sábado, 21 de maio de 2016

RESUMO DA SEMANA - UFC Curitiba, Weidman fora, volta de Lesnar

RESUMO DA SEMANA: UFC Curitiba, Weidman fora por lesão e possível volta de Brock Lesnar
Fabrício Werdum perde o cinturão dos pesados em evento marcado pela estreia de Cris Cyborg. Michael Bisping fura a fila nos médios e ex-campeão pode lutar no UFC 200

Na semana anterior, tivemos o UFC Curitiba. Pela primeira vez, um evento da organização aconteceu em um estádio de futebol no Brasil. A Arena da Baixada lotou para ver os maiores nomes do MMA mundial, mas a torcida ficou triste com o desfecho da luta principal. Após ver as atuações avassaladoras de Demian Maia, Cris Cyborg e Ronaldo Jacaré, a expectativa era de uma vitória de Fabrício Werdum. Mas o gaúcho acabou nocauteado pelo americano Stipe Miocic e perdeu o cinturão dos pesados, após entrar com o "Tema da Vitória" e com uma bandeira homenageando o tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna. O que também ficou marcado durante a semana foi a lesão do ex-campeão Chris Weidman, que deixou o card do UFC 199, onde faria a revanche contra seu único algoz na carreira, Luke Rockhold. Com a ausência do algoz de Anderson Silva, o escolhido para seu lugar foi o inglês Michael Bisping. Após ter sido nocauteado pelo Spider na Inglaterra, ter voltado ao combate e vencido num resultado polêmico, ele ganhou a sua chance de ouro e também a oportunidade de dar o troco no americano, já que ambos lutaram em 2014, com vitória de Rockhold por finalização.

Doença tirou Anderson Silva do card de Curitiba: Spider deve voltar em julho
Se por um lado Anderson Silva ficou de fora do card na cidade onde foi criado, o brasileiro pode retornar no histórico UFC 200, no dia 9 de julho, em Las Vegas. O adversário seria o mesmo, o jamaicano Uriah Hall, também conhecido como "Homem Ambulância". Foi anunciado também nessa semana o próximo adversário do campeão peso-mosca, Demetrious Johnson. E para surpresa de todos, o escolhido foi o brasileiro Wilson Reis. O mineiro de Januária luta no Ultimate desde 2013. São quatro vitórias e duas derrotas.

Brock Lesnar está de volta ao UFC
A maior bomba da semana aconteceu há algumas horas atrás. Ex-campeão dos pesados, o americano Brock Lesnar foi adicionado ao plantel de lutadores da organização e pode reestrear no UFC 200. Com sete lutas pela organização, o veterano não luta MMA desde 2011, quando foi nocauteado por Alistair Overeem, no UFC 141. Ainda com contrato vigente com o WWE, Lesnar deve completar a trilogia contra o desafeto Frank Mir em Las Vegas.


terça-feira, 17 de maio de 2016

RUMOR - Weidman fora de combate

Jacaré de olho: Weidman pode deixar card do UFC 199 por lesão
Segundo informações, o ex-campeão dos médios teria tido sérias lesões no ombro e no pescoço e teve que se retirar da luta. Com isso, Ronaldo Jacaré ficaria de sobreaviso.

Ainda são rumores. Segundo o "Tudo Sobre MMA", Chris Weidman pode ficar de fora do UFC 199. Escalado para enfrentar Luke Rochold numa revanche após perder seu cinturão, o nova-iorquino teve sérias lesões no ombro e no pescoço. Com isso, ficaria de fora do card de 4 de junho, na Califórnia. 

Gancho de esquerda de Weidman encerrou reinado de 6 anos de Anderson Silva na divisão dos médios do UFC

Caso a ausência de Weidman seja confirmada, o UFC corre contra o tempo para arrumar um substituto para o ex-campeão, ou remarcar a luta para outra data. Mesmo assim, Ronaldo Jacaré fica de sobreaviso. O capixaba atropelou Vitor Belfort no UFC 198 e ganhou o direito de lutar pelo título. Com uma suspensão médica de 60 dias, o ex-campeão dos meio-pesados também fica de olho, pois o próprio Luke Rockhold pede por uma revanche, já que sua única derrota no Ultimate foi justamente para Belfort, em maio de 2013, quando foi nocauteado com um chute rodado em Jaraguá do Sul. 

terça-feira, 10 de maio de 2016

UFC Holanda - Desabafo de Pezão

Após derrota relâmpago, Pezão desabafa e chama críticos pra porrada
Lutador paraibano foi atropelado em 15 segundos pelo gigante Stefan Struve em Roterdã. Fãs criticam atitude

Pouco depois da derrota relâmpago para o holandês Stefan Struve, na qual foi nocauteado em apenas 16 segundos de luta, o brasileiro Antônio Pezão desabafou. Ele pediu desculpas aos seus fãs por conta de mais um revés (o segundo desde a vitória contra Soa Palelei no UFC 190), mas detonou os que o criticaram pela internet e os desafiou a irem à academia onde treina para lutarem contra ele.

Derrota para Struve foi a sexta de Pezão no UFC: risco de demissão aumenta
Em dez lutas no UFC, o paraibano perdeu seis, venceu três e empatou uma. Em maio de 2013, Pezão disputou o título dos pesados, mas foi nocauteado pelo então campeão Cain Velásquez, que foi o seu primeiro adversário na organização. As vitórias foram contra Travis Browne, Alistair Overeem e Soa Palelei. O empate foi contra o neozelandês Mark Hunt, numa das maiores lutas da história do esporte, que foi a principal do UFC Fight Night 33, que aconteceu na Austrália, em dezembro de 2013.

Pezão desabafa em rede social e desafia críticos a lutarem contra ele
A estreia do paraibano no UFC ocorreu em 2012, no UFC 146, quando foi atropelado por Cain Velásquez. Em seguida, engatou duas vitórias. A primeira contra o havaiano Travis Browne, em outubro do mesmo ano. A outra foi uma virada sensacional pra cima do holandês Alistair Overeem, em fevereiro de 2013. Vitória essa que lhe rendeu o direito de lutar pelo cinturão dos pesados em sua quarta luta na organização. Mas Pezão foi novamente triturado pelo americano e perdeu com 1 minuto e meio de luta. Retornou justamente na Austrália, no combate épico contra Mark Hunt, que terminou empatado, mas ambos receberam a premiação de vencedores. Em 2014, ele lutou em Brasília e foi nocauteado pelo ex-campeão Andrei Arlovski na luta principal do evento na capital federal. No ano seguinte, fez apenas duas lutas: foi nocauteado por Frank Mir em Porto Alegre e nocauteou Soa Palelei de forma relâmpago (no segundo round), no Rio de Janeiro. Em novembro, foi nocauteado na revanche com Hunt. Essa havia sido a última luta de Pezão antes de enfrentar Stefan Struve.

UFC 198 - Atualização

Com doença séria, Anderson Silva está fora do UFC 198
Diagnosticado com colecistite aguda, que é uma inflamação considerada grave, o ex-campeão dos médios pode ser submetido a cirurgia. Werdum revela homenagem que fará para Ayrton Senna

Com quatro dias para o UFC 198, que é um dos cards mais aguardados do ano pelos fãs de MMA, o evento teve a sua primeira baixa. E uma baixa daquelas. Anderson Silva está fora do card de Curitiba. O ex-campeão dos médios foi diagnosticado com colecistite aguda, que é uma inflamação considerada grave na vesícula biliar, onde conforme o consultor médico do UFC, Jeff Davidson, cogita a possibilidade de intervenção cirúrgica. O presidente do Ultimate, Dana White, afirmou que a organização está correndo atrás de um substituto para o Spider, que estava muito ansioso para lutar na cidade onde foi criado. O cancelamento da luta (o ex-campeão enfrentaria o jamaicano Uriah Hall) também não é descartado, caso a organização não consiga encontrar um nome para substituir Anderson. A princípio, o "Homem Ambulância" segue mantido, aguardando por um novo oponente.

Anderson Silva chuta Chael Sonnen: brasileiro está fora do UFC Curitiba e pode ser submetido a cirurgia no abdômen
Mudando de assunto, o principal nome do evento vai prestar uma homenagem ao maior ídolo brasileiro em toda a história. Campeão dos pesos-pesados e estrela na luta principal, Fabrício Werdum disse que fará duas homenagens para Ayrton Senna da Silva, tricampeão mundial de Fórmula 1 e que morreu num trágico acidente em 1994, na sétima volta do Grande Prêmio de San Marino. Na ocasião, a barra da direção da Williams se rompeu e o piloto passou reto a mais de 300 km/h na curva Tamburello e bateu violentamente contra o muro de concreto. Horas depois, sua morte foi confirmada. Em um video publicado pelo UFC nas redes sociais, o "Vai Cavalo" revelou que entrará ao som do Tema da Vitória, composição de Eduardo Souto Neto que ficou marcada na Fórmula 1 nas vitórias de Nelson Piquet, e principalmente de Ayrton Senna. O paulista venceu 41 corridas em 10 anos na categoria máxima do automobilismo e conquistou três títulos. Se não fosse o acidente fatal em Ímola, o número seria ainda maior.

Ayrton Senna será homenageado por Fabrício Werdum em Curitiba
O UFC Curitiba terá transmissão na íntegra do Canal Combate. A Rede Globo transmite o card principal ao vivo, direto da Arena da Baixada.