sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Campeão no time inimigo?

Antes rival, agora amigo: Chael Sonnen convida Anderson Silva para seu time
Falastrão vai ser técnico do TUF Brasil 3 ao lado de Wanderlei Silva. Sem convite do amigo, Spider pode integrar equipe do antigo desafeto.

Até julho de 2012, Anderson Silva e Chael Sonnen eram rivais e desafetos. Tanto que, na pesagem do evento, o brasileiro acertou uma ombrada no rosto do americano. Na luta, que tanto foi pedida por Sonnen após perder para o Spider no UFC 117, a história se repetiu, mas sem nenhum drama. Anderson Silva venceu por nocaute técnico no segundo round. E a partir dali, os dois se tornaram amigos. O então campeão peso-médio chamou o "Gângster Americano" para um churrasco, devido a provocações do tagarela contra a esposa de Anderson.

Agora, a amizade não tem limites. Dessa vez, Sonnen chamou o brasileiro para ser treinador do seu time na terceira edição do TUF Brasil, onde será treinador ao lado de Wanderlei Silva. Inclusive, já formalizou o convite ao lutador, e aos seus empresários, Ed Soares e Jorge "Joinha" Guimarães.

Chael Sonnen vem de derrota por nocaute técnico para seu amigo Rashad Evans no UFC 167, enquanto Anderson Silva se prepara para a revanche contra Chris Weidman no UFC 168. 

Após o anúncio de que voltaria aos médios, Sonnen parece ter mudado de ideia. A luta contra Wanderlei Silva, ao final do reality show, será nos meio-pesados, categoria onde ambos lutam. 

O retrospecto de Chael Sonnen na categoria é ruim. Em três lutas, duas derrotas e apenas uma vitória. Primeiro, foi trucidado por Jon Jones no UFC 159, quando disputou o cinturão e ficou a 27 segundos de conquistá-lo, devido a uma fratura no dedão do pé do campeão. Após sofrer uma sessão de socos e cotoveladas, Sonnen viu o árbitro Keith Peterson interromper a luta. Retornou em agosto, e finalizou Maurício Shogun com uma guilhotina, no UFC Fight Night 27, em Boston. Pediu a Dana White para lutar no evento de 20 anos do UFC, mas que seu adversário não fosse Rashad Evans, seu parceiro de trabalho na TV americana, onde ambos são comentaristas do UFC. O primeiro pedido foi realizado, o segundo, não. O tagarela foi dominado pelo ex-campeão e perdeu por nocaute técnico no primeiro round do co-evento do UFC 167.

Nenhum comentário:

Postar um comentário