sábado, 29 de dezembro de 2012

O último do ano e com brasileiro defendendo título

Hoje, dia 29 de dezembro de 2012 é o último UFC do ano. O UFC 155, que vai acontecer no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. E de lá vem boas lembranças para os brasileiros. Foi nesse mesmo lugar, em julho, que Anderson Silva mostrou ao mundo o porquê é considerado o maior lutador de MMA de todos os tempos ao massacrar o falastrão Chael Sonnen, no UFC 148, no dia 7 de julho.

             Na mesma arena onde Júnior Cigano enfrentará Cain Velásquez, o Brasil se deu bem em 2012. Anderson Silva destruiu Chael Sonnen e continuou como campeão dos médios.                  
             

Depois de sete meses fora do octógono após defender o cinturão com sucesso diante de Frank Mir no UFC 146, Júnior Cigano está de volta. O campeão dos pesos pesados terá um grande desafio hoje, em Las Vegas, diante do ex-campeão Cain Velásquez, a quem o catarinense derrotou em 2011 em apenas 45 segundos de combate e conquistou o título da categoria. Novamente, o brasileiro terá Velásquez pela frente. O americano conquistou o cinturão em 2010 ao derrotar o então campeão Brock Lesnar. E na sua primeira defesa de título, perdeu justamente para Cigano. Ele ainda derrotou o brasileiro Antônio Pezão em maio antes de ser escalado para uma revanche contra seu algoz. Além da disputa do título dos pesos pesados, uma revanche acontecerá entre os pesos médios. Alan Belcher vai enfrentar o japonês Yushin Okami, conhecido da torcida brasileira ao ser derrotado por Anderson Silva na primeira edição do UFC Rio, em 2011. No único duelo entre o japonês e o americano, Okami se deu bem e venceu por decisão unânime, em 2006, no UFC: Liddell vs Sobral.

        Cigano encara Velásquez na pesagem: Brasileiro defenderá o título pela segunda vez

E o brasileiro prometeu novo nocaute ainda na pesagem, que aconteceu ontem. O UFC 155 terá transmissão completa no Canal Combate, e a luta principal não será transmitida pela Rede Globo, como foi mencionado anteriormente em outros sites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário