quinta-feira, 3 de julho de 2014

UFC 175 - A um passo da história

A um passo da história: Lyoto Machida pode entrar para seleto grupo do UFC
Se vencer Chris Weidman, brasileiro será o terceiro lutador na história do Ultimate a ter dois cinturões de categorias diferentes

Que Lyoto Machida é um dos lutadores mais perigosos e completos do MMA, todo mundo já sabe. Mas ninguém parou pra pensar que o Dragão pode fazer história neste fim de semana, em Las Vegas. Ele encara o americano e campeão peso-médio Chris Weidman na luta principal do UFC 175. Se vencer o desafio em sua terceira luta na categoria, o carateca entrará para a história. Pode ser o terceiro lutador a ter conquistado dois cinturões em categorias diferentes. 

Os outros dois são lendas do Ultimate. Randy Couture, que conquistou o cinturão dos meio-pesados e pesos-pesados, e que fez a última luta da carreira justamente contra Lyoto Machida, no UFC 129, em 2011. Perdeu por nocaute, com um magnífico chute frontal voador do brasileiro.

O outro é ninguém menos que BJ Penn. Lenda viva das artes marciais, o havaiano foi o primeiro gringo a ser campeão mundial de jiu-jítsu na faixa preta, em 2000. Inclusive, é faixa preta de André Pederneiras, o líder da equipe Nova União, onde treinam nomes como Renan Barão, José Aldo, Thales Leites, Leonardo Santos. "The Prodigy" foi campeão dos meio-médios e dos leves. Hoje, luta entre os penas, e chamou Dedé para ser treinador de sua equipe no TUF 19.

O UFC 175 acontece nesse sábado, em Las Vegas, com transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate, com o Sportv transmitindo o card preliminar do evento. A narração é de Rhoodes Lima e os comentários são de Luciano Andrade e Kyra Gracie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário