sexta-feira, 6 de setembro de 2013

UFC 164 - Show...show...SHOWTIME!

Repeteco: Anthony Pettis finaliza Ben Henderson e é campeão dos leves do UFC

Na primeira luta entre os dois, "Showtime" venceu por decisão unânime no WEC. E novamente, volta a tirar cinturão de Bendo, agora no Ultimate.

Quem é que não se lembra daquele chute antológico de Anthony Pettis em Ben Henderson, ainda pelo WEC, antes de ambos migrarem para o UFC? Na época, "Bendo" foi derrotado na decisão dos juízes, numa disputa de cinturão. Desde que o canadense TJ Grant, desafiante original ao título, teve uma concussão cerebral nos treinos e ficou de fora, a expectativa era de que Pettis fosse anunciado como substituto. Dito e feito. Após se lesionar e ficar de fora do UFC Rio 4, onde disputaria o cinturão dos penas (que não é a sua categoria), o Showtime teria o mesmo Ben Henderson pela frente, e na mesma condição da época do WEC.


Com toque brasileiro: Anthony Pettis aplica chave de braço em Ben Henderson e conquista cinturão 
Na época, Pettis era o desafiante, e Bendo, o campeão. Lutando com os cabelos trançados pela primeira vez desde que acertou com o Ultimate, o campeão dos leves, que disputará o ADCC (maior torneio de jiu-jítsu do mundo), mostrou um ponto fraco, que não pode repetir no torneio se quiser ser campeão. Após levar chutes na costela no primeiro round, Henderson tentou levar a luta para o solo. Mas se deu mal ao deixar o braço e levou um arm-lock. Desistiu verbalmente.


Em casa, Anthony Pettis comemora a conquista do título, observado por Ben Henderson.
Para quem esperava o chutaço com o apoio da grade, como no WEC, viu uma fantástica chave de braço. E a vitória de Showtime teve um toque brasileiro. O treinador de jiu-jítsu de Pettis é brasileiro: Diego Moraes. Anthony ainda aproveitou para desafiar José Aldo e criticar o treinador do manauara, Dedé Pederneiras. Ainda avisou que não lutará pelo cinturão dos penas, não vai largar o cinturão como o chefe da Nova União queria, e avisou que a possível superluta acontecerá em um peso combinado, não valendo o cinturão.

Ben Henderson dizia antes da luta que gostaria de bater o recorde de defesas de cinturão de Anderson Silva. Fica pra próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário