quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

UFC 197 - O rei dos leves contra o Bobo da Corte

Rafael dos Anjos defenderá cinturão contra Conor McGregor, no UFC 197
Campeão dos leves terá o campeão dos penas pela frente, no dia 5 de março. Holly Holm enfrenta Miesha Tate, já que Ronda vai participar de outro filme

O pedido de Rafael dos Anjos foi aceito. Após vencer Donald Cerrone em sua primeira defesa de cinturão, o carioca desafiou o irlandês Conor McGregor, campeão dos penas. Seu pedido foi aceito, e a luta está marcada para o UFC 197, que vai acontecer no dia 5 de março, em Las Vegas. Já era esperado que McGregor subisse de divisão, já que o último corte de peso o afetou bastante, mesmo com a vitória sobre José Aldo.

Rafael dos Anjos se tornou campeão em março do ano passado, quando atropelou Anthony Pettis e se tornou o primeiro lutador nascido fora dos Estados Unidos a conquistar o cinturão dos leves. Já o irlandês nem deu chances ao amazonense, vencendo com um nocaute avassalador com apenas 13 segundos do primeiro round.

Rafael dos Anjos chuta Anthony Pettis na luta em que lhe rendeu o cinturão: brasileiro encara Conor McGregor em março, nos Estados Unidos.
Se vencer, McGregor entra para o grupo de lutadores campeões em duas categorias diferentes do UFC. Duas lendas da organização estão nesse seleto grupo. Ou melhor, três.


  • Randy Couture: Ele ganhou o cinturão dos pesos pesados em 2000, ao nocautear Kevin Randleman no UFC 28. Fez duas defesas até ser nocauteado por Josh Barnett, em 2002. Nos meio-pesados, se tornou campeão interino ao vencer Chuck Liddell e campeão linear ao vencer Tito Ortiz na decisão dos juízes. Na sua primeira defesa, perdeu para o brasileiro Vitor Belfort, recuperando o título ao vencer o próprio carioca. Perdeu novamente o cinturão após ser derrotado por Liddell. O "Iceman" ainda concedeu uma revanche e venceu. Couture, então, disputou o cinturão dos pesados novamente e voltou a ser campeão ao bater Tim Sylvia, em 2007. Fez apenas uma defesa, contra o brasileiro Gabriel Napão, no mesmo ano. Venceu por nocaute técnico. No final de 2008, foi destronado por Brock Lesnar, estrela do WWE e que fazia apenas a sua quarta luta profissional de MMA.
  • BJ Penn: O havaiano ganhou o cinturão dos meio-médios em 2004, ao bater Matt Hughes, mas não fez nenhuma defesa, já que foi lutar no Japão. Sagrou-se campeão dos leves no UFC 80, em 2008, quando venceu Joe Stevenson. Fez duas defesas, vencendo Diego Sanchez e Kenny Florian e perdeu o título em 2010, no polêmico UFC 112, em Abu Dhabi.
  • Vitor Belfort: O Fenômeno foi campeão de um GP de pesos pesados no fim da década de 90 e ainda conquistou o cinturão dos meio-pesados em 2004, ao vencer Randy Couture. Disputou duas vezes o título dos médios, perdendo para o compatriota Anderson Silva e o americano Chris Weidman. Deve voltar a disputar o cinturão contra o atual campeão Luke Rockhold, a quem Belfort já derrotou em 2013. 


Retorno da campeã - peso galo feminino

O cinturão do peso galo feminino também estará em jogo no UFC 197, mas não terá Ronda Rousey. A ex-campeã ganhou uma revanche imediata, mas como estará participando das gravações de um filme, foi substituída pela arquirrival Miesha Tate, que terá a missão de destronar Holly Holm, a nova campeã. Quem vencer já sabe: terá Ronda como desafiante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário