segunda-feira, 7 de julho de 2014

TUF 19 FINALE - O adeus de uma lenda

Frankie Edgar demole BJ Penn na trilogia e aposenta lutador havaiano
Ex-campeão dos leves e dos meio-médios decidiu encerrar a carreira após nova derrota para o ex-campeão dos leves. Brasileiro é derrotado na final do reality, e outros representantes vencem.

Foram duas lutas no peso-leve, e a última, no peso-pena. Dois grandes nomes do MMA. Um deles, uma lenda do UFC, que deu um ponto final na sua carreira no último domingo. A trilogia entre Frankie Edgar e BJ Penn foi a luta principal do TUF 19 Finale, que teve ambos como treinadores. Ex-campeão dos leves e dos meio-médios, o havaiano foi duramente castigado pelo ex-campeão dos leves, e acabou perdendo por nocaute técnico no terceiro round.

Na coletiva de imprensa após o evento, Penn se emocionou na entrevista e foi enaltecido por Dana White, ganhando um cargo na UFC GYM, a academia oficial da organização. O próximo passo deve ser sua entrada no Hall da Fama do Ultimate. 

Foi a terceira derrota seguida de BJ Penn. As duas últimas como meio-médio, quando perdeu para Nick Diaz em 2011, e Rory MacDonald, em 2012. Quando Frankie Edgar foi anunciado como um dos técnicos do TUF 19, se ofereceu para fazer a trilogia e ser treinador no reality show.

Já Frankie Edgar venceu mais uma como peso-pena desde a sua derrota para José Aldo, no UFC 156, em fevereiro do ano passado, quando disputou o título e perdeu para o manauara. Já havia vencido Charles do Bronx no UFC 162, e agora, voltou a vencer BJ Penn.

OUTRAS LUTAS

Na final do peso-médio do reality show, o brasileiro Dhiego Lima foi nocauteado pelo jamaicano Eddie Gordon ainda no primeiro round. Ambos os finalistas nessa divisão saíram do time de Frankie Edgar. Na final dos meio-pesados, mais dois lutadores de Edgar. E Corey Anderson levou a melhor sobre Matt Van Buren, vencendo por nocaute técnico no primeiro round.

O peso-pesado Guto Inocente foi atropelado por Derrick Lewis ainda no primeiro round, e perdeu por nocaute técnico. Americano de mãe brasileira e com nacionalidade tupiniquim, Robert Drysdale, enfim, estreou no Ultimate. E mostrou a eficiência do seu jiu-jítsu, ao finalizar Keith Berish com um mata-leão ainda no primeiro round.

Em sua segunda luta no UFC, Leandro Issa se recuperou da derrota na estreia e finalizou o chinês Jumabieke Tuerxun com uma chave de braço no terceiro round. O outro brazuca foi Adriano Martins. Após ser nocauteado por Donald Cerrone em janeiro, o manauara encarou o estreante mexicano Juan Puig, e não deu chances, vencendo por nocaute com 2 minutos de luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário