terça-feira, 19 de janeiro de 2016

UFC - O retorno do Prodígio

A volta de uma lenda: BJ Penn confirma retorno ao MMA e mira cinturão dos penas
Ex-campeão dos leves, dos meio-médios e membro do Hall da Fama, havaiano vem de derrota na trilogia para Frankie Edgar. Aos 37 anos, ele mira o terceiro cinturão dentro do UFC

Uma lenda está de volta ao esporte. Há algumas horas atrás, BJ Penn anunciou que deixou a aposentadoria pela segunda vez para voltar a lutar. E os planos do membro do Hall da Fama do UFC são ambiciosos. Campeão nos pesos leves e nos meio-médios, o havaiano quer, agora, ser campeão dos penas. Perguntado sobre mais uma volta ao UFC, ele apontou a parceria com Greg Jackson, que é tecnico do ex-campeão Jon Jones, como um dos motivos.


- Se eu não tivesse alguém como Greg Jackson para me apoiar e me dizer que posso fazer isso... Claro que você sempre vai acreditar que é o melhor, que pode ser o campeão. Mas as vezes precisa dar um passo atrás e ouvir opinião de algumas pessoas - disse "The Prodigy". 

BJ Penn ao lado de Renan Barão: havaiano anunciou o retorno ao MMA
BJ Penn não vence uma luta desde 2010, quando nocauteou Matt Hughes no UFC 123. Desde então, empatou com Jon Fitch e perdeu para Nick Diaz, Rory MacDonald e Frankie Edgar. Ele foi técnico do TUF 19 ao lado de Edgar. Aos 37 anos de idade, ele já colocou como meta tirar o cinturão dos penas das mãos do irlandês Conor McGregor, que já vai disputar o título dos leves contra o brasileiro Rafael dos Anjos.

-  Esse sou eu, é o que eu faço. Eu quero ter o cinturão dos penas, é definitivamente uma grande motivação para mim. Acredito que com a ajuda do Greg Jackson eu posso conseguir isso. E acho que serei capaz de me tornar o único homem com três títulos em três divisões de peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário