terça-feira, 19 de janeiro de 2016

UFC BOSTON - O campeão voltou

O campeão voltou: Dominick Cruz supera lesões, atropela TJ Dillashaw e recupera cinturão dos galos
Lutador havia perdido o título após nova lesão em preparação para combate contra Renan Barão, em janeiro de 2014. Brasileiros saem vitoriosos, Anthony Pettis perde outra e namorado de Ronda triunfa de forma polêmica

Pois é, o campeão voltou. O primeiro campeão peso-galo da história do UFC retomou o que era seu. Após passar quatro anos afastado do octógono lutando contra lesões, o americano Dominick Cruz voltou a pisar no octógono no último sábado. Era o terceiro desafiante que tentava destronar o então campeão TJ Dillashaw. Joe Soto e Renan Barão não conseguiram, e todos acreditavam que o "Dominator" seria presa fácil para o ex-atleta da Team Alpha Male, por conta do seu histórico de lesões e tempo inativo.


Do inferno ao céu: Dominick Cruz dá show, aniquila Dillashaw e recupera o cinturão
Quando o árbitro central autorizou o começo do combate, não parecia nem um pouco que Dominick Cruz estava parado há tanto tempo lutando contra lesões. Ele fez TJ de idiota durante a luta, evitando seus golpes com tamanha facilidade que fazia a torcida - em maior número a seu favor - ir ao delírio. Os três primeiros rounds foram de absoluto domínio de Cruz. Nos dois últimos, Dillashaw reagiu e acertou bons golpes, mas já era tarde.

No anúncio de Bruce Buffer, porém, uma surpresa. Vitória por decisão dividida, até a confirmação de que o antigo campeão voltava ao topo da categoria.

VITÓRIAS BRASILEIRAS, POLÊMICA E EX-CAMPEÃO PERDENDO OUTRA: Mais do UFC Boston


Ex-campeão dos leves, Anthony Pettis foi anulado por Eddie Alvarez e perdeu a segunda consecutiva

Anthony Pettis x Eddie Alvarez: O ex-campeão dos leves do UFC teria pela frente o ex-campeão dos leves do Bellator. E Alvarez parece ter visto o massacre de Rafael dos Anjos pra cima do "Showtime". Ele anulou Anthony Pettis, teve grande atuação e acabou vencendo por decisão dividida. A segunda derrota do ex-campeão depois da perda do cinturão.

Travis Browne x Matt Mitrione: O namorado de Ronda Rousey entrou no octógono disposto a voltar ao caminho das vitórias, já que havia sido nocauteado por Andrei Arlovski em sua última luta. Em seu caminho, o sempre perigoso Matt Mitrione. Mas uma polêmica marcou o combate. O havaiano acertou duas dedadas no olho do oponente, mas não perdeu nenhum ponto, porque o árbitro interpretou como acidente. E pra completar, Mitrione deslocou o ombro, mas não desistiu. Browne aproveitou um vacilo do compatriota e o levou para o chão, onde finalizou com sua conhecida agressividade no ground and pound. Vitória por nocaute técnico no terceiro round.



Francisco Massaranduba x Ross Pearson: Era a luta mais importante do piauiense no UFC. Pela frente, o inglês Ross Pearson, campeão do TUF 9. O ex-lutador do TUF Brasil 1 fez uma luta inteligente, começando com a velha agressividade de sempre. Ele dominou Pearson nos dois primeiros rounds, e mesmo cansado no último, não deu chance alguma ao oponente. Foi a quinta vitória consecutiva de Massaranduba, que não perde desde maio de 2014, quando caiu diante do americano Michael Chiesa, outro ex-campeão do "The Ultimate Fighter". Em 12 lutas na organização, o carismático lutador venceu 9 e perdeu outras três.

Francisco Massaranduba estreou no UFC em 2012, atropelando Delson Pé de Chumbo. Piauiense venceu Ross Pearson em Boston.
Francimar Bodão x Elvis Mutapcic: Mesmo não tendo uma grande apresentação, o meio-pesado acreano fez o suficiente para sair do octógono vencedor contra o estreante bósnio Elvis Mutapcic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário