segunda-feira, 6 de junho de 2016

UFC 200 - Super Samoan vs The Baddest Man

Após anúncio de retorno, Brock Lesnar encara Mark Hunt no UFC 200
Ex-campeão dos pesados foi quem anunciou a luta contra o neozelandês. Lesnar também revela que ele próprio teve a iniciativa de retornar ao MMA

Cinco anos depois de sua última luta de MMA, Brock Lesnar está de volta. O ex-campeão dos pesados do UFC terá pela frente o neozelandês Mark Hunt na histórica edição de número 200, que vai acontecer no dia 9 de julho, em Las Vegas. O anúncio da volta do americano ao Ultimate aconteceu no último sábado, durante o UFC 199. O telão transmitiu o primeiro video promovendo a histórica edição do mês que vem, e mostrou os principais nomes do evento: Daniel Cormier e Jon Jones (que disputam o cinturão meio-pesado), José Aldo e Frankie Edgar (cinturão interino dos penas), além de Miesha Tate e Amanda Nunes (que disputam o cinturão peso-galo feminino). Ao final do video, o ex-campeão dos pesados surge.

Brock Lesnar em ação durante sua última luta, no UFC 141, em 2011
Durante entrevista, Lesnar disse que não se sentia confortável com sua decisão de ter se aposentado após a derrota para Alistair Overeem, na luta principal do UFC 141, em 2011. O lutador culpou a sua luta contra a diverticulite pelas derrotas para Cain Velásquez (quando perdeu o cinturão) e para o holandês, além de que ele próprio procurou o presidente do Ultimate, Dana White, para costurar o seu retorno ao esporte. 

- Nunca neguei uma luta no UFC. O jogo casa muito bem, esse era o cara que queriam que eu enfrentasse. Se Mark Hunt for pro chão, a luta acabou - disse 

Campeão do Ultimate em sua quarta luta de MMA na carreira, Brock Lesnar contou que ele mesmo ligou para Dana White.

- Eu peguei o telefone há três meses atrás. Eu não conseguia viver com aquela decisão (de ter se aposentado), me arrependi daquilo. Acredito muito em viver seus sonhos, encarar seus medos e encarar a realidade de, não quero estar sentado daqui a 20 anos dizendo, "Sabe, filho, você devia ter feito isso!" E no maior palco de todos! Se eu estive no UFC 100, por que não estar no UFC 200?

Ainda sob contrato com o WWE, evento de telecatch americano, o ex-campeão prioriza o seu retorno ao Ultimate, antes de aparecer no SummerSlam, um dos maiores eventos da companhia de lutas coreografadas. Ele disse que a luta contra Hunt será apenas a primeira em seu retorno, e que visa recuperar o cinturão da categoria, atualmente em poder de Stipe Miocic.

Brock Lesnar lutou no UFC 100, quando venceu o desafeto Frank Mir
Aos 42 anos, Mark Hunt vem de duas vitórias seguidas. A primeira foi a revanche contra Antônio Pezão, em 2015. Sua última luta foi contra Frank Mir, desafeto declarado do seu oponente, em março. Nas duas ocasiões, o neozelandês venceu por nocaute. Já Brock Lesnar estreou no UFC em 2008 e conquistou o cinturão na sua terceira luta de MMA da carreira, ao nocautear Randy Couture. Defendeu o título com sucesso por duas vezes, ao vencer o desafeto Frank Mir, além de Shane Carwin. Em 2010, perdeu o cinturão para Cain Velásquez e culpou a sua luta contra a diverticulite. Segundo palavras dele próprio, não estava em 100% no combate. Ainda foi técnico do TUF 13 nos Estados Unidos, ao lado do brasileiro Junior Cigano. Voltou em dezembro de 2011, quando perdeu para Alistair Overeem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário