terça-feira, 10 de maio de 2016

UFC 198 - Atualização

Com doença séria, Anderson Silva está fora do UFC 198
Diagnosticado com colecistite aguda, que é uma inflamação considerada grave, o ex-campeão dos médios pode ser submetido a cirurgia. Werdum revela homenagem que fará para Ayrton Senna

Com quatro dias para o UFC 198, que é um dos cards mais aguardados do ano pelos fãs de MMA, o evento teve a sua primeira baixa. E uma baixa daquelas. Anderson Silva está fora do card de Curitiba. O ex-campeão dos médios foi diagnosticado com colecistite aguda, que é uma inflamação considerada grave na vesícula biliar, onde conforme o consultor médico do UFC, Jeff Davidson, cogita a possibilidade de intervenção cirúrgica. O presidente do Ultimate, Dana White, afirmou que a organização está correndo atrás de um substituto para o Spider, que estava muito ansioso para lutar na cidade onde foi criado. O cancelamento da luta (o ex-campeão enfrentaria o jamaicano Uriah Hall) também não é descartado, caso a organização não consiga encontrar um nome para substituir Anderson. A princípio, o "Homem Ambulância" segue mantido, aguardando por um novo oponente.

Anderson Silva chuta Chael Sonnen: brasileiro está fora do UFC Curitiba e pode ser submetido a cirurgia no abdômen
Mudando de assunto, o principal nome do evento vai prestar uma homenagem ao maior ídolo brasileiro em toda a história. Campeão dos pesos-pesados e estrela na luta principal, Fabrício Werdum disse que fará duas homenagens para Ayrton Senna da Silva, tricampeão mundial de Fórmula 1 e que morreu num trágico acidente em 1994, na sétima volta do Grande Prêmio de San Marino. Na ocasião, a barra da direção da Williams se rompeu e o piloto passou reto a mais de 300 km/h na curva Tamburello e bateu violentamente contra o muro de concreto. Horas depois, sua morte foi confirmada. Em um video publicado pelo UFC nas redes sociais, o "Vai Cavalo" revelou que entrará ao som do Tema da Vitória, composição de Eduardo Souto Neto que ficou marcada na Fórmula 1 nas vitórias de Nelson Piquet, e principalmente de Ayrton Senna. O paulista venceu 41 corridas em 10 anos na categoria máxima do automobilismo e conquistou três títulos. Se não fosse o acidente fatal em Ímola, o número seria ainda maior.

Ayrton Senna será homenageado por Fabrício Werdum em Curitiba
O UFC Curitiba terá transmissão na íntegra do Canal Combate. A Rede Globo transmite o card principal ao vivo, direto da Arena da Baixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário