segunda-feira, 7 de julho de 2014

RONDA ROUSEY - Loucuras de fãs

Após vitória relâmpago, Ronda Rousey é pedida em namoro por fã
Depois de triunfo incontestável sobre Alexis Davis, a judoca recebeu o carinho dos fãs e entrou na brincadeira. Até suposto affair é alvo.

Depois de conseguir o segundo nocaute mais rápido da história do Ultimate Fighting Championship, Ronda Rousey colhe os louros da vitória. Após vencer Alexis Davis e manter o cinturão peso-galo feminino, a judoca foi muito assediada. Com pedidos de autógrafos, fotos, e até de namoro e casamento, "Rowdy" entrou na brincadeira. Feliz pelo triunfo, a musa foi bastante assediada pelos fãs.

Muitos a pediam em namoro, outros, em casamento. E outros topavam até uma luta de MMA para conquistar o coração da loira. E não era contra ela, e sim contra Brendan Schaub. O peso-pesado do UFC, que foi vice-campeão do "The Ultimate Fighter 10" e foi brutalmente nocauteado por Rodrigo Minotauro no UFC Rio 1, em 2011, supostamente teve (ou tem) um affair com Rousey. De seus últimos cinco combates, perdeu três, sendo dois por nocaute. Das cinco derrotas que tem na carreira, em três ele foi nocauteado. Ele tem nove vitórias, e vem de um revés contra o ex-campeão Andrei Arlovski no UFC 174, no mês passado.

Após um pedido de casamento de um fã, que ainda pediu que Ronda seja a mãe de seus filhos, ela brincou e respondeu: "quem sabe?"

UFC 176 - Jacaré x Mousasi

Após lesão de Aldo, Ronaldo Jacaré faz luta principal do UFC 176 (por enquanto)
Luta contra Gegard Mousasi seria o co-evento, mas lesão do manauara colocou compatriota no main event. Convite do UFC para Ronda Rousey pode mudar card

Após a lesão que tirou José Aldo da luta principal do UFC 176, onde defenderia o cinturão dos penas contra Chad Mendes, o Ultimate colocou outro brasileiro na luta principal do evento de 2 de agosto, que acontece em Los Angeles. Ainda em busca da tão sonhada disputa de cinturão nos pesos-médios, Ronaldo Jacaré enfrenta o iraniano Gegard Mousasi, numa revanche do DREAM, antigo evento japonês.

São três vitórias em três lutas no UFC desde o fim do Strikeforce, onde foi campeão da categoria até 84kg. A estreia foi em maio de 2013, no UFC Jaraguá 1, quando finalizou Chris Camozzi. Depois, nocauteou o japonês Yushin Okami no UFC: Glover x Bader, em setembro, dessa vez em Belo Horizonte. Novamente em Jaraguá, ele venceu outra. Dessa vez, a vítima foi o francês Francis Carmont. Jacaré pode ganhar o title-shot caso passe por Mousasi, já que o campeão Chris Weidman volta a defender o cinturão em breve, diante de Vitor Belfort, ainda sem data e local.

E um "convite" do UFC pode mudar todo o card do evento. Isso porque Ronda Rousey conseguiu o segundo nocaute mais rápido da história da organização contra Alexis Davis, no último sábado. E recebeu dos dirigentes a proposta para lutar no evento de agosto, mas ainda não sabe o que vai fazer. Se ela aceitar, volta a defender o cinturão, provavelmente contra Cat Zingano.

TUF 19 FINALE - O adeus de uma lenda

Frankie Edgar demole BJ Penn na trilogia e aposenta lutador havaiano
Ex-campeão dos leves e dos meio-médios decidiu encerrar a carreira após nova derrota para o ex-campeão dos leves. Brasileiro é derrotado na final do reality, e outros representantes vencem.

Foram duas lutas no peso-leve, e a última, no peso-pena. Dois grandes nomes do MMA. Um deles, uma lenda do UFC, que deu um ponto final na sua carreira no último domingo. A trilogia entre Frankie Edgar e BJ Penn foi a luta principal do TUF 19 Finale, que teve ambos como treinadores. Ex-campeão dos leves e dos meio-médios, o havaiano foi duramente castigado pelo ex-campeão dos leves, e acabou perdendo por nocaute técnico no terceiro round.

Na coletiva de imprensa após o evento, Penn se emocionou na entrevista e foi enaltecido por Dana White, ganhando um cargo na UFC GYM, a academia oficial da organização. O próximo passo deve ser sua entrada no Hall da Fama do Ultimate. 

Foi a terceira derrota seguida de BJ Penn. As duas últimas como meio-médio, quando perdeu para Nick Diaz em 2011, e Rory MacDonald, em 2012. Quando Frankie Edgar foi anunciado como um dos técnicos do TUF 19, se ofereceu para fazer a trilogia e ser treinador no reality show.

Já Frankie Edgar venceu mais uma como peso-pena desde a sua derrota para José Aldo, no UFC 156, em fevereiro do ano passado, quando disputou o título e perdeu para o manauara. Já havia vencido Charles do Bronx no UFC 162, e agora, voltou a vencer BJ Penn.

OUTRAS LUTAS

Na final do peso-médio do reality show, o brasileiro Dhiego Lima foi nocauteado pelo jamaicano Eddie Gordon ainda no primeiro round. Ambos os finalistas nessa divisão saíram do time de Frankie Edgar. Na final dos meio-pesados, mais dois lutadores de Edgar. E Corey Anderson levou a melhor sobre Matt Van Buren, vencendo por nocaute técnico no primeiro round.

O peso-pesado Guto Inocente foi atropelado por Derrick Lewis ainda no primeiro round, e perdeu por nocaute técnico. Americano de mãe brasileira e com nacionalidade tupiniquim, Robert Drysdale, enfim, estreou no Ultimate. E mostrou a eficiência do seu jiu-jítsu, ao finalizar Keith Berish com um mata-leão ainda no primeiro round.

Em sua segunda luta no UFC, Leandro Issa se recuperou da derrota na estreia e finalizou o chinês Jumabieke Tuerxun com uma chave de braço no terceiro round. O outro brazuca foi Adriano Martins. Após ser nocauteado por Donald Cerrone em janeiro, o manauara encarou o estreante mexicano Juan Puig, e não deu chances, vencendo por nocaute com 2 minutos de luta.

UFC 175 - Reação Tardia + Loira da pesada

Lyoto vai bem, quase nocauteia no final, mas Weidman mantém cinturão e enfrenta Belfort
Jogo de wrestling do americano foi crucial para sua vitória na decisão dos juízes. Carateca chegou perto do nocaute, e carioca é o próximo desafiante ao título dos médios. Ronda Rousey dá outro show e vence de forma relâmpago

Chris Weidman ainda não convenceu. Para muitos, ainda não provou o porque é campeão dos médios do UFC. No sábado, ele enfrentou o brasileiro Lyoto Machida, ex-campeão dos meio-pesados, e que buscava entrar para a história, com dois cinturões do UFC em categorias diferentes. Após ser colocado pra baixo por algumas vezes, o carateca bem que tentou, acertou bons golpes e emendou uma sequência avassaladora de socos e joelhadas que quase terminaram com um nocaute no final do último round, mas Weidman levou a vitória por decisão unânime e parte agora para a terceira defesa de cinturão. 

Após vencer Anderson Silva duas vezes e impedir Lyoto de entrar para a história, o americano fica frente a frente com Vitor Belfort, em duelo que era pra ter acontecido em maio, mas com problemas envolvendo o polêmico TRT, do qual o carioca era adepto, ele foi substituído pelo Dragão. Depois, Chris Weidman fez cirurgia nos joelhos, adiando o duelo para julho. 

Ex-campeão meio-pesado, o Fenômeno pode entrar de vez para a história do Ultimate, como o terceiro lutador a conquistar dois cinturões em categorias diferentes (Belfort foi campeão de um GP de Pesados no final dos anos 90, mas da era das outras divisões, pode se igualar a Randy Couture e BJ Penn).

Dos outros brasileiros, apenas Bruno Carioca venceu. 
Ildemar Marajó, Thiago Marreta e o estreante Guilherme Bomba perderam suas lutas na decisão dos juízes. E o ex-integrante do TUF Brasil 2 poderia ter saído com a vitória, se interrompessem o seu combate contra o jamaicano Uriah Hall, vice-campeão do TUF 17. 

O "Homem Ambulância" sofreu uma fratura exposta em um dos dedos do pé direito, e mesmo assim, conseguiu levar o combate até o final e venceu por decisão unânime. Para muitos, foi um erro da Comissão Atlética de Nevada, e dos médicos, por não terem encerrado o combate, mesmo com Hall insistindo em continuar. Foi a segunda vitória do jamaicano na organização em quatro lutas (havia vencido Chris Leben em dezembro). Já Marreta conheceu a segunda derrota. Havia perdido para Cezar Mutante no UFC 163, e venceu Ronny Markes no UFC: Shogun x Henderson 2, em março.


Ronda Rousey x Alexis Davis

Além dos brasileiros e da luta entre Weidman e Lyoto, a mulher mais sexy e cobiçada das artes marciais defendeu seu cinturão mais uma vez. Ronda Rousey enfrentaria a canadense Alexis Davis, e mostrou que pode manter o cinturão peso-galo feminino por muito tempo. A judoca venceu a oponente com apenas 16 segundos de luta, o segundo nocaute mais rápido da história do UFC. Ela acertou um direto de direita, seguido de uma joelhada na boca do estômago e um ippon, até terminar com uma sequência de socos no chão, com a adversária já batida, até a interrupção do árbitro Yves Lavigne.

Com a luta entre José Aldo e Chad Mendes cancelada no evento principal do UFC 176, o posto da luta da noite foi oferecido para a loira, que ficou sem graça e prometeu pensar. O combate principal do evento de 2 de agosto, por enquanto, fica a cargo do brasileiro Ronaldo Jacaré, que enfrenta o iraniano Gegard Mousasi.


quinta-feira, 3 de julho de 2014

DILLASHAW X BARÃO 2 - Data confirmada

UFC marca revanche entre Dillashaw e Barão para o dia 30 de agosto
Evento acontecerá em Sacramento, na Califórnia.

No programa "UFC Tonight", telejornal oficial do Ultimate na TV americana, o apresentador e ex-lutador Kenny Florian confirmou a informação de Dana White a respeito da revanche entre Renan Barão e TJ Dillashaw. O presidente do UFC já havia confirmado que o potiguar ia ter a revanche imediata contra o americano. E que o combate seria a luta principal do UFC 177, que vai acontecer no dia 30 de agosto, em Sacramento, na Califórnia.

Ambos se enfrentaram no dia 24 de maio, na luta principal do UFC 173, e Renan Barão foi nocauteado no quinto round, após ser dominado nos quatro rounds anteriores.


UFC 175 - A um passo da história

A um passo da história: Lyoto Machida pode entrar para seleto grupo do UFC
Se vencer Chris Weidman, brasileiro será o terceiro lutador na história do Ultimate a ter dois cinturões de categorias diferentes

Que Lyoto Machida é um dos lutadores mais perigosos e completos do MMA, todo mundo já sabe. Mas ninguém parou pra pensar que o Dragão pode fazer história neste fim de semana, em Las Vegas. Ele encara o americano e campeão peso-médio Chris Weidman na luta principal do UFC 175. Se vencer o desafio em sua terceira luta na categoria, o carateca entrará para a história. Pode ser o terceiro lutador a ter conquistado dois cinturões em categorias diferentes. 

Os outros dois são lendas do Ultimate. Randy Couture, que conquistou o cinturão dos meio-pesados e pesos-pesados, e que fez a última luta da carreira justamente contra Lyoto Machida, no UFC 129, em 2011. Perdeu por nocaute, com um magnífico chute frontal voador do brasileiro.

O outro é ninguém menos que BJ Penn. Lenda viva das artes marciais, o havaiano foi o primeiro gringo a ser campeão mundial de jiu-jítsu na faixa preta, em 2000. Inclusive, é faixa preta de André Pederneiras, o líder da equipe Nova União, onde treinam nomes como Renan Barão, José Aldo, Thales Leites, Leonardo Santos. "The Prodigy" foi campeão dos meio-médios e dos leves. Hoje, luta entre os penas, e chamou Dedé para ser treinador de sua equipe no TUF 19.

O UFC 175 acontece nesse sábado, em Las Vegas, com transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate, com o Sportv transmitindo o card preliminar do evento. A narração é de Rhoodes Lima e os comentários são de Luciano Andrade e Kyra Gracie.

UFC Brasília - Bigfoot x Arlovski

UFC confirma Pezão x Arlovski em Brasília para setembro
Será o primeiro evento do Ultimate na capital federal. Ex-campeão dos pesados enfrenta o brasileiro

Suspenso após o empate contra Mark Hunt, numa das maiores lutas da história do Ultimate Fighting Championship, o brasileiro Antônio Pezão já tem data marcada para voltar ao octógono mais famoso do planeta. Dia 13 de setembro, Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. E o adversário não vai ser Josh Barnett, mas o paraibano vai enfrentar um outro ex-campeão dos pesados do UFC. É o bielorruso Andrei Arlovski, que retornou para a organização em junho, quando venceu Brendan Schaub por pontos no UFC 174.

Pezão foi suspenso após ser pego num exame antidoping por excesso de testosterona após a épica batalha contra o neozelandês, na luta principal do UFC Fight Night 33, na Austrália, em dezembro do ano passado. Após cinco rounds equilibrados, um dos jurados deu vitória por 48 a 47 para Hunt, mas os outros dois jurados marcaram empate, o que se concretizou.

O lutador nordestino queria enfrentar o americano Josh Barnett, ex-campeão peso-pesado do Ultimate, e com quem tem "problemas" desde o Strikeforce. Os dois já lutaram anteriormente.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

GALOS - Dillashaw x Barão 2

UFC concede revanche imediata, e Renan Barão volta a enfrentar TJ Dillashaw
Brasileiro foi derrotado pelo americano em maio, e organização confirmou o reencontro para agosto

Após quebrar a histórica invencibilidade de Renan Barão e conquistar o cinturão dos pesos-galos, o americano TJ Dillashaw voltará a encarar o brasileiro. A decisão foi tomada pelo presidente do UFC, Dana White. Fã declarado do potiguar, ele disse que o atleta da Nova União terá a chance de recuperar o título.

- TJ Dillashaw vai lutar contra Renan Barão. Esse cara merece uma revanche imediata - disse o chefão.

Barão e Dillashaw se enfrentaram em maio de 2012, e o atleta da Team Alpha Male derrotou o brasileiro por nocaute técnico no quinto round, após domínio absoluto nos outros quatro anteriores. O potiguar conquistou o cinturão interino em 2012, ao vencer Urijah Faber na decisão dos juízes e fez duas defesas, contra Michael McDonald e Eddie Wineland. Depois, encararia o então campeão Dominick Cruz, para unificar o título. Mas com uma nova lesão do rival, Dana White deu o cinturão linear para Barão. Em sua primeira defesa do título da categoria, reencontrou o mesmo Urijah Faber e venceu por nocaute técnico no primeiro round, em fevereiro.

O americano chegou a vencer Hugo Wolverine em 2013, e foi derrotado por Raphael Assunção em Barueri. Lutaria originalmente contra Takeya Mizugaki naquele card de 24 de maio, no UFC 173. Como Barão não tinha desafiante, TJ foi promovido para o main-event e fez história. Agora, ambos voltam a se reencontrar em agosto, ainda sem data definida.

A luta foi confirmada como evento principal do UFC 177.

BOMBA - Aldo fora da luta contra Chad Mendes

José Aldo se machuca e está fora de luta contra Chad Mendes
Campeão dos penas, manauara sofreu lesão ainda desconhecida. Glover pode assumir luta principal. Hendricks e Barão cogitados

Agora há pouco, no "UFC Tonight", uma notícia pra mexer com o evento do dia 2 de agosto. José Aldo sofreu lesão e não vai defender o cinturão diante de Chad Mendes, a quem já derrotou em 2012, no Rio de Janeiro. A contusão do amazonense ocorreu durante um treinamento, em que ele machucou o ombro e a cabeça numa queda.

O Ultimate já age nos bastidores para substituir o combate principal. O californiano deve continuar no card, mas não na luta principal. Ainda no "UFC Tonight", foi especulado que o brasileiro Glover Teixeira faça o duelo principal do UFC 176, ou até de que Johny Hendricks faça a sua primeira defesa de cinturão nos meio-médios. Ou até mesmo a revanche entre TJ Dillashaw e Renan Barão, confirmada pelo UFC para o mês de agosto.