sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

LUTO - Morre ex-campeão Kevin Randleman

Morre o ex-campeão Kevin Randleman
Americano tinha 44 anos e teve insuficiência cardíaca. Ele também foi ídolo no Pride

Uma notícia abalou o mundo do MMA nesta semana. Aos 44 anos de idade, o americano Kevin Randleman, ex-campeão peso-pesado do UFC e uma das maiores lendas da histórai do Pride, morreu. Ele foi internado num hospital de San Diego, na Califórnia, com pneumonia. O "Monstro", como era chamado, teve uma insuficiência cardíaca e veio a falecer.

Ele estreou no UFC em 1999, vencendo Maurice Smith. Disputou o cinturão dos pesados contra Bas Rutten, perdendo numa polêmica decisão dos juízes e ficando muito furioso. Pouco tempo depois, o holandês se aposentou e deixou o título vago. Randleman, então, enfrentou Pete Williams, em novembro do mesmo ano. Venceu por pontos e se tornou o novo campeão da categoria. Fez apenas uma defesa bem sucedida, contra o brasileiro Pedro Rizzo, e veio a perder o cinturão para Randy Couture no UFC 28, quando foi nocauteado.

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Kevin Randleman morre aos 44 anos
Kevin Randleman lutou também no Pride. Enfrentou nomes como Kazushi Sakuraba, Maurício Shogun e seu irmão Murilo Ninja, Rampage Jackson, Mirko Cro Cop e Fedor Emelianenko. Ele nocauteou o lendário croata ainda no primeiro round, no primeiro combate entre eles. Na segunda luta, Cro Cop venceu por finalização.

Lutou pela última vez em 2011, num evento na Rússia, quando perdeu para o atleta da casa, Baga Agaev, por finalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário