quarta-feira, 5 de junho de 2013

UFC - Griffin e Bonnar no Hall da Fama

O Hall da Fama do UFC ganhou mais dois integrantes. Protagonistas de uma das lutas mais insanas da história do MMA, os meio-pesados Stephan Bonnar e Forrest Griffin farão parte do seleto grupo de lutadores que fizeram história no Ultimate. Protagonistas da final do primeiro "The Ultimate Fighter", os dois se enfrentaram por um contrato no UFC. Griffin venceu por decisão dividida, mas a luta foi tão sensacional que o "Psicopata Americano" também ganhou um contrato.

Vencedor da primeira temporada do TUF, Forrest Griffin foi também campeão dos meio-pesados do UFC, quando bateu ninguém menos do que Rampage Jackson, em 2008. Fez uma trilogia histórica contra seu maior rival, Tito Ortiz. Ele venceu o "Campeão do Povo" em duas oportunidades. Na última, Griffin deu uma verdadeira surra em Ortiz, no co-evento do UFC 148, em julho do ano passado. No final do primeiro round, quase venceu por nocaute técnico, mas a vitória veio por decisão unânime.

Stephan Bonnar (esquerda) e Forrest Griffin fizeram um dos maiores combates da história do MMA. Hoje, o ex-campeão e o "Psicopata Americano" estão no Hall da Fama do UFC.


Já Stephan Bonnar coleciona vitórias sobre Keith Jardine, Igor Pokrajac, Kyle Kingsbury, Krzysztof Soszynski, James Irvin, entre outros. Já perdeu para Rashad Evans, Jon Jones, Mark Coleman (outro membro do Hall da Fama), e duas vezes para Forrest Griffin. Na última luta da carreira, foi nocauteado por Anderson Silva no UFC Rio 3.

O Hall da Fama do UFC agora conta com:

Royce Gracie, Dan Severn, Ken Shamrock, Mark Coleman, Randy Couture, Matt Hughes, Chuck Liddell, Forrest Griffin, Tito Ortiz e Stephan Bonnar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário