segunda-feira, 25 de abril de 2016

UFC 199 - Hendo de volta

Após luta cancelada em Tampa, Dan Henderson volta à ativa no UFC 199
Veterano lutador de 45 anos encara o cubano Hector Lombard no dia 4 de junho, em Los Angeles

Depois de criticar duramente o brasileiro Lyoto Machida pelo cancelamento da revanche entre ambos, que ocorreria no UFC Tampa, o americano Dan Henderson já tem compromisso marcado novamente. O lendário lutador volta ao octógono no dia 4 de junho, em Los Angeles, quando enfrenta o cubano Hector Lombard no UFC 199, que terá duas disputas de cinturão.

Nocaute histórico de Dan Henderson em Michael Bisping, no UFC 100. Americano volta a lutar em junho 

Logo após o carateca assumir ter usado uma substância proibida e ter sido cortado do evento na Flórida, Hendo o criticou duramente com xingamentos e pediu ao UFC que punisse o ex-campeão meio-pesado. Das suas últimas quatro lutas, o veterano de 45 anos perdeu três. Antes de ter sido novamente atropelado por Vitor Belfort (em novembro do ano passado), Henderson havia nocauteado o compatriota Tim Boetsch em menos de 30 segundos, em Nova Orleans.

Já Hector Lombard fez sua primeira luta no ano com derrota para o americano Neil Magny, em março, na Austrália. O cubano havia sido suspenso por um ano após testar positivo no exame anti-doping depois de ter vencido Josh Burkman por decisão unânime no UFC 182, em janeiro do ano passado. O triunfo de Lombard foi anulado e a luta passou a valer como "No Contest" (sem resultado).

O UFC 199 terá as disputas de cinturão dos pesos médio e galo. Na principal luta da noite, Luke Rockhold defende o título até 84 kg diante do ex-campeão Chris Weidman. Na divisão até 61 kg, o campeão Dominick Cruz fecha a trilogia contra o desafeto Urijah Faber. Entre os brasileiros, Leonardo Santos enfrenta Evan Dunham pelos leves. Nos meio-pesados, Luis Henrique da Silva mede forças contra o americano Jonathan Wilson. E Jéssica Andrade desce para o peso-palha. Sua primeira luta na nova divisão é contra a xará americana Jessica Penne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário