sábado, 19 de dezembro de 2015

SAIDEIRA 2015 - Atropelo, desafio e tropeço

Rafael dos Anjos atropela Cerrone, mantém cinturão e desafia Conor McGregor
Brasileiro não deu chance ao cowboy e venceu por nocaute técnico com 1:04 do primeiro round. Cigano é nocauteado e Charles Oliveira finaliza

O último evento do UFC em 2015 reservava uma disputa de cinturão. E diferente da primeira luta entre Rafael dos Anjos e Donald Cerrone, os fãs esperavam uma guerra. Mas o brasileiro atropelou o cowboy e venceu por nocaute técnico com 1:04 do primeiro round. Após uma sequência avassaladora de golpes na grade, Cerrone sentiu e tentou derrubar, mas ficou parado e apanhando no centro do octógono até a intervenção de Herb Dean. Foi a primeira defesa de cinturão do brasileiro, que havia destronado o antigo campeão, Anthony Pettis, em março.

Na entrevista pós-luta, o carioca desafiou o irlandês Conor McGregor, campeão do peso-pena, cuja equipe já decidiu por sua mudança de categoria. O "bobo da corte" vai subir para os leves.

"Posso te enfrentar no Brasil ou na Irlanda, mas essa é a minha divisão. É melhor você ficar no peso-pena" - desafiou Rafael.

Donald Cerrone vinha de oito vitórias consecutivas no UFC. Sua última derrota havia sido justamente para Rafael dos Anjos.

DERROTA POLÊMICA DE CIGANO E FINALIZAÇÃO DE CHARLES DO BRONX

Em seu retorno após mais de um ano afastado do octógono, Junior Cigano não teve chance contra Alistair Overeem. Apesar de ter ido bem no primeiro round, o ex-campeão levou uma esquerda no queixo e caiu, levando marretadas do holandês. O árbitro Dan Miragliotta interrompeu a luta, enquanto o catarinense reclamava, dizendo que estava bem. 

Já Charles "do Bronx" Oliveira mostrou que a boa fase estava de volta. Ele finalizou Myles Jury com uma guilhotina e também desafiou McGregor.

O UFC retorna no dia 2 de janeiro de 2016, com Robbie Lawler defendendo o cinturão meio-médio diante de Carlos Condit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário