Aldo (nos penas) e Fabrício Werdum (título interino dos pesados). E o número pode aumentar. Em abril, Renan Barão terá a revanche contra TJ Dillashaw e a chance de recuperar o cinturão dos galos. E em maio, a luta mais esperada. Vitor Belfort enfrenta o campeão dos médios, Chris Weidman, e pode fazer história. Campeão de um GP de pesos-pesados no fim dos anos 1990, o carioca também foi campeão dos meio-pesados em 2004. Vencendo o americano, Belfort se tornará o único lutador dono de três cinturões do Ultimate. Mas na era moderna, se iguala a BJ Penn e Randy Couture, como donos de dois cinturões de categorias diferentes. Em junho, Fabrício Werdum encara Cain Velásquez pela unificação dos cinturões até 120kg.

Rafael dos Anjos com o cinturão. Brasileiro fez história

No peso-palha, a polonesa Joanna Jędrzejczyk não tomou conhecimento da campeã Carla Esparza, que usava o wrestling como arma. A polonesa também fez história ao atropelar a americana por nocaute técnico no segundo round. Na trocação, Joanna levava vantagem absoluta sobre Esparza. Pela primeira vez desde 2006, o UFC não tinha um europeu dono de cinturão. O último havia sido o bielorruso Andrei Arlovski, entre os pesos-pesados.

Joanna Jędrzejczyk comemora. A Polônia tem uma campeã mundial no UFC

OUTRAS LUTAS DO UFC 185

Johny Hendricks x Matt Brown: O ex-campeão dos meio-médios sabia que uma vitória podia significar uma nova chance de enfrentar Robbie Lawler pelo título. Ele não tomou conhecimento do "Immortal" e partiu pra cima com tudo. Sua potente mão esquerda era a arma, mas Brown foi resistente. Hendricks levou a melhor na decisão dos juízes, e o title-shot pode voltar a ser seu. O atual campeão vai encarar Rory MacDonald em julho, e o barbudo aguarda para ver quem enfrentará.

Ex-campeão dos meio-médios, Johny Hendricks atropela Matt Brown e fica perto de novo title-shot

Roy Nelson x Alistair Overeem: De volta ao caminho das vitórias, o gigante holandês provou que segue vivo para uma futura disputa de cinturão nos pesos-pesados. Sem dó nem piedade, Overeem não deu chances ao gordinho e venceu por pontos. Desde que estreou, em 2011, o holandês venceu três lutas e perdeu duas. Já Roy Nelson engata sua segunda derrota consecutiva.

Alistair Overeem não dá chances a Roy Nelson e vence por pontos

DERROTA BRASILEIRA NO CARD PRELIMINAR

Na luta de abertura do UFC 185, a brasileira Larissa Pacheco foi nocauteada pela holandesa Germaine de Randamie. Sem chance e completamente apática, a paraense sucumbiu diante da rival no peso galo feminino. Um forte uppercut derrubou a brasileira, decretando seu segundo revés em duas lutas na organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário