quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

UFC 195 - Guerra alucinante

Robbie Lawler vence Carlos Condit e mantém cinturão após batalha épica
Torcida vaia decisão dos juízes em favor do campeão, que oferece revanche imediata ao ex-campeão interino. Diego Brandão é finalizado e Miocic desafia Werdum

Após vários anos longe do UFC, Robbie Lawler voltou com tudo e despachou praticamente todo mundo contra quem lutou. Teve alguns tropeços, é verdade. Disputou o cinturão duas vezes, perdendo para Johny Hendricks e vencendo-o na revanche. Fez uma defesa atropelando o canadense Rory MacDonald, e agora, Carlos Condit. Essa última foi muito mais difícil. Foi uma verdadeira batalha.

O ex-campeão interino dos meio-médios prometeu aos fãs que não esqueceriam tão cedo dessa luta. Dito e feito. Mesmo saindo derrotado, Condit cumpriu com o que disse. 

Ao final do último round, ambos estavam esgotados e o público aplaudia de pé. 

Campeão Robbie Lawler pede aplausos ao ex-campeão interino Carlos Condit. Luta foi épica

ROUND 1

A luta começou com Lawler dominando o centro do octógono e tentando encurtar a distância. Condit tentou um chute baixo, Lawler um direto, os dois se embolaram e o desafiante acertou uma boa combinação, terminando com um chute alto. “Ruthless”, então partiu para cima com uppercut e cruzado, mas o atleta da Jackson’s MMA respondeu com uma joelhada e, em seguida, acertou novo soco, que derrubou Lawler em knockdown. O “Natural Born Killer” continuou buscando chutes na linha de cintura, chute baixos e insistindo nas combinações, que quase sempre acabavam com chute alto. Ele acertou uma cotovelada no rosto do campeão e passou a desferir mais golpes. Condit acertou novo chute na linha de cintura, mas Lawler devolveu o mesmo golpe. Os dois foram para a trocação aberta, se embolaram no clinch e Condit desferiu uma joelhada na linha de cintura. Ele voltou a combinar jab, direto e chute alto, conectou mais dois golpes, mas o round acabou.

Campeão conseguiu knockdown no segundo round
ROUND 2

No segundo assalto, Condit continuou soltando um volume alto de golpes, enquanto Lawler passou a buscar o contragolpe. O ex-campeão interino controlava a distância desferindo chutes. Lawler tentou chute baixo, mas Condit segurou. O atleta da Jackson’s MMA seguiu com uma combinação de jab e chute. Os dois trocaram mais alguns socos. O desafiante acertou chute baixo na lateral da perna e insistia nas combinações de socos e cotovelada. Em uma investida, ele acabou levando um esquerdo no queixo. Condit tentou um "Superman punch" e nova combinação, mas Lawler devolveu um contragolpe que pegou em cheio no rosto, derrubando o desafiante em knockdown. A luta seguiu no chão, com Lawler por cima. O campeão, no entanto, decidiu voltar à luta em pé. Com isso, Condit voltou a usar os chutes para travar as investidas do campeão, que acertou um bom cruzado de direita antes do fim do segundo round.

ROUND 3

O atleta da Jackson’s MMA iniciou o terceiro round com mais combinações de golpes. Ele tentou um chute alto, chutes na linha de cintura, e passou a tentar minar o gás do campeão. Os dois se embolaram no meio do octógono, com Condit buscando uma joelhada voadora. Lawler respondeu com cruzados e o desafiante tentou clinchar, mas não conseguiu. Condit, então, buscou cotoveladas de encontro, mas passou a levar mais golpes no contra-ataque. O desafiante tentou encurralar o campeão na grade, mas Lawler se moveu lateralmente para escapar dos chutes frontais. Ele seguiu bloqueando os chutes na linha de cintura e acertou um cruzado de esquerda. O “Natural Born Killer” encurtou a distância, mas Lawler o colocou de costas na grade. O campeão acertou um gancho de direita, e Condit viu um cruzado passar de raspão em seu rosto. O round acabou com o campeão telegrafando um chute rodado.

Condit acerta joelhada voadora em Robbie Lawler: duelo foi equilibradíssimo, tanto é que o resultado do combate foi uma decisão dividida

ROUND 4

Condit continuou buscando combinações no quarto round e controlando a distância. Lawler, no entanto, passou a andar mais para a frente. Um chute baixo de Condit desequilibrou o campeão, que se levantou rapidamente. Ele devolveu a investida com jab e direto de encontro e tentou encurralar o desafiante, acertando bons cruzados. Condit, no entanto, escapou da grade, mas acertou novamente a base de Lawler, que se desequilibrou. O campeão se levantou rapidamente, mas recebeu chute baixo e pisão lateral na linha de cintura. O atleta da Jackson’s MMA, então, buscou todo tipo de arsenal. Ele desferiu combinações de golpes no corpo e no rosto do adversário, acertou uma joelhada voadora, chute na linha de cintura e mais combinações de socos. Um cruzado de Lawler acabou passando no vazio, e o desafiante encurralou o campeão na grade, pressionando com muitos socos e joelhadas. Lawler respondeu com um cruzado de esquerda e o round acabou.

ÚLTIMO ROUND

O campeão entrou no quinto round tentando ser mais agressivo, mas se expondo. Com isso, Condit passou a combinar socos e cotoveladas à exaustão. Lawler continuou andando para a frente, mas o desafiante clinchou e acertou uma joelhada, passando a trabalhar e a conectar golpes retos. Condit acertou cruzados e uppercut, mas o campeão respondeu com cruzado de esquerda. A luta acabou indo para a grade com Lawler sentindo a sua chance e partindo com tudo para cima do rival. Uma bomba de esquerda explodiu no rosto do desafiante, que acabou levando vários golpes seguidos no rosto. Os dois lutadores estavam esgotados, mas continuaram o duelo dando tudo de si. Lawler continuou castigando o adversário, desferindo joelhada, chutes, diretos, jabs. O campeão acertou mais dois cruzados antes do round terminar, levando o público a aplaudir de pé o duelo. Após o soar da buzina, os dois lutadores pararam exaustos lado a lado, com os braços apoiados na grade.


BRASILEIRO FINALIZADO E TITLE-SHOT PRÓXIMO NOS PESADOS


Diego Brandão esteve muito próximo da vitória, que seria a sua terceira consecutiva no UFC. Mas o cearense campeão do TUF 14 foi surpreendido e pego num triângulo do americano Brian Ortega, sendo finalizado logo no início do terceiro e último round.

Diego Brandão venceu os dois primeiros rounds, mas foi finalizado por Brian Ortega no começo do terceiro.

Quem apostou no americano Stipe Miocic contra o bielorrusso Andrei Arlovski se deu bem. De forma relâmpago, com 54 segundos de luta, ele nocauteou o ex-campeão da divisão e correu na direção de Dana White para pedir um title-shot. Na entrevista com o comentarista Joe Rogan, Miocic pediu para enfrentar o vencedor da luta entre o atual campeão, o brasileiro Fabrício Werdum e seu desafiante, o americano e ex-campeão Cain Velásquez.

Miocic atropelou Arlovski com menos de 1 minuto de luta e pediu por title-shot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário