sábado, 30 de abril de 2016

RESUMO DA SEMANA - UFC 200, lesões, demissão, etc.

RESUMO DA SEMANA: Nova luta principal no UFC 200, demissão de brasileiro e lesões
Após se oferecer para salvar histórico evento, Jon Jones tem pedido atendido e enfrenta Daniel Cormier em Las Vegas. Campeão do TUF 14 é desligado do UFC

O resumo do Ultimate Brazil com as notícias da semana começa pelo histórico UFC 200, que acontecerá no dia 9 de julho, em Las Vegas. Com a saída da luta entre Conor McGregor e Nate Diaz (que seria a principal do evento), Jon Jones se ofereceu para lutar no evento e suprir a ausência do irlandês. E o pedido de "Bones" foi atendido. Campeão interino dos meio-pesados, ele enfrenta o seu desafeto Daniel Cormier, valendo o título linear da divisão até 93 kg. Com a saída do campeão dos penas do card, o treinador de Conor, John Kavanagh, exige que a organização escale seu lutador para o UFC 205, que será realizado em Nova York, no dia 12 de novembro, o "aniversário" da organização. Nesse mesmo dia, só que há 23 anos atrás, era realizada a primeira edição da história do Ultimate, vencida pelo brasileiro Royce Gracie.

Jones e Cormier se envolveram em confusão durante promoção do primeiro duelo entre ambos
Escalado para enfrentar Evan Dunham no UFC 199, Léo Santos está fora do evento do dia 4 de junho. O campeão do TUF Brasil 2 sofreu uma lesão na boca durante os treinos no Rio de Janeiro e não pode receber soco por um mês, quando será reavaliado por médicos. O TUF 22 Finale, que contará com a disputa do cinturão feminino dos palhas, ganhou mais lutas. Além de Claudinha Gadelha, que encara a polonesa Joanna Jedrzejczyk pelo título da divisão, o campeão do TUF Brasil 1, Cezar Mutante, encara Anthony Smith na divisão dos médios. Nos penas, o catarinense Thiago Tavares mede forças contra o sul-coreano Doo Ho Choi. Voltando a falar do UFC 199, o veterano Dan Henderson, de 45 anos, está confirmado no evento. O ex-campeão do Pride e do Strikeforce subirá ao octógono para lutar contra o cubano Hector Lombard.

DEMISSÃO

Campeão da temporada 14 do "The Ultimate Fighter" americano, o brasileiro Diego Brandão foi desligado do UFC por violar o código de conduta da organização. Suspenso após ser pego num exame anti-doping, o cearense foi preso em uma casa noturna em Albuquerque, no estado americano do Novo México, no dia 17 de abril. Supostamente, o atleta bateu com uma arma de fogo no rosto de um funcionário de uma casa noturna. Desde 2011 no Ultimate, Diego Brandão estreou na final do TUF 14, vencendo Dennis Bermudez e se sagrando campeão. Depois disso, fez nove lutas. Foram cinco vitórias e quatro derrotas, incluindo uma para Conor McGregor, atual campeão dos penas.

CINEMA

O filme "Mais Forte que o Mundo", que conta a história do lutador José Aldo, ex-campeão dos penas do UFC, já tem data marcada para estrear nas telonas: 16 de junho. A conta brasileira do Ultimate no YouTube compartilhou o novo trailer do longa-metragem. Foram cenas de luta, da chegada de Aldo à academia Nova União, onde treina, e muito mais. "Mais Forte que o Mundo" tem Cléo Pires no papel de Vivianne, esposa do manauara, Milhem Cortaz no papel do treinador Dedé Pederneiras, além de José Loreto no papel de Aldo, que volta ao octógono no UFC 200, quando enfrenta Frankie Edgar pelo cinturão interino da categoria até 66 kg.

José Loreto no papel do lutador José Aldo em "Mais Forte que o Mundo". Filme estreia em junho
PRÓXIMO EVENTO

No próximo domingo (8), o UFC desembarca pela primeira vez na Holanda e terá Alistair Overeem na luta principal. Ele encara o ex-campeão Andrei Arlovski, na busca de seguir no caminho para a disputa do cinturão dos pesados. No co-evento, o brasileiro Antônio Pezão encara o gigante Stefan Struve e a torcida holandesa em Roterdã. Outros dois brasileiros estarão em ação. Ex-TUF Brasil 2, Yan Cabral mede forças contra o iraniano Reza Madadi, enquanto o acreano Francimar Bodão luta contra o sempre perigoso ucraniano Nikita Krylov. O evento terá transmissão na íntegra do Canal Combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário