sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

BOMBA - GSP se afasta e larga o cinturão.

URGENTE: GSP anuncia afastamento e larga cinturão. Hendricks enfrenta Lawler.
Canadense abre mão do cinturão e ficará longe do octógono por tempo indeterminado. Último desafiante do canadense, Johny Hendricks enfrenta Robbie Lawler no UFC 171.

Desde a polêmica vitória sobre Johny Hendricks no UFC 167, o evento que comemorou os 20 anos de UFC, muito se especulou sobre uma possível aposentadoria de Georges St-Pierre. O canadense, que defendia o cinturão dos meio-médios pela nona vez, revelou após a luta, em entrevista a Joe Rogan, que podia se aposentar. Mas depois, anunciou que tiraria férias, até revelar hoje o afastamento do MMA. E ainda mais: GSP abriu mão de seu cinturão.

Entre terça e quarta-feira, GSP anunciou uma coletiva num shopping do Canadá. Dana White dizia apenas que era uma sessão de fotos e autógrafos com os fãs. Ele atendeu aos fãs com paciência, apesar de não se sentir mais a vontade com isso, de lidar com a pressão de ser campeão do Ultimate Fighting Championship, de ser conhecido mundialmente, e de ser um dos maiores ídolos que o Canadá já teve.

Durante o anúncio, o lutador disse que a decisão já havia sido tomada antes mesmo de enfrentar Hendricks, onde foi guerreiro, não fugiu da trocação, apanhou o tempo todo, mas convenceu os jurados de que venceu numa polêmica decisão dividida.

- Eu tomei essa decisão antes da luta contra o Hendricks. Para toda luta, você tem muita pressão sob seus ombros. Fisicamente eu estou ótimo. Por mim, daria a revanche pro Hendricks agora mesmo, mas mentalmente eu sinto que não posso entrar em outro camp de treinos, não sei quando estarei pronto. Eu não quero que o UFC espere por mim, como esperou tanto tempo por outro campeão (se referindo a Dominick Cruz, campeão dos galos), por isso, estou abdicando do cinturão. Um dia, me sentirei bem novamente, e aí, poderei ser o desafiante - disse o agora ex-campeão.

Dana White já agiu, e anunciou que Johny Hendricks disputará o cinturão novamente. Ele enfrenta Robbie Lawler no UFC 171, em março de 2014, que, além da disputa do cinturão meio-médio, terá a disputa do título dos meio-pesados, entre Jon Jones e o brasileiro Glover Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário