sábado, 21 de maio de 2016

RESUMO DA SEMANA - UFC Curitiba, Weidman fora, volta de Lesnar

RESUMO DA SEMANA: UFC Curitiba, Weidman fora por lesão e possível volta de Brock Lesnar
Fabrício Werdum perde o cinturão dos pesados em evento marcado pela estreia de Cris Cyborg. Michael Bisping fura a fila nos médios e ex-campeão pode lutar no UFC 200

Na semana anterior, tivemos o UFC Curitiba. Pela primeira vez, um evento da organização aconteceu em um estádio de futebol no Brasil. A Arena da Baixada lotou para ver os maiores nomes do MMA mundial, mas a torcida ficou triste com o desfecho da luta principal. Após ver as atuações avassaladoras de Demian Maia, Cris Cyborg e Ronaldo Jacaré, a expectativa era de uma vitória de Fabrício Werdum. Mas o gaúcho acabou nocauteado pelo americano Stipe Miocic e perdeu o cinturão dos pesados, após entrar com o "Tema da Vitória" e com uma bandeira homenageando o tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna. O que também ficou marcado durante a semana foi a lesão do ex-campeão Chris Weidman, que deixou o card do UFC 199, onde faria a revanche contra seu único algoz na carreira, Luke Rockhold. Com a ausência do algoz de Anderson Silva, o escolhido para seu lugar foi o inglês Michael Bisping. Após ter sido nocauteado pelo Spider na Inglaterra, ter voltado ao combate e vencido num resultado polêmico, ele ganhou a sua chance de ouro e também a oportunidade de dar o troco no americano, já que ambos lutaram em 2014, com vitória de Rockhold por finalização.

Doença tirou Anderson Silva do card de Curitiba: Spider deve voltar em julho
Se por um lado Anderson Silva ficou de fora do card na cidade onde foi criado, o brasileiro pode retornar no histórico UFC 200, no dia 9 de julho, em Las Vegas. O adversário seria o mesmo, o jamaicano Uriah Hall, também conhecido como "Homem Ambulância". Foi anunciado também nessa semana o próximo adversário do campeão peso-mosca, Demetrious Johnson. E para surpresa de todos, o escolhido foi o brasileiro Wilson Reis. O mineiro de Januária luta no Ultimate desde 2013. São quatro vitórias e duas derrotas.

Brock Lesnar está de volta ao UFC
A maior bomba da semana aconteceu há algumas horas atrás. Ex-campeão dos pesados, o americano Brock Lesnar foi adicionado ao plantel de lutadores da organização e pode reestrear no UFC 200. Com sete lutas pela organização, o veterano não luta MMA desde 2011, quando foi nocauteado por Alistair Overeem, no UFC 141. Ainda com contrato vigente com o WWE, Lesnar deve completar a trilogia contra o desafeto Frank Mir em Las Vegas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário