quarta-feira, 2 de julho de 2014

GALOS - Dillashaw x Barão 2

UFC concede revanche imediata, e Renan Barão volta a enfrentar TJ Dillashaw
Brasileiro foi derrotado pelo americano em maio, e organização confirmou o reencontro para agosto

Após quebrar a histórica invencibilidade de Renan Barão e conquistar o cinturão dos pesos-galos, o americano TJ Dillashaw voltará a encarar o brasileiro. A decisão foi tomada pelo presidente do UFC, Dana White. Fã declarado do potiguar, ele disse que o atleta da Nova União terá a chance de recuperar o título.

- TJ Dillashaw vai lutar contra Renan Barão. Esse cara merece uma revanche imediata - disse o chefão.

Barão e Dillashaw se enfrentaram em maio de 2012, e o atleta da Team Alpha Male derrotou o brasileiro por nocaute técnico no quinto round, após domínio absoluto nos outros quatro anteriores. O potiguar conquistou o cinturão interino em 2012, ao vencer Urijah Faber na decisão dos juízes e fez duas defesas, contra Michael McDonald e Eddie Wineland. Depois, encararia o então campeão Dominick Cruz, para unificar o título. Mas com uma nova lesão do rival, Dana White deu o cinturão linear para Barão. Em sua primeira defesa do título da categoria, reencontrou o mesmo Urijah Faber e venceu por nocaute técnico no primeiro round, em fevereiro.

O americano chegou a vencer Hugo Wolverine em 2013, e foi derrotado por Raphael Assunção em Barueri. Lutaria originalmente contra Takeya Mizugaki naquele card de 24 de maio, no UFC 173. Como Barão não tinha desafiante, TJ foi promovido para o main-event e fez história. Agora, ambos voltam a se reencontrar em agosto, ainda sem data definida.

A luta foi confirmada como evento principal do UFC 177.

Nenhum comentário:

Postar um comentário