segunda-feira, 17 de junho de 2013

CAMPANHA - Ninja no UFC Rio 4

Carismático: Juliano Ninja ganha campanha para lutar no UFC Rio
Mesmo não tendo sido campeão, ex-participante do TUF Brasil 2 ganhou vários fãs com o "Time Ninja" e pode lutar na Cidade Maravilhosa


Para quem acompanhou a segunda temporada do "The Ultimate Fighter: Brasil", vimos vários grandes nomes surgindo nos times da lenda Rodrigo Minotauro e de Fabrício Werdum. O campeão do reality, Léo Santos, companheiro de treinos de José Aldo na academia Nova União, é campeão mundial de jiu-jítsu, tendo inclusive finalizado ninguém menos do que o campeão dos meio-médios do UFC, o canadense Georges St-Pierre, em 2005. O carismático William Patolino, vice-campeão, mas que provou ser osso duro de roer. Além de Juliano Wandalen, o Ninja. Classificado após finalizar Henrique Sucuri no Ginásio do Ibirapuera, o catarinense foi escolhido para o time do "Vai Cavalo", e quando lutou na casa, foi derrotado pelo futuro campeão da temporada. Insatisfeito com as brincadeiras exageradas do gaúcho, formou o "Time Ninja". Não lutou na repescagem, segundo Werdum, porque "apenas queria 15 minutos de fama". Mas Ninja tinha motivos para não disputar a chance de voltar com tudo em busca do contrato. Ele sofreu uma lesão no joelho.

Juliano Ninja (bermuda vermelha) tem campanha para lutar no UFC Rio 4. 
A partir dali, ganhou uma legião de fãs, que integraram o Time Ninja. Após o fim do programa, Léo, como campeão, ganhou o tão sonhado contrato com o UFC. Semifinalista, o paulista Viscardi Andrade também ganhou a chance de lutar pelo Ultimate, em casa. O meio-médio encara Bristol Marunde, no dia 3 de agosto, pelo UFC Rio IV. Outros atletas como o hermano Santiago Ponzinibbio (finalista lesionado), Luis Besouro (lesionado durante o reality) e William Patolino (vice-campeão) foram presenteados pela organização. Agora entre os pesos-pena (categoria dominada por José Aldo), o catarinense de Blumenau ganhou campanha no Twitter para fazer parte do card do evento carioca. O Brasil ainda recebe, talvez, mais dois eventos no ano. Mas a torcida é para que Ninja lute na Arena da Barra.

"Apadrinhado" pelo maior ídolo do MMA nacional, Ninja apenas aguarda o convite para mostrar ao mundo que vai dar muito trabalho na categoria dos penas. O UFC Rio já ganhou o desfalque de Anthony "Showtime" Pettis, que enfrentaria José Aldo na disputa do título da categoria. O substituto é o sul-coreano Chang Sung Jung, o "zumbi coreano".

Se quiser participar da campanha, twitte a hashtag #NinjaNoUFCRio4.

UFC RIO IV - 3 de agosto, no Rio de Janeiro/RJ
Transmissão: Canal Combate e Rede Globo

CARD DO EVENTO (até agora)
José Aldo x Chang Sung Jung (Cinturão dos pesos-pena)
Lyoto Machida x Phil Davis (peso meio-pesado)
Demian Maia x Josh Koscheck (peso meio-médio)
Cezar Mutante x Clint Hester (peso médio)
Serginho Moraes x Neil Magny (peso meio-médio)
Vinny Magalhães x Anthony Perosh (peso meio-pesado)
Thales Leites x Tom Watson (peso médio)
Robert Drysdale x Ednaldo Lula (peso pesado)
Amanda Nunes x Sheila Gaff (peso galo feminino)
Rani Yahya x Josh Clopton (peso pena)
Iliarde Santos x Ian McCall (peso mosca)
Viscardi Andrade x Bristol Marunde (peso meio-médio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário