sábado, 4 de junho de 2016

UFC 199 - Zebra e massacre

Chamado de última hora, Michael Bisping nocauteia Rockhold e conquista cinturão
Inglês não tomou conhecimento do americano e descontou a derrota sofrida em 2014. No co-evento, Dominick Cruz segue campeão após massacre sobre Urijah Faber

Inesperado. Zebra. Inusitado. Ninguém contava com essa. A categoria peso-médio do UFC tem um novo campeão: Michael Bisping. Sim, o falastrão inglês é o novo dono do cinturão da categoria até 84 kg. Após a controversa luta contra Anderson Silva, quando foi nocauteado, voltou pra luta e venceu mesmo após ter sido massacrado pelo Spider, ele aceitou substituir o ex-campeão Chris Weidman, que seria o adversário original de Luke Rockhold numa revanche. Com a lesão do nova-iorquino, as atenções se voltaram para o brasileiro Ronaldo Jacaré, que havia acabado de atropelar o compatriota Vitor Belfort no UFC 198, em Curitiba. Pedindo mais tempo para se preparar para o combate, já que restavam poucas semanas para o evento, o capixaba recusou. Foi aí que o UFC foi atrás do britânico, que luta pela organização desde 2006, quando foi campeão do TUF 3.

Michael Bisping soca Luke Rockhold na primeira luta entre ambos: inglês é o novo campeão dos médios
Quando a luta já passava da metade do primeiro round, Bisping conectou um duro golpe de esquerda em Rockhold, que sentiu e balançou. Bisping percebeu a oportunidade de vencer e partiu para a definição do combate. Com mais dois golpes duros com o americano já caído, o inglês forçou o árbitro John McCarthy a encerrar a luta.

O adversário do inglês deve ser mesmo o brasileiro Ronaldo Jacaré.

MASSACRE NA TRILOGIA, VITÓRIAS BRASILEIRAS E CHANCE DE ADEUS

No co-evento, o encerramento da trilogia. Uma rivalidade que se estende há anos. O campeão dos galos, Dominick Cruz, tinha pela frente o eterno desafeto Urijah Faber. Com uma vitória pra cada lado, era a hora do desempate: e o dono do título não teve piedade, aniquilando o "California Kid" e vencendo por decisão unânime. Com sua terceira derrota em disputas de cinturão no Ultimate, o líder da Team Alpha Male deixou no ar a possibilidade de se aposentar do esporte.

Dominick Cruz vence Urijah Faber na trilogia
Outra grande luta no evento foi a de Dan Henderson contra o cubano Hector Lombard. Veterano do esporte e ex-campeão do Pride e também do Strikeforce, Hendo conseguiu o nocaute no segundo round, após sofrer um knockdown do cubano na primeira parte da luta, além de ter acertado o oponente com a sua temida mão direita. Ao fim do combate, o americano de 45 anos deu a entender que pode ter sido a sua última luta da carreira.

Além das grandes lutas, o UFC 199 ficou marcado pelo anúncio do retorno de um ícone da organização. Ex-campeão dos pesados e um dos maiores vendedores de pay-per-view em quase 23 anos de UFC, o americano Brock Lesnar está confirmado no card do histórico UFC 200. O adversário dele ainda não foi definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário