sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

LONDRES - A volta do mito

Dana White anuncia retorno de Anderson Silva ao UFC em fevereiro de 2016
Após imbróglio com doping, ex-campeão dos médios luta no dia 27, em Londres, contra Michael Bisping. Spider volta a lutar na Inglaterra após dez anos

Os fãs já podem marcar no calendário. Isso porque o presidente do UFC, Dana White, anunciou a data e o local do retorno de Anderson Silva ao esporte depois da polêmica em que o ex-campeão esteve incluído, por conta de ter testado positivo em exames antidoping depois da luta contra Nick Diaz, em janeiro, que marcou o seu retorno ao MMA após a trágica fratura na perna, sofrida na revanche contra Chris Weidman, em dezembro de 2013. O Spider tem compromisso marcado para o dia 27 de fevereiro de 2016, em Londres. Seu adversário será o inglês Michael Bisping, que vem de duas vitórias no UFC, contra CB Dollaway e Thales Leites.

Anderson Silva volta ao octógono em fevereiro, contra Michael Bisping. Vitória pode render title-shot imediato ao Spider.
Já o brasileiro venceu Nick Diaz, em janeiro, na luta principal do UFC 183. Anderson venceu na decisão dos juízes, mas o resultado foi anulado por conta do resultado positivo do antidoping. Antes disso e das duas derrotas para Chris Weidman, o Spider havia vencido Stephan Bonnar, no UFC Rio 3, em outubro de 2012.

O card do evento já tem várias lutas anunciadas. Caso vença, Anderson Silva pode voltar a disputar o cinturão que foi seu durante 7 anos. O atual campeão da divisão dos médios é o americano Luke Rockhold, que destronou Chris Weidman no UFC 194. Ele pediu revanche contra Vitor Belfort para a sua primeira defesa de cinturão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário