sábado, 7 de setembro de 2013

BOMBA - Luta principal do UFC 165

UFC 165 se aproximando, e já começam a surgir boatos de que o desafiante ao cinturão dos meio-pesados, o sueco Alexander Gustafsson se machucou durante os treinamentos e está fora da luta contra Jon Jones, no Canadá. Imediatamente, um fã clube brasileiro do campeão divulgou até quem foi escolhido pelo UFC para substituir "The Mauler". E é o brasileiro Lyoto Machida. Ex-campeão dos meio-pesados e vindo de uma polêmica derrota para Phil Davis no UFC Rio 4, o carateca era a primeira opção a ficar de sobreaviso caso Gustafsson se lesionasse. 

Lyoto Machida conquistou o cinturão em 2009, quando nocauteou Rashad Evans. Defendeu o cinturão contra o compatriota Maurício Shogun por duas vezes. Venceu uma por decisão dos juízes, e perdeu a outra por nocaute. Após nocautear Randy Couture com um fantástico chute frontal voador, o carateca ganhou o direito de disputar o título contra Jon Jones. No UFC 140, em dezembro de 2011, o brasileiro teve grande atuação e venceu o primeiro round, mas recebeu uma forte cotovelada no rosto, que abriu um enorme corte, caiu de produção e acabou finalizado com uma guilhotina. Desde então, venceu Ryan Bader e Dan Henderson e perdeu para o "Mr. Wonderful". A vitória do americano foi, supostamente, anulada por Dana White, que pagou a premiação pela vitória ao Dragão.

Jon "Bones" Jones conquistou o cinturão no UFC 128, quando massacrou Shogun e venceu por nocaute técnico no terceiro round. Defendeu o cinturão contra Rampage Jackson no UFC 135 (vitória por finalização), venceu o próprio Machida no UFC 140, também finalizando. Depois, enfrentou o ex-companheiro de treinos e ex-campeão Rashad Evans, e venceu por decisão dos juízes. No UFC 152, Jones quase perdeu o cinturão ao ser pego numa chave de braço por Vitor Belfort, logo no primeiro round, mas venceu o carioca no quarto round por finalização (chave americana). Ainda foi treinador da temporada 17 do "The Ultimate Fighter" ao lado do falastrão Chael Sonnen. Os dois lutaram no UFC 159, e Jones venceu por nocaute técnico, mas quase perdeu o título após uma fratura no pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário