sábado, 22 de junho de 2013

O retorno do campeão?

Eu, aposentado? Forrest Griffin visa retorno e planeja volta aos treinos
Campeão dos meio-pesados havia se aposentado, mas com apenas 33 anos, diz ter "lenha pra queimar".

Na coletiva de imprensa após o UFC 160, Dana White anunciou a aposentadoria de Forrest Griffin, ex-campeão dos meio-pesados, vencedor do primeiro "The Ultimate Fighter" e novo membro do Hall da Fama da organização. Quase um mês depois, ele diz que ainda quer continuar lutando, caso seja possível. Com apenas 33 anos, ele sofreu duas graves lesões no joelho quando se preparava para enfrentar Phil Davis no UFC 155, em dezembro do ano passado. Ele admite retornar ao octógono caso se recupere das contusões.


Forrest Griffin encara arquirrival Tito Ortiz. Em três duelos, duas vitórias a seu favor.
- Planejo voltar aos treinos em agosto ou setembro. Não estou saudável agora, se tudo funcionar magicamente bem, eu vou ter que tentar lutar novamente - disse o ex-campeão em entrevista ao "MMA Fight Corner".

O chefão ainda confirmou que Forrest Griffin entrará no Hall da Fama do UFC, ao lado de Stephan Bonnar, contra quem protagonizou uma antológica batalha na final do primeiro "The Ultimate Fighter", vencida por ele, que conquistou o contrato. O "Psicopata Americano", apesar de derrotado, também foi presenteado, por conta de sua grande atuação. O ápice veio em 2008, com a conquista do cinturão sobre Quinton "Rampage" Jackson. Em sua única defesa, perdeu para Rashad Evans após estar dominando os primeiros rounds.


Griffin com o cinturão do UFC
No UFC, Forrest Griffin venceu nomes como Maurício Shogun, Rampage Jackson, Rich Franklin, Stephan Bonnar e Tito Ortiz, seu maior rival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário