segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Titleshot para Shogun/Gustafsson e a volta de BJ Penn

Uma vitória sobre Alexander Gustafsson poderia render um salto direto para a disputa de cinturão contra Jon Jones. O brasileiro Maurício Shogun Rua está ciente de que uma boa atuação diante do sueco, no sábado, pelo UFC: Henderson vs Diaz pode lhe colocar entre os melhores da categoria e desafiar seu algoz, na chance de retomar o cinturão da categoria meio-pesado. Tudo bem que o sueco também é cotado para disputar o título, mas Shogun vem de vitória por nocaute sobre o americano Brandon Vera, no dia 4 de agosto. Gustafsson também vem de vitória, sobre o brasileiro Thiago Silva, no UFC Suécia, em abril. Mesmo com o triunfo na decisão unânime dos juízes, o sueco teve uma grande atuação lutando em casa.

Outra luta que vai abalar as estruturas é o retorno de BJ Penn ao octógono. O ex-campeão dos leves e dos meio-médios vai enfrentar o canadense Rory MacDonald, numa luta que era pra acontecer no dia 22 de setembro, mas Rory se contundiu feio e ficou fora de combate. O lutador havaiano sugeriu que o duelo fosse transferido para outubro, no UFC Rio III. O afegão Siyar Bahadurzada se dispôs a enfrentar o ídolo, mas BJ preferiu esperar a recuperação do canadense, que o havia provocado.

              Gustafsson, Shogun e BJ Penn são apenas algumas das atrações do UFC de sábado, que terá a disputa do cinturão dos pesos leves.

Para saber quem enfrentará na disputa do título dos meio-pesados, Shogun ou Gustafsson terão que esperar até abril, quando Jon Jones enfrenta Chael Sonnen. Os dois serão os treinadores da próxima temporada do "The Ultimate Fighter"

Nenhum comentário:

Postar um comentário