sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ATUALIZAÇÃO UFC 22/09 - Lyoto recusa luta, e Vitor Belfort lutará contra Jon Jones no dia 22.

ATUALIZAÇÃO UFC 152: VITOR BELFORT SUBSTITUI LYOTO MACHIDA E ENFRENTA JON JONES PELO TÍTULO DOS MEIO-PESADOS.

Os fãs do UFC nunca ficaram tão confusos como nessa semana. Por quatro vezes, o adversário de Jon Jones na disputa do título dos meio-pesados foi alterado, e só a última tentativa acabou se confirmando. Primeiro, o veterano Dan Henderson, que seria o adversário do campeão, se machucou e foi substituído por ninguém menos do que Chael Sonnen. O falastrão, que acabara de subir de categoria e já vinha de uma disputa de cinturão, com derrota para Anderson Silva, no dia 7 de julho. Jones recusou, e o presidente do Ultimate, Dana White, cancelou todo o evento que ocorreria no dia 1º de setembro. Logo após o acontecimento, novamente o adversário de "Bones" foi alterado. Dessa vez, seria o brasileiro Lyoto Machida, ex-campeão da categoria, que ganhou a chance de recuperar seu título após nocaute fantástico sobre o americano Ryan Bader no UFC: Shogun x Vera, no dia 4 de agosto. O "Dragão" quase topou, mas recusou por que ia precisar de mais tempo para se preparar para o combate, já que havia lutado não faz muito tempo. Outro brazuca ex-campeão, Maurício Shogun Rua recebeu um telefonema sendo perguntado se toparia enfrentar seu carrasco (Shogun perdeu seu título para Jon Jones), mas ele recusou, repetindo as palavras de Machida. Dana White e Lorenzo Fertitta resolveram dar a última cartada e chamaram o brasileiro Vitor Belfort, que não pensou duas vezes e aceitou o combate, que vai acontecer no UFC 152.

Jon Jones terá o brasileiro Vitor Belfort como adversário

Apenas um dos lutadores que seria adversário de Jon Jones teve sua luta mantida em um evento do UFC em 2012. E é Chael Sonnen, que voltará a lutar entre os meio-pesados no UFC 155, o último do ano, no dia 29 de dezembro, em Las Vegas, contra Forrest Griffin, campeão da primeira edição do "The Ultimate Fighter" e ex-campeão dos meio-pesados.

Cronologia do "Dia que não terminou" do Ultimate Fighting Championship:

4:30 da manhã, 23 de agosto: Surgem boatos de que Dan Henderson se lesionou durante treinamento para a luta contra Jon Jones e estaria fora do evento. Começaram as especulações sobre os possíveis adversários do americano. E as especulações apontavam Chael Sonnen como substituto de Hendo, seu companheiro de treinos.

8:30 da manhã, 23 de agosto: Rumores surgem de que Jones havia recuado de um possível combate contra o falastrão. E as especulações vão crescendo.

Duas horas depois: Surgem postagens no Twitter de lutadores, e de jornalistas americanos, indicando que a luta principal do UFC 151 seria entre Jon Jones x Chael Sonnen. O anúncio oficial seria em algumas horas.

13:00 da tarde, 23 de agosto: Jon Jones aceita o desafio, e enfrenta Chael Sonnen no dia 1º de setembro

14:00 da tarde, 23 de agosto: Uma hora depois de confirmar que enfrentaria o falastrão, Jon Jones volta atrás e desiste de lutar contra Sonnen, que acabou de subir para a categoria meio-pesado. Indignado, Dana White tentou fazer com que "Bones" mudasse de ideia, mas não deu muito certo.

15 minutos depois: Menos de um mês após lutar, o campeão dos pesos-médios, Anderson Silva, se coloca à disposição de Dana White para estar no octógono, mas com uma condição: enfrentaria qualquer meio-pesado que não fosse Jones. Logo depois, aparece Vitor Belfort, que tambem se coloca à disposição para lutar no evento, inclusive para ser o adversário do americano na disputa do título.

15 minutos depois (14h30): Chael Sonnen ataca: Pelo Twitter, o falastrão desafia Jones. Ele dizia que era chegada a hora de o campeão mostrar se era realmente um campeão ou um covarde, dando até a garantia de que lhe daria sua bolsa, caso o dono do cinturão topasse enfrentá-lo.

14:55, 25 minutos depois: Mais uma vez, o falastrão ataca Jon Jones pelo Twitter: "Tempo esgotado", postou Sonnen.

15:00 da tarde, início da coletiva: O presidente do UFC, Dana White, inicia a entrevista coletiva confirmando a lesão de Dan Henderson, e revelando que Jon recusou o desafio diante de Chael Sonnen, e portanto, o evento estava cancelado. Visivelmente transtornado, o chefão xingou o treinador do campeão, Greg Jackson, e disse que era "inaceitável" que um campeão do Ultimate, como Jon Jones, recusasse uma luta contra Sonnen. Dana também revelou que a disputa do título dos meio-pesados aconteceria no dia 22 de setembro, em Toronto, no Canadá, e anuncia o adversário do americano: O brasileiro Lyoto Machida.

15 minutos depois da coletiva: Pelas redes sociais, fãs do Ultimate e lutadores protestam duramente. Inclusive os lutadores que estariam no card do UFC 151, criticaram duramente Jon Jones por ter recusado enfrentar o falastrão Chael Sonnen.

16:00 da tarde: São produzidos pôsteres com imagens de Jon Jones e Lyoto Machida, e as fotos já ilustravam o site oficial do UFC, anunciando a luta principal do evento do dia 22, no Canadá.

Duas horas depois: Começam a ser reposicionadas nos eventos seguintes as lutas que aconteceriam no UFC 151. Dentre elas, os dois lutadores que representariam o Brasil no card do evento, como Thiago Tavares e John Lineker, que enfrentariam lutadores americanos.

23:00 da noite: Lyoto Machida avisa Dana White que não vai lutar contra Jon Jones, alegando que não teria tempo o suficente para se preparar para o combate, pois já havia lutado no dia 4 de agosto, nocauteando Ryan Bader e ganhando o direito de recuperar seu título.



1:00 da manhã de sexta-feira, 24 de agosto: Dana White entra em contato com Vitor Belfort. O "Fenômeno" aceita a luta contra Jones.

1 hora depois: Agora, Dana entra em contato com Jon Jones. Ele aceita ter o brasileiro como seu adversário no evento do dia 22 de setembro.

3:00 da manhã, 1 hora depois de Dana White ter entrado em contato com Jones: É anunciada a substituição dos brasileiros na luta principal do UFC 152: Sai Lyoto Machida, e entra Vitor Belfort.

Nenhum comentário:

Postar um comentário