sexta-feira, 14 de junho de 2013

MEIO-PESADOS: Furão de fila

Após o UFC 157, Dana White prometeu que o brasileiro Lyoto Machida teria o direito de recuperar o cinturão dos meio-pesados, enfrentando Jon Jones ou Chael Sonnen. No duelo dos técnicos do TUF 17, o campeão defendeu seu título com sucesso, e por muito pouco o "Gângster Americano" não ficou com o cinturão. Jones fraturou o dedão do pé, mas conseguiu liquidar a fatura a 27 segundos do fim do primeiro round. Não teria condições de lutar os outros quatro. Então, a revanche entre "Bones" e o Dragão estava praticamente confirmada, não fosse o chefão.

Há alguns dias atrás, Dana White respondeu a um fã no Twitter, que perguntou se o próximo desafiante ao cinturão até 93kg seria o sueco Alexander Gustafsson, um dos únicos lutadores contra quem Jones não duelou. O presidente do UFC confirmou, e marcou a luta para o UFC 165, em setembro, no Canadá.

Jon Jones "escapou" de Lyoto Machida e mede forças contra Alexander Gustafsson no Canadá
 "The Mauler" não luta desde dezembro do ano passado, quando venceu o ex-campeão Maurício Shogun por decisão unânime e se credenciou entre os melhores da categoria. Gustafsson voltaria a lutar em casa, mas um corte gigante no supercílio o impediu de enfrentar o armênio Gegard Mousasi, ex-campeão do Strikeforce, que fazia sua estreia no Ultimate.

Alexander Gustafsson (short azul) venceu Vladimir Matyushenko em 2011, antes de vencer dois brasileiros no ano passado (Thiago Silva e Maurício Shogun)
Líder do ranking oficial dos meio-pesados do UFC, Lyoto Machida enfrentará Phil Davis, oitavo colocado, no UFC Rio IV, dia 3 de agosto. Uma vitória, enfim, coloca o Dragão como desafiante definitivo ao título. Já está mais do que na hora de o carateca disputar o cinturão.

Ex-campeão dos meio-pesados, Lyoto Machida vai lutar pelo título em 2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário