sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Campeões no estaleiro

Após Cain Velásquez, Anthony Pettis também passa por cirurgia e volta só em julho
Campeão peso-leve fez cirurgia no joelho, enquanto o peso-pesado, no ombro.

Após a trilogia com Junior Cigano, Cain Velásquez, campeão dos pesos-pesados, teve a informação de que Fabrício Werdum seria seu próximo desafiante. Mas a luta entre o americano e o brasileiro só deve acontecer no segundo semestre de 2014, já que Velásquez fez uma cirurgia no ombro e só deve voltar em agosto.

O gaúcho, então, se reuniu com Dana White e Lorenzo Fertitta, para determinar o que será feito enquanto Velásquez estiver no estaleiro. E o acordo foi selado. Após vencer Rodrigo Minotauro no TUF Brasil 2 Finale, onde foi treinador ao lado do ídolo máximo do MMA no país, o "Vai Cavalo" enfrenta Travis Browne ou o ex-campeão da categoria, Josh Barnett. Os dois se enfrentam no UFC 168.

E não foi só o campeão dos pesados que foi para o estaleiro. O campeão dos leves, Anthony Pettis, fez uma cirurgia no joelho e só volta a lutar em julho do próximo ano. Ele ia lutar amanhã, contra Josh Thomson. Mas lesionou o joelho, e a luta foi cancelada. O evento principal será a disputa do cinturão peso-mosca, entre Demetrious Johnson e Joseph Benavidez.

Cain Velásquez se tornou campeão em 2010, quando venceu o então dono do cinturão, o gigante Brock Lesnar. Se machucou e só retornou em novembro de 2011, quando defendeu o título pela única vez e foi nocauteado em 43 segundos por Junior Cigano. Voltou em maio do ano seguinte, no UFC 146, quando enfrentou outro brasileiro. Antônio Pezão, parceiro de Cigano. E o americano passou o trator em cima do paraibano, e venceu por nocaute técnico. Ganhou a chance da revanche contra o catarinense e não decepcionou. Dominando Cigano por cinco rounds, e recuperando o cinturão. Em maio, pelo UFC 160, voltou a enfrentar Pezão, e após bom início do brasileiro, Velásquez venceu o paraibano por nocaute técnico. Em outubro, a trilogia contra seu grande rival, Junior Cigano. Após tentar um estrangulamento no final da luta, o ex-campeão bateu a cabeça no chão e levou uma série de socos, até a interrupção do árbitro. 

Já Anthony Pettis conquistou o cinturão esse ano, no UFC 164, contra Ben Henderson, seu histórico rival dos tempos de WEC. Ele finalizou o adversário ainda no primeiro round, com uma chave de braço. O adversário original de Bendo seria o canadense TJ Grant, mas uma concussão cerebral, causada por uma lesão durante um treino, abriu caminho para o "Showtime", que se recuperava de uma lesão que o tirou da disputa do cinturão peso-pena, onde enfrentaria o campeão José Aldo no UFC Rio 4. Ele foi substituído pelo "Zumbi Coreano", Chan Sung Jung. Recuperado a tempo, Pettis foi escalado para substituir o canadense e tomou o cinturão de Henderson. Sua primeira defesa seria justamente contra o lutador a quem substituiu na disputa do título. Mas TJ Grant ainda não estava bem, e Josh Thomson foi escalado. Mas o ex-campeão do WEC e atual campeão do UFC lesionou o joelho, e a luta foi cancelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário