quinta-feira, 23 de agosto de 2012

URGENTE - UFC 151 É CANCELADO E TRANSFERIDO

UFC 151 É CANCELADO E TRANSFERIDO PARA O DIA 22 DE SETEMBRO. DAN HENDERSON SE MACHUCA, DANA WHITE TENTA CASAR LUTA DE JONES X SONNEN. CAMPEÃO RECUSA, E LYOTO MACHIDA VAI DISPUTAR O CINTURÃO.

Para quem já contava os dias para ver a luta entre Jon Jones e Dan Henderson, pelo título dos meio-pesados, a ansiedade foi por água abaixo. Tudo porque o veterano lutador, ex-campeão do Pride, se machucou durante treinamentos e está fora do evento. Assim que soube, o presidente do UFC, Dana White, propôs a Jon Jones uma luta contra o falastrão Chael Sonnen, que acabara de subir para a categoria e já vinha de uma disputa de cinturão nos pesos médios, quando foi nocauteado por Anderson Silva em julho. O campeão da categoria recusou prontamente, depois aceitou o desafio. Mas uma hora antes do anúncio, ele pensou mais um pouco e recusou a luta contra Sonnen, que irá lutar no dia 29 de dezembro, diante do ex-campeão da categoria, Forrest Griffin, pelo UFC 155. E a decisão de Dana foi inédita. Ele simplesmente cancelou o evento inteiro, todas as lutas. Inclusive as duas lutas que envolveriam brasileiros no card, John Lineker e Thiago Tavares. O UFC 151 agora será realizado no dia 22 de setembro, em Toronto, no Canadá. E terá duas disputas de cinturão. No co-main event, a disputa do título dos pesos-moscas, entre Demetrious Johnson e Joseph Benavidez. E a luta principal será a disputa do título dos meio-pesados. E a torcida brasileira que já comece a se preparar, pois Jon Jones terá o "Dragão" como seu adversário. Sim, Lyoto Machida vai lutar para recuperar seu cinturão.


Lyoto Machida nocauteou Ryan Bader e ganhou o direito de enfrentar Jon Jones
                  

Muitos fãs do Ultimate ficaram surpresos com o cancelamento do evento, mas por outro lado, apoiaram a decisão de Jones em recusar a luta com o falastrão, que acabou de subir para a categoria meio-pesado. E que seria um desrespeito por parte do chefão de fazer Sonnen "furar a fila" pela disputa do cinturão, e que outros lutadores como o próprio Lyoto, Maurício Shogun e o sueco Alexander Gustafsson já estavam de sobreaviso caso algum dos dois lutadores se machucasse, como aconteceu com Hendo.



Massacrado por Anderson Silva no UFC 148, Chael Sonnen desafiou Jon Jones, mas o campeão recusou. Os dois serão os treinadores do próximo "The Ultimate Fighter" americano
Em relação a Chael Sonnen, odiado pelos brasileiros após duras críticas ao país para conseguir a tão sonhada revanche contra Anderson Silva (foi nocauteado no segundo round, no UFC 148), ele aceitou a luta assim que lhe foi proposta. E se dependesse do falastrão, a luta aconteceria agora. Pra variar, ele detonou Jon Jones.

- Se dependesse de mim, a luta aconteceria nesse exato momento. Jones é um babaca que não respeita ninguém. Ele perdeu a chance de se consolidar como um dos maiores nomes do UFC. Vai ver ele está bêbado, só quero dar um conselho para ele. Não dirija.

Nenhum comentário:

Postar um comentário