quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

PESO MÉDIO - Quem será o primeiro da fila?

Indefinição? Luke Rockhold já sabe quem quer como desafiante
Campeão dos médios está "cercado" por brasileiros, mas quer revanche contra Vitor Belfort

Luke Rockhold tirou Chris Weidman pra nada. A vitória pra cima do algoz de Anderson Silva foi um massacre impiedoso. Assim que foi anunciado como novo campeão dos médios, o atleta da A.K.A já pediu pelo seu primeiro desafiante ao título. E ele é brasileiro:

- Quero a cabeça de Vitor Belfort numa bandeja de prata - disse o americano

Ao acompanhar a vitória de Rockhold, Belfort respondeu o novo campeão: "Vamos fazer isso novamente". O brasileiro enfrentou Luke em 2013, no primeiro evento do UFC em Jaraguá do Sul/SC. E com um devastador chute rodado, nocauteou no primeiro round. Desde então, o americano não engoliu a derrota e vivia pedindo por uma revanche com o Fenômeno, que topou.

Mas não é assim que a banda toca. Outros concorrentes estão "na fila" para enfrentar Rockhold.


  • Vitor Belfort: O carioca é o adversário que Rockhold quer. Engasgado desde maio de 2013 com a derrota avassaladora em Santa Catarina, o campeão não vê a hora de entrar no octógono para tentar descontar o nocaute sofrido em sua estreia no UFC. Belfort lutou pela última vez no fim do ano passado, quando voltou a nocautear Dan Henderson, em São Paulo. 


Nocaute brutal do brasileiro ainda não foi digerido por Rockhold, que quer revanche.


  • Chris Weidman: Invicto no MMA até enfrentar Rockhold, ele fez história no UFC ao nocautar ninguém menos do que Anderson Silva, que era o detentor do cinturão da categoria desde 2006. Antes de enfrentar o compatriota, só havia defendido o título contra brasileiros: o próprio Spider, Lyoto Machida e Vitor Belfort. A vitória espetacular na primeira luta contra Anderson deve pesar ao seu favor na balança, mesmo com a derrota avassaladora sofrida para o ex-campeão do Strikeforce.


Chris Weidman é golpeado por Luke Rockhold. Ele foi nocauteado e perdeu o cinturão.

  • Thales Leites: Ele já disputou o cinturão dos médios em abril de 2009, mas acabou perdendo para Anderson Silva. Foi demitido do UFC em agosto do mesmo ano e só voltou em agosto de 2013. Das seis lutas realizadas na sua segunda passagem pela organização, venceu cinco. A derrota foi para o inglês Michael Bisping, numa decisão dividida. 


Thales Leites já disputou o cinturão em 2009.
  • Lyoto Machida: Mesmo estando em má fase e sem vencer desde o final de 2014, o "Dragão" nunca pode ser deixado de lado. Ex-campeão dos meio-pesados, Machida desceu para a divisão dos médios em 2013. Desde então, venceu três lutas e perdeu três, sendo que uma delas foi para o próprio Luke Rockhold, e outra na disputa do cinturão contra Chris Weidman, em julho de 2014.

Machida chuta Chris Weidman: carateca tem cartel de 3-3 nos médios.

  • Ronaldo Jacaré: O retrospecto do capixaba é de botar inveja a muito peso médio no UFC. Em 5 lutas na organização, Jacaré venceu 4. Ex-campeão do Strikeforce, ele perdeu o cinturão justamente para Rockhold, em setembro de 2011. Sua única derrota no UFC foi para o cubano Yoel Romero, no fim do ano passado, numa polêmica decisão dos juízes.

Chris Camozzi foi a primeira vítima de Ronaldo Jacaré no UFC

  • Anderson Silva: Ele dispensa comentários. Campeão da divisão dos médios do UFC de 2006 até 2013, com lutas inesquecíveis, nocautes avassaladores e uma virada emocionante sobre Chael Sonnen no UFC 117. O rótulo de imbatível caiu por terra no UFC 162, quando Anderson Silva foi nocauteado por Chris Weidman. Na revanche, em dezembro do mesmo ano, o brazuca quebrou a perna ao desferir um chute baixo no rival. Voltou só em janeiro do ano passado, quando atropelou Nick Diaz, mas teve a vitória anulada após testar positivo no exame antidoping. Com o retorno anunciado para o fim de fevereiro, o Spider já prometeu que vai recuperar o cinturão.

Anderson Silva volta ao octógono no dia 27 de fevereiro, na Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário