sexta-feira, 8 de abril de 2016

UFC 200 - Cupcake contra a leoa

UFC anuncia duelo entre Miesha Tate e Amanda Nunes para julho, em Las Vegas
Brasileira ganhou a tão esperada chance de lutar pelo cinturão do peso galo feminino. Luta será no UFC 200

Enfim, o esforço de Amanda Nunes foi recompensado. Sem perder desde 2014, a baiana ganhou o tão sonhado title-shot e vai encarar a campeã do peso galo feminino, Miesha Tate. A luta ocorrerá no histórico UFC 200, que acontecerá em julho, na cidade de Las Vegas. Primeiramente, a luta oferecida para a americana foi a revanche contra a antiga dona do cinturão, Holly Holm, mas Miesha recusou o combate. Ela não quis saber nem de esperar pela arquirrival Ronda Rousey, que só volta a lutar no final do ano.

Miesha Tate já tem a sua primeira defesa de cinturão marcada 
Amanda Nunes foi a primeira mulher brasileira a vencer uma luta no UFC. Sua estreia ocorreu no UFC Rio 4, em agosto de 2013, quando atropelou a alemã Sheila Gaff com dois minutos de luta. Depois disso, venceu a holandesa Germaine de Randamie, no mesmo ano, pelo UFC: Fight for the Troops 3. No ano seguinte, ela foi derrotada por Cat Zingano. Logo após o revés para a ex-desafiante ao título, a baiana engatou uma sequência de três vitórias consecutivas, sobre Shayna Baszler, Sara McMann e Valentina Shevchenko.

O combate entre Miesha e Amanda já era para ter acontecido no UFC 194, realizado em dezembro do ano passado, mas nada foi adiante. Em cinco lutas no UFC, a ex-campeã do Strikeforce perdeu as duas primeiras, para Cat Zingano e Ronda Rousey. Desde a derrota para a arquirival, não perdeu mais. Já são três anos invicta. Tate venceu Liz Carmouche, Rin Nakai, Sara McMann e Jessica Eye, até o combate contra Holly Holm, quando perdeu os quatro rounds e "achou" um mata-leão na metade do último assalto para se tornar campeã.

Além de Amanda, outro brasileiro disputa o cinturão em Vegas. Ex-campeão dos penas, o manauara José Aldo enfrenta o ex-campeão dos leves, Frankie Edgar. O duelo vale o título interino, já que o campeão linear da divisão, o irlandês Conor McGregor, fará a luta principal da noite contra seu último algoz, o americano Nate Diaz, na divisão dos meio-médios. O brasileiro e o americano já duelaram uma vez, no UFC 156, realizado em 2013. Na ocasião, também valendo o título, Aldo atropelou Edgar e venceu por pontos.

UFC 200
9 de julho, em Las Vegas (EUA)
Transmissão: Canal Combate e Rede Globo

CARD DO EVENTO (até agora)
Peso-meio-médio: Conor McGregor x Nate Diaz
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña
Peso-leve: Joe Lauzon x Diego Sanchez
Peso-leve: Takanori Gomi x Jim Miller
Peso-médio: Gegard Mousasi x Derek Brunson

Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin

Nenhum comentário:

Postar um comentário