sexta-feira, 24 de junho de 2016

FIGHT NIGHT 92 - O retorno de Jason

Quase um ano depois, Rony Jason retorna ao UFC e luta em agosto
Campeão do TUF Brasil 1, cearense fará sua estreia internacional diante de Dennis Bermudez, em Salt Lake. Além dele, outro brasileiro estará em ação

Um ano depois, Rony Jason está de volta ao UFC. Após ter feito a sua última luta em maio do ano passado (em Goiânia, vitória sobre Damon Jackson por finalização), o campeão do TUF Brasil 1 vai ter o gostinho de lutar pela primeira vez longe do país. No Ultimate desde a conquista do reality show, em 2012, o cearense vai encarar o americano Dennis Bermudez em Salt Lake City, no UFC Fight Night 92, que será realizado em agosto.


Rony Jason está de volta ao UFC após nove meses suspenso por doping
A vitória em Goiânia foi anulada após Jason ter sido pego em um exame antidoping. Com isso, foi suspenso por nove meses. Desde que se sagrou campeão do "The Ultimate Fighter", o atleta conquistou quatro vitórias em sete lutas. Todas elas em solo tupiniquim. Pela primeira vez em sua carreira, o brasileiro lutará longe de seus domínios. Sempre que lutou pelo UFC, teve a fanática torcida ao seu lado. É a chance da redenção de Rony Jason, e a chance de mostrar ao mundo o potencial que o consagrou dentro do Ultimate, com a conquista da primeira edição do TUF Brasil. Do outro lado, um adversário com experiência em final de TUF. O americano Dennis Bermudez foi derrotado pelo brasileiro Diego Brandão em 2011, após quase ter nocauteado o seu oponente. Após aguentar o castigo, o cearense virou o jogo e finalizou com uma chave de braço. No UFC desde então, Bermudez conquistou 8 vitórias em 11 lutas. Lutou pela última vez em fevereiro, quando bateu o japonês Tatsuya Kawajiri.

Jason não será o único brasileiro a pisar no octógono em Salt Lake City. Ex-desafiante ao cinturão dos médios, o carioca Thales Leites enfrenta o americano Chris Camozzi. Outro "representante" nem é brasileiro, mas criou uma identificação com a torcida verde e amarela. Finalista do TUF Brasil 2 e cortado por lesão na época, o argentino Santiago Ponzinibbio volta ao octógono em agosto. O "argentino gente boa" enfrenta Zak Cummings.

Nenhum comentário:

Postar um comentário