sexta-feira, 6 de setembro de 2013

UFC 163 - Show de campeão e polêmica.

Pela quarta vez, o Rio de Janeiro recebeu o UFC. E pela segunda vez, José Aldo. O manauara defendeu o cinturão pela quinta vez e ampliou o seu domínio na categoria dos penas, quando nocauteou o "Zumbi Coreano" Chan Sung Jung, que substituiu Anthony Pettis. A atuação do lutador da Nova União foi impecável, e ele venceu nocaute técnico no quarto round. Com uma lesão no ombro descoberta, o sul-coreano viu que o tevempo longe do octógono vai ser imenso. Mas a polêmica ficou no co-evento principal. Pela primeira vez lutando no Brasil desde 2006, quando ainda atuava no Jungle Fight, Lyoto Machida encarou Phil Davis, na chance de ganhar o direito de disputar o cinturão dos meio-pesados, que já pertenceu a ele. Mesmo com uma atuação não tão brilhante, Lyoto venceu o combate. Não para os juízes laterais, que deram a vitória por decisão unânime ao americano. Com fortes vaias, a torcida manifestou sua insatisfação pelo resultado. Na entrevista a Joe Rogan, o Dragão se manifestou contra a decisão dos juízes e recebeu o apoio da torcida, que gritou seu nome e o ovacionou.

Estreia, nocaute inesperado e "Leoa" rugindo.

Na primeira luta da noite, Viscardi Andrade estreava no UFC contra o americano Bristol Marunde. Semifinalista do TUF Brasil 2, o meio-médio paulista precisou de só 1:30 para vencer a luta e mostrar o seu cartão de visitas a Dana White e ao resto da categoria. Pela primeira vez lutando em casa, Vinny Magalhães tinha planos de vencer o veterano Anthony Perosh. Mas com 14 segundos de combate, o australiano nocauteou o carioca, diante de sua torcida. DETALHE: Perosh havia perdido para Kyle Noke em apenas 7 segundos na luta anterior. 

Pela primeira vez, o Brasil assistiria a uma luta feminina no UFC. Amanda Nunes enfrentaria o "tanque alemão" Sheila Gaff. Sem muito trabalho, a "Leoa" mostrou quem é que manda. Com muita raça e força, detonou e garantiu o triunfo por nocaute técnico ainda no primeiro round.

Nenhum comentário:

Postar um comentário