quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Segue o chororô...

Dois anos depois, Tito Ortiz volta a questionar resultado de luta contra Griffin
No duelo de ex-campeões do meio-pesado, o primeiro vencedor da história do TUF levou a melhor sobre maior rival

A luta aconteceu no dia 7 de julho de 2012, como o co-evento principal do UFC 148, que trazia a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Mas a luta anterior também atrairia as atenções do mundo. Era a trilogia entre Tito Ortiz e Forrest Griffin. Uma das maiores rivalidades da história do UFC. Cada um havia vencido uma luta, até que chegou a hora do tira-teima. E após absoluto domínio durante três rounds, o primeiro campeão da história do "The Ultimate Fighter" levou a vitória por decisão unânime dos juízes (nas outras duas lutas, cada um venceu por decisão dividida).

Mas até hoje, Ortiz não engoliu a derrota no que era sua última luta da carreira. Um ano depois, ele anunciou o retorno ao MMA para o Bellator, organização rival do UFC, com quem teve constantes desentendimentos com o presidente Dana White.

- Acho que eu venci aquela luta. Os golpes dele não me machucaram, e eu ainda apliquei um knockdown. Então, a vitória foi minha - disse Tito

Forrest Griffin e Tito Ortiz se encaram na pesagem do UFC 148. Ex-campeão do TUF venceu com absoluto domínio e terminou a carreira com uma convincente vitória sobre o arquirrival.
Até a chegada de Jon Jones ao UFC, Tito Ortiz era o lutador com maior número de defesas de cinturão da categoria dos meio-pesados, com 5. Outro de seus tantos arquirrivais, Chuck Liddell, vem em seguida, com quatro. Jon Jones alcançou a sexta defesa bem sucedida do título após a batalha travada contra o sueco Alexander Gustafsson, na luta principal do UFC 165, realizado em setembro de 2013, no Canadá.

Forrest Griffin estrelou a primeira edição do "The Ultimate Fighter" americano e fez a final do reality show contra Stephan Bonnar, em busca de um contrato com o UFC. Após uma luta insana, ele venceu e foi presenteado. Mas devido a atuação do "Psicopata Americano", ambos saíram do octógono contratados pela organização.

Ele ainda foi treinador da sétima temporada do TUF ao lado de Rampage Jackson, então campeão dos meio-pesados. Do seu time, saiu o campeão, Amir Sadollah, após vencer CB Dollaway. Depois, Forrest enfrentou Rampage pelo título. E após anular o jogo do oponente, venceu na decisão dos juízes após 5 rounds e ficou com o cinturão. Na sua única defesa, perdeu para Rashad Evans, que veio a perder para Lyoto Machida na sequência.

Ficou marcado negativamente após a atuação diante de Anderson Silva, então campeão dos pesos médios, em uma luta na divisão onde Griffin foi campeão. Com brincadeiras e várias esquivas, o Spider deu show e venceu por nocaute. Depois da perda do cinturão e da humilhante derrota para o brasileiro, o ex-campeão voltou a enfrentar Tito Ortiz e venceu por decisão dividida (o primeiro combate foi vencido por Tito, da mesma maneira). Venceu Rich Franklin, até ser massacrado por Maurício Shogun (de quem ele já ganhou) e trucidar Tito Ortiz na trilogia.


quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

EA SPORTS UFC - Mais imagens do game

Chuck Liddell vai estar no game do UFC. Mexicano também é confirmado
Ex-campeão meio-pesado e membro do Hall da Fama da organização, o "Iceman" vai estar no jogo. Peso-galo Erik Perez também aparece em imagens

A expectativa cresce a cada dia em que surgem as imagens do lutadores no jogo "EA Sports UFC", novo título de videogame do Ultimate Fighting Championship. Após Rodrigo Minotauro, Chang Sung Jung (o Zumbi Coreano) e Forrest Griffin, foi a vez de Chuck Liddell ter sua presença confirmada no jogo. O "Iceman" foi campeão dos meio-pesados e ficou conhecido pela rivalidade contra Randy Couture (de quem tirou o cinturão) e Tito Ortiz. Liddell também lutou no Pride e perdeu o título para Rampage Jackson, em 2007. Foi nocauteado por Rich Franklin no UFC 115, em 2010, e se aposentou. É membro do Hall da Fama do UFC e executivo da organização. Agora, seus fãs poderão controlá-lo para matar as saudades de quando o "Iceman" dava show no octógono com nocautes avassaladores.

Tido como o maior lutador meio-pesado da história do MMA, Chuck Liddell estará no game do UFC (foto reprodução: EA Sports).

Além do lendário lutador, a EA Sports divulgou uma foto de um atleta top 15 na divisão dos galos. Décimo segundo colocado no ranking da divisão, o mexicano Erik Perez também estará no jogo, para a alegria dos seus fãs.

Mexicano Erik Perez marca presença no game (Foto reprodução: EA Sports)

E os fãs de Forrest Griffin também estão felizes com a confirmação de que o ex-lutador estará disponível no game. Primeiro campeão da história do "The Ultimate Fighter", o americano foi campeão dos meio-pesados em 2008, quando destronou Rampage Jackson. Levou um "baile" de Anderson Silva e ficou conhecido também pela rivalidade com Tito Ortiz, com quem protagonizou três grandes combates. O último no UFC 148, quando Forrest venceu por decisão unânime, em julho de 2012 (Ortiz venceu a primeira luta, e Forrest, as duas seguintes). Griffin também é membro do Hall da Fama da organização, ao lado de Stephan Bonnar. Em 2005, ambos fizeram uma das finais do TUF 1. E com uma luta insana, o futuro campeão meio-pesado venceu na decisão dos juízes e ganhou um contrato com o UFC. E por conta de sua atuação, o "Psicopata Americano" também foi presenteado com um contrato.

"Carrasco" de Tito Ortiz, Forrest Griffin estará disponível para jogar no game.

UFC Natal - Mais duas lutas confirmadas

Após Léo Santos, Gleison Tibau também vai lutar no UFC Natal
Campeão do TUF Brasil 2 enfrenta Norman Parke, enquanto potiguar enfrenta Mairbek Taisumov. Ninja pode pintar

Após a confirmação da luta principal do UFC Fight Night 38, em Natal, que será a revanche histórica entre Maurício Shogun e Dan Henderson, mais duas lutas foram confirmadas no evento potiguar. Campeão do TUF Brasil 2 entre os meio-médios, Leonardo Santos vai estrear no Ultimate diante do norte-irlandês Norman Parke, ex-participante do TUF: "The Smashes".

Companheiro de treinos de José Aldo na academia Nova União, o carioca que já venceu Georges St-Pierre no jiu-jítsu venceu Luciano Contini nas eliminatórias por nocaute técnico, já que o rival fraturou o dedo ao tentar defender uma tentativa de queda de Léo. Entrou no time de Rodrigo Minotauro e derrotou o polêmico Juliano Ninja em sua primeira luta na casa. Depois, venceu Thiago Marreta e perdeu para Santiago Ponzinibbio na semifinal. Mas com uma fratura na mão do "argentino gente boa", Léo Santos foi chamado para substituir o hermano e finalizou William Patolino no TUF Brasil 2 Finale, em Fortaleza. Após ser campeão na divisão meio-médio no reality show, Léo desceu para os pesos-leves.

A outra luta é de Gleison Tibau. Brasileiro recordista em lutas no UFC, o potiguar disse que adoraria lutar em casa, e teve o desejo atendido pela organização. Ele enfrenta o russo Mairbek Taisumov, que lutou no UFC Cingapura. Ele vem de derrota por nocaute para Michael Johnson no UFC 168, em dezembro do ano passado.

Falando em Juliano Ninja, o ex-participante do TUF Brasil 2 pode ganhar a sua chance de ouro no UFC. Após as polêmicas dentro da casa, um site dos Estados Unidos noticiou que o americano Will Chope enfrentaria o brasileiro, mas não há nada de concreto, são apenas especulações. Chope lutou no UFC Cingapura contra Max Holloway. Do TUF Brasil 2, estão no Ultimate: 


  • Leonardo Santos: Campeão do "The Ultimate Fighter".
  • William Patolino: Vice-campeão, vem de vitória no UFC 168.
  • Santiago Ponzinibbio: Finalista lesionado, ainda não tem luta marcada após derrota no UFC Goiânia para Ryan LaFlare.
  • Viscardi Andrade: Semifinalista, luta no UFC Jaraguá contra Nicholas Musoke.
  • Thiago Marreta: Derrotado por Léo Santos nas quartas de final
  • Luiz Besouro: Deixou o reality após lesão e foi derrotado por desclassificação (golpes ilegais) no UFC Cingapura.
  • Yan Cabral: Deixou o reality após lesão e venceu David Mitchell no UFC Barueri.



Após Gleison Tibau e Léo Santos, Juliano Ninja também pode integrar o card do UFC em Natal
UFC Fight Night 38: Shogun x Hendo 2
23 de março (domingo) em Natal (RN)
Transmissão: Canal Combate

CARD DO EVENTO (até agora)
Maurício Shogun x Dan Henderson
Cezar Mutante x CB Dollaway
Rony Jason x Steven Siler
Fábio Maldonado x Gian Villante
Ronny Markes x Thiago Marreta
Jussier Formiga x Scott Jorgensen
Thiago Bodão x Kenny Robertson
Gleison Tibau x Mairbek Taisumov
Léo Santos x Norman Parke
Juliano Ninja x Will Chope*

* Ainda não há nada definido, apenas foi especulado.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Ponto final na carreira

Depois de nova derrota, Chris Leben pendura as luvas aos 33 anos
Membro do primeiro "The Ultimate Fighter" americano e primeiro adversário de Anderson Silva no UFC, lutador não vencia desde 2011.

Após perder feio para Uriah Hall no UFC 168, o americano Chris Leben decidiu colocar um ponto final na carreira e se aposentou aos 33 anos, com um cartel de 22 vitórias e 11 derrotas. Foi ele o primeiro adversário de Anderson Silva no UFC. Ele foi membro da primeira temporada do "The Ultimate Fighter", onde criou grande rivalidade com o polêmico Josh Koscheck. Depois do reality show, emplacou uma boa sequência de vitórias, e conquistou o público por não fugir da porrada. Enfrentou o Spider no UFC em 2006, e foi triturado em 49 segundos. Depois disso, o brasileiro enfrentou Rich Franklin e iniciou o maior reinado da história da organização.

Chris Leben entrou para a história do UFC na edição 138 do evento, ao lado de Mark Muñoz, quando ambos fizeram, pela primeira vez, uma luta principal de cinco rounds onde não valia cinturão. No segundo round, Muñoz venceu por nocaute técnico.

A última vitória de "The Crippler" foi sobre Wanderlei Silva, no UFC 132, em julho de 2011. Com apenas 27 segundos, o ruivo das unhas negras atropelou o "Cachorro Louco", e, segundo ele, foi a maior glória de sua carreira.

Depois de se aposentar, Leben decidiu virar treinador e auxiliar os companheiros de treinos na Aliance MMA, que tem nomes como Phil Davis, Dominick Cruz e Alexander Gustafsson.

Contra Uriah Hall, na última luta do card preliminar do UFC 168, em dezembro do ano passado, Leben até teve um bom início, mas sofreu um knockdown no final do primeiro assalto e foi salvo pelo gongo. Mas atordoado pelos golpes potentes do jamaicano, não conseguiu voltar e perdeu por nocaute técnico. Antes, ele já havia perdido para Mark Muñoz, Derek Brunson e Andrew Craig, até ser derrotado pelo "Homem Ambulância".

UFC Natal - A Revanche

Sites especulam, e UFC Natal terá histórica revanche entre Shogun e Dan Henderson
Americano venceu combate histórico no UFC 139 e vem de três derrotas consecutivas. Shogun vem de vitória

A luta que muita gente gostaria de ver de novo vai acontecer. Após um combate histórico na luta principal do UFC 139, Maurício Shogun e Dan Henderson podem voltar a se enfrentar no octógono. O Ultimate Brazil divulgou uma especulação de que o combate principal do primeiro evento da organização no Rio Grande do Norte teria o curitibano na luta principal, e com Phil Davis como possível adversário. Caso não fosse confirmado, Hendo seria uma das especulações, já que muitos fãs gostariam de ver a revanche.

Eis que, na página da revista TATAME, veio a confirmação. Fontes seguras disseram que o combate entre os dois ex-campeões do Pride (Shogun também foi campeão no UFC, ao bater Lyoto Machida) vai sim acontecer.

Após sofrer o primeiro nocaute da carreira (contra Vitor Belfort no UFC Goiânia), Hendo vai em busca de retomar o caminho das vitórias, já que o último triunfo veio sobre o próprio Shogun, em novembro de 2011. Depois disso, ele enfrentaria Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados, mas se lesionou. Enfrentou Lyoto Machida pelo direito de disputar o título e perdeu por decisão dividida. Depois, nova derrota por decisão, agora para Rashad Evans, na luta principal do UFC 161. Enfrentou Vitor Belfort no Brasil com a fama de nunca ter sido nocauteado, mas o tabu foi quebrado com um chutaço do Fenômeno.

UFC Fight Night Natal: 23 de março, em Natal (RN)
Transmissão: Canal Combate

CARD DO EVENTO
Maurício Shogun x Dan Henderson
Cezar Mutante x CB Dollaway
Rony Jason x Steven Siler
Fábio Maldonado x Gian Villante
Jussier Formiga x Scott Jorgensen
Ronny Markes x Thiago Marreta
Thiago Bodão x Kenny Robertson

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PASSANDO A RÉGUA - Mais lutadores demitidos

José Maria "No Chance" é demitido do UFC: barca ainda tem 5 lutadores
Após quatro derrotas consecutivas, italiano Alessio Sakara também é cortado. Dois se aposentam, e Rosi Sexton é cortada.

Literalmente "Sem Chance". Após dominar praticamente toda a luta e perder no terceiro round para Dustin Ortiz, na abertura do UFC Goiânia, José Maria "No Chance" foi demitido do UFC. Ele fez duas lutas na organização e perdeu as duas. Mas não foi só ele.


  • Alessio Sakara: O estilo aguerrido do italiano não foi o suficiente para mantê-lo no UFC por mais tempo. Desde que venceu James Irvin, em março de 2010, o "Legionarius" emplacou uma série de quatro derrotas seguidas, começando por Chris Weidman, em 2011. Um ano depois, foi nocauteado por Brian Stann no UFC Suécia. No mesmo ano de 2012, ele atropelou o canadense Patrick Côté com 1:26 do primeiro round, mas foi desclassificado por conta de golpes na nuca do oponente. A última foi no UFC Fight Night 30, quando começou com tudo, mas levou uma chave de braço e foi finalizado pelo sueco Nicholas Musoke, que vai enfrentar Viscardi Andrade no UFC Jaraguá 2.
  • George Sotiropoulos: O australiano foi técnico do TUF: The Smashes, no duelo entre Austrália e Reino Unido. Venceu pela última vez em novembro de 2010, quando finalizou Joe Lauzon no UFC 123. Depois, emplacou quatro derrotas seguidas, assim como Alessio Sakara. Primeiro foi o alemão Dennis Siver. Depois, foi nocauteado pelo brasileiro Rafael dos Anjos. Em seguida, outro nocaute, dessa vez para o técnico britânico do TUF, Ross Pearson. Sua última aparição foi com nova derrota, para KJ Noons, no UFC 166.
  • Rosi Sexton: A lutadora britânica fez duas lutas no UFC, quando perdeu para Alexis Davis (no UFC 161) e para a brasileira Jéssica Andrade (UFC Fight Night 30).
  • Quinn Mulhern: se aposentou (após derrota para Rick Story)
  • Julie Kedzie: se aposentou (após derrota para Beth Correia)

Lesnar de volta?

Dana White: "Há chances reais de Brock Lesnar voltar ao UFC".
Em conversa com ex-campeão peso-pesado, presidente do UFC disse que ouviu de Lesnar que se sairia melhor, se não fosse o problema da diverticulite

Brock Lesnar admitiu estar devendo no UFC. Após anunciar a aposentadoria, logo depois de perder para Alistair Overeem no UFC 141, em dezembro de 2011, o ex-campeão peso-pesado admitiu a chance de retornar para a organização. Quem disse isso foi o presidente do Ultimate, Dana White, na coletiva de imprensa após o UFC Fight Night 35.

- Eu conversei (com Brock Lesnar), e ele me disse que tem alguns arrependimentos de sua passagem pelo MMA, pelos problemas de saúde que ele teve. Brock me disse que, se estivesse 100%, faria muito mais do que fez. Chegou aqui com apenas uma luta de MMA e conquistou o cinturão dos pesos-pesados. Se ele quiser voltar, há uma possibilidade disso acontecer. Ele sofreu de diverticulite durante toda a sua passagem pelo UFC, e ele acha que não lutou com toda a sua capacidade. Segundo ele, só 40% do que ele realmente pode render - disse Dana.

Brock Lesnar se tornou campeão dos pesados em 2008, no UFC 91, quando venceu Randy Couture por nocaute técnico no segundo round. Defendeu o título contra Shane Carwin e contra seu desafeto Frank Mir, até perder para Cain Velásquez no UFC 121.

UFC Natal - Shogun no main-event?

Especulação aponta que Maurício Shogun fará a luta principal do UFC em Natal
Adversário ainda não foi definido. Ryan Bader, Phil Davis e até Dan Henderson são cogitados

Bastou um nocaute avassalador pra cima de James Te Huna no UFC Fight Night 33 para Maurício Shogun voltar a ter um grande prestígio entre os fãs. Após perder para Alexander Gustafsson e ser finalizado pelo falastrão Chael Sonnen, o paranaense ex-campeão dos meio-pesados pode fazer a luta principal do evento que será realizado em Natal, no Rio Grande do Norte. Segundo especulações, o Ultimate procura um adversário para Shogun. Veja os cotados, segundo um site americano:


  • Ryan Bader: Após ser nocauteado por Glover Teixeira em BH e ter dado uma surra no australiano Anthony Perosh no UFC Fight Night 33, o americano ex-campeão do "The Ultimate Fighter" pode voltar ao Brasil para mais um evento principal. Em 2013, além da derrota para Teixeira, Ryan Bader trucidou Vladimir Matyushenko e o fez desistir com uma guilhotina, com 49 segundos do primeiro round, a mais rápida finalização da história da categoria meio-pesado. Bader fraturou a mão no combate contra Perosh, mas o evento em Natal só vai ocorrer em março.
  • Phil Davis: Ele vem sendo carrasco de lutadores brasileiros já faz algum tempo. Após vencer Rogério Minotouro, ele enfrentou Wagner Caldeirão e acertou, sem intenção, uma dedada no olho do paulista, no UFC: Shogun x Vera, em agosto de 2012. A luta foi remarcada para o UFC Rio 3, em outubro do mesmo ano, e o "Senhor Maravilhoso" finalizou. Depois, enfrentou Lyoto Machida, ex-campeão da categoria. E mesmo sem ter uma boa atuação, convenceu os jurados de que venceu, apesar de que Dana White achou que o Dragão tinha vencido.
  • Dan Henderson: O ex-campeão do Pride e do Strikeforce protagonizou, contra o mesmo Shogun, um dos maiores combates da história do MMA. Após cinco rounds insanos, com chances para ambos, Henderson venceu a luta principal do UFC 139, em novembro de 2011. Shogun gostaria de uma revanche, e Hendo vem do primeiro nocaute sofrido na carreira, diante de Vitor Belfort, em Goiânia, no UFC Fight Night 32.
  • Chris Weidman: Acredite se quiser, porque o campeão dos pesos-médios do UFC também é cotado para o evento principal em Natal. Como preparação para o combate contra Vitor Belfort, Chris Weidman já irá ao Brasil, pois seu companheiro de treinos, Gian Villante, enfrentará Fábio Maldonado. Pode ser que Shogun "ajude" o compatriota, já que Weidman revelou que queria "imitar" o ídolo Anderson Silva e fazer um combate na divisão de cima.

Caso Shogun não seja confirmado, veja as outras opções para a luta principal:

  • Junior Cigano: O ex-campeão peso-pesado pode ser a atração principal do evento, já que não luta desde a derrota para Cain Velásquez no UFC 166, em outubro do ano passado.
  • Antônio Pezão: Suspenso por doping após a batalha contra Mark Hunt no UFC Fight Night 33, na Austrália, o paraibano fica de sobreaviso, caso o Ultimate não encontre um nome de destaque para o evento principal.
  • Thiago Silva: O "Rei da Marra" tem luta marcada para o UFC 171, também em março, contra o haitiano Ovince St-Preux. Mas aparece como opção da organização caso seja necessário. O paulista vem de vitórias contra Rafael Feijão e Matt Hamill.
  • Rafael Feijão: Ex-campeão meio-pesado do Strikeforce, Feijão vem de uma vitória avassaladora contra Igor Pokrajac no UFC Goiânia, e pesa ao seu favor o fato de já ter sido campeão de uma grande organização de MMA.
  • Rodrigo Minotauro: Maior ídolo do MMA nacional, o ex-campeão do Pride e do UFC ainda se recupera de uma lesão sofrida na derrota para Fabrício Werdum, no TUF Brasil 2 Finale, em junho do ano passado, no Ceará.
  • Luta entre gringos: O diretor de relações internacionais do UFC, Marshall Zelaznik, já disse anteriormente que poderia fazer acontecer uma luta entre dois não-brasileiros em solo tupiniquim. A ideia pode se tornar realidade caso nenhum dos nomes citados possa fazer o evento principal.
  • Rogério Minotouro: Sem lutar desde o ano passado, quando venceu Rashad Evans no UFC 156, o irmão gêmeo de Minotauro pode ser a grande atração do UFC Natal. Ele faria o combate principal do evento de Londres, contra o sueco Alexander Gustafsson, mas se machucou e foi substituído por Jimi Manuwa.

sábado, 11 de janeiro de 2014

Cachorro Louco no Congresso

NOCAUTE NA CORRUPÇÃO: Wanderlei Silva anuncia candidatura a deputado federal
"Cachorro Louco" gravou videos convocando o povo a ir manifestar contra a corrupção nas ruas

Já não basta ser ídolo no octógono, Wanderlei Silva quer usar sua tamanha idolatria no mundo inteiro para ajudar a quem precisa. Após confirmar que vai abrir uma academia gratuita em Campina Grande, no interior da Paraíba, o "Cachorro Louco" vai se candidatar a deputado federal pelo PSDB do Paraná. No ano passado, na semana da Independência do Brasil, o "Cachorro Louco" gravou um video convocando o povo brasileiro a ir pra rua protestar, e usou palavrões e xingamentos contra os políticos corruptos.

Wand vai se candidatar a deputado federal
Após detonar a presidente Dilma, o ex-presidente Lula, a família Sarney e outros políticos corruptos, o meio-pesado ex-campeão do Pride agora quer o apoio dos fãs e do país inteiro para a luta mais importante de sua carreira: a luta contra a corrupção no Brasil.

Wanderlei Silva será treinador do TUF Brasil 3 ao lado de Chael Sonnen.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

RIVALIDADES - Algumas das maiores do UFC

AÍ O BICHO PEGA: Algumas das maiores rivalidades da história do UFC
De Tito Ortiz e Ken Shamrock a Anderson Silva e Chael Sonnen, algumas das maiores desavenças do Ultimate.

Quando rivais declarados se encontram, seja num ringue ou num octógono, só falta sair faísca. E o Ultimate Brazil relembrou algumas das maiores rivalidades da história do UFC. Desde a histórica desavença entre Tito Ortiz e Ken Shamrock até o ódio entre Anderson Silva e Chael Sonnen, algumas das grandes rivalidades do evento nos seus 20 anos de história.

1-) Cain Velásquez x Júnior Cigano

Eles nunca se odiaram e nem se odeiam. Mas quando se enfrentam no octógono, é de tirar o fôlego. Junior Cigano ganhou a chance de disputar o cinturão peso-pesado contra o americano Cain Velásquez, em novembro de 2011. Era a primeira defesa de título do lutador, desde que venceu Brock Lesnar e se tornou campeão. No dia 12 de novembro, em Anaheim, na Califórnia, começava uma das grandes rivalidades do UFC. E de forma relâmpago, o catarinense nocauteou Velásquez e ficou com o título. Defendeu contra Frank Mir, até reencontrar o rival, na luta principal do UFC 155, dia 29 de dezembro de 2012. Irreconhecível, o brasileiro foi dominado e apanhou muito até o final, quando perdeu na decisão dos juízes. Velásquez recuperou o cinturão, e o defendeu pela segunda vez no UFC 160, quando venceu o brasileiro Antônio Pezão, parceiro de Junior Cigano. No mesmo evento, o ex-campeão enfrentou o neozelandês Mark Hunt pelo direito de disputar o título. E com um chute rodado no terceiro round, confirmou a trilogia contra Cain Velásquez, no UFC 166. Após um começo onde já foi pra trocação, Cigano voltou a ser dominado por Velásquez durante toda a luta. E ao tentar um estrangulamento no último round, bateu a cabeça no chão e levou alguns socos, perdendo por nocaute técnico. Não é a principal rivalidade da história do UFC, mas aparece entre as mais quentes.

A trilogia aconteceu no UFC 166, e Velásquez "virou o placar" pra cima do brasileiro Júnior Cigano

2-) Anderson Silva x Chael Sonnen

Talvez essa seja a maior rivalidade da história do Ultimate Fighting Championship. No UFC 117, em agosto de 2010, o tagarela Chael Sonnen entrava no octógono bem mais popular do que era, para disputar o cinturão peso-médio contra o maior lutador da história da organização, o brasileiro Anderson "The Spider" Silva. Era a sétima defesa de cinturão do paulista, contra o lutador que o provocou o tempo inteiro, além de provocar outros lutadores brasileiros, e até falar mal do país. Irreconhecível na luta, Anderson era levado para o chão com facilidade pelo "Gângster Americano". O ground and pound e o wrestling eram suas grandes armas. O campeão acertava alguns golpes em pé, mas nenhum com tanta eficiência. Dominado até o último minuto do último round da luta, Anderson Silva tirou um coelho da cartola. Ou melhor, um triângulo. Foi com um triângulo que o faixa preta dos irmãos Nogueira manteve o título dos médios, na maior reviravolta da história do MMA mundial. Na entrevista ao repórter e comentarista Joe Rogan, o Spider revelou que lutou contra a recomendação médica, já que havia fraturado a costela durante o treinamento para o combate, mas que lutou pelos seus fãs.

Depois de tanto ser provocado e insultado, Anderson Silva parte pra cima de Chael Sonnen durante coletiva de imprensa do UFC 148. Brasileiro venceu as duas lutas contra o tagarela de West Linn
E depois da luta, Chael Sonnen, que ficou a um minuto de ser campeão do UFC, foi pego em um exame anti-doping, e foi suspenso por um ano. Ainda se envolveu em um escândalo de lavagem de dinheiro e quase foi preso, mas acabou perdendo a licença de corretor de imóveis, sua antiga profissão. 

Após provocar mais ainda, voltar a ofender o Brasil e fazer piada com a família de Anderson Silva, Chael Sonnen ganhou a revanche que tanto sonhava. Mas a luta começou bem antes. Na coletiva de imprensa que promovia a "Luta do Século", no UFC 148, o campeão dos médios partiu pra cima do desafeto, com palavrões e xingamentos. Em coletiva por telefone, ameaçou quebrar os ossos do americano, e fazê-lo sair de maca do octógono. Na pesagem, nova polêmica. Na encarada, ele partiu pra cima como quem não queria nada, até acertar uma ombrada no queixo de Sonnen. Quando o árbitro central Yves Lavigne autorizou o começo da luta, parecia que tudo ia ser como no UFC 117. Sonnen controlando todo o primeiro round com seu wrestling. No segundo, isso quase aconteceu, mas aí, começou o show de Anderson Silva. Guarda baixa e provocação, até que o americano foi dar um soco rodado. O Spider abaixou, e o tagarela caiu sentado no chão. Com uma joelhada, uma série de socos e um knockdown, Anderson Silva atropelou o rival e defendeu o título pela décima vez. 

Ao fim da luta, ele fez o público brasileiro aplaudir Chael Sonnen, e o chamou para um churrasco em sua casa, em resposta às provocações do "Gângster Americano", que dizia que "arrombaria a porta da casa de Anderson Silva, bateria na bunda de sua esposa e lhe pediria para cozinhar um bife malpassado". Hoje, não existem mais desavenças, tanto que Sonnen convidou o Spider para integrar sua comissão técnica na terceira temporada do TUF Brasil, onde dividirá as atenções com outro rival, Wanderlei Silva, ex-campeão do Pride e antigo companheiro de treinos de Anderson.

Rampage Jackson encara Wanderlei Silva na pesagem do UFC 92: logo depois, brasileiro deu empurrão no americano, assim como no Pride.
3-) Wanderlei Silva e Rampage Jackson

Na verdade, a rivalidade entre o paranaense Wanderlei Silva e o americano Quinton "Rampage" Jackson começou ainda no extinto Pride. Após vencer Kevin Randleman por nocaute técnico, Rampage pegou o microfone e desafiou Wanderlei Silva, campeão peso-médio (equivalente aos meio-pesados na época), que estava na plateia. O "Cachorro Louco" entrou no ringue, bateu no peito e empurrou o americano, gerando uma grande confusão. Em duas lutas no antigo evento japonês, Wand atropelou Rampage e se manteve campeão. No UFC 92, a cena do empurrão do brasileiro se repetiu na encarada após ambos encararem a balança na pesagem oficial do evento. Foi a segunda luta do brasileiro em seu retorno ao Ultimate após o fim do Pride, e para surpresa de todos, Jackson nocauteou no primeiro round e encerrou a trilogia, e a rivalidade. Hoje no Bellator, Rampage vive provocando Chael Sonnen, que vai treinar o TUF Brasil 3 ao lado de Wand, e se propôs a ficar no córner do antigo rival, além de fazer parte de sua comissão técnica no reality show.

Depois, teremos mais. Na próxima quinta, tem Frank Mir x Brock Lesnar, Tito Ortiz x Ken Shamrock, e Nick Diaz x Georges St-Pierre. Fique ligado!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

EA SPORTS UFC - Algumas Imagens divulgadas até o momento

TÁ CHEGANDO A HORA: Imagens já divulgadas do novo game do UFC
Até agora, nenhuma foto de um lutador brasileiro no jogo foi divulgada. Capa traz Jon Jones e Alexander Gustafsson.

Desde que foi divulgada a parceria entre UFC e EA Sports para o lançamento do novo jogo de videogame da maior organização de MMA do mundo, a expectativa dos fãs para o lançamento do jogo cresceram de forma impressionante. Desde o "GP virtual", para ver quem apareceria na capa do game ao lado de Jon Jones, até as imagens, informações e videos divulgados. Confira algumas imagens (do jogo e de "bastidores", preparação):

Para a alegria dos fãs de Chuck Liddell, o ex-campeão dos meio-pesados e membro do Hall da Fama do UFC estará presente no jogo.

Ilustração ainda trazia Ben Henderson como campeão dos pesos-leves. Ele perdeu o cinturão para seu antigo algoz, Anthony Pettis, no UFC 164, em agosto do ano passado.
Mesmo após se "aposentar" e largar o cinturão meio-médio, Georges St-Pierre estará presente no jogo.
O falastrão Chael Sonnen também vai estar presente no jogo

EA SPORTS UFC - Elas estão no jogo

EA Sports confirma mulheres no game do UFC e divulga foto entre Ronda e Miesha
Rivais se enfrentaram novamente no UFC 168, e a judoca voltou a levar a melhor.

A expectativa é enorme entre os fãs de MMA pelo lançamento do jogo "EA Sports UFC", o novo título oficial do game do Ultimate Fighting Championship. Foram divulgados screenshots de lutadores como Rashad Evans, Chael Sonnen e até o ex-campeão meio-médio Georges St-Pierre. A capa do jogo será estrelada por Jon Jones, campeão dos meio-pesados, e o seu último desafiante ao cinturão, o sueco Alexander Gustafsson.

Mas dessa vez, as mulheres podem comemorar uma nova vitória. A divisão peso-galo feminino está oficialmente confirmada no jogo. A EA Sports divulgou uma foto promocional com uma "encarada" entre as versões virtuais de Ronda Rousey e Miesha Tate, treinadoras da décima-oitava edição do "The Ultimate Fighter" americano. Rivais declaradas, as duas se enfrentaram duas vezes. Uma no Strikeforce, com vitória de Ronda, e outra no UFC, com outro triunfo para a judoca.

Ronda Rousey e Miesha Tate estão oficialmente confirmadas no novo game oficial do UFC.
Já foram divulgados videos com combates mostrando novos "atributos", além de golpes característicos de cada lutador. O realismo tanto em golpes, quanto em finalizações é de impressionar a qualquer um. Videos como um combate entre Ben Henderson e Anthony Pettis mostram o antológico chute do atual campeão dos leves, com o apoio da grade do octógono, assim como no extinto WEC, além de um combate entre Jon Jones e Alexander Gustafsson, que travaram uma verdadeira guerra no UFC 165.

O game tem previsão de ser lançado no primeiro trimestre de 2014, apenas para os consoles Playstation 4 e Xbox One.

Um campeão pagodeiro?

Campeão do pagode: Twitter do UFC divulga foto de Chris Weidman tocando pandeiro em Copacabana
Em turnê mundial da divulgação do UFC 168, americano aproveitou o tempo no Brasil e tirou onda de pagodeiro

Enquanto o polêmico Chael Sonnen está a caminho do Brasil para as gravações da terceira temporada do "The Ultimate Fighter", Chris Weidman aproveitou bastante o tempo que passou no país. O campeão peso-médio do UFC esteve em São Paulo e no Rio de Janeiro, no ano passado, para divulgar a revanche contra Anderson Silva no UFC 168, quando o Spider fraturou a perna ao acertar um chute baixo no americano. E Weidman aproveitou tanto que resolveu tirar onda de pagodeiro, quando tocou pandeiro numa barraca da Praia de Copacabana.

Pagodeiro? Chris Weidman toca pandeiro durante passagem no Rio de Janeiro (Foto: Twitter do UFC-2013)
Chris Weidman fará a segunda defesa de cinturão contra outro brasileiro: Vitor Belfort será o próximo desafiante ao título dos médios. Caso passe pelo "Fenômeno", ele ainda continua cercado de brazucas, pois Lyoto Machida e Ronaldo Jacaré também estão de olho no combate, que já deve acontecer entre maio, junho ou julho, talvez em Las Vegas.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

BOMBA - Renan Barão é o novo campeão dos galos

URGENTE: Dominick Cruz se machuca outra vez, e Renan Barão é o campeão dos pesos-galos do UFC
Site americano divulga notícia de que campeão se lesionou novamente, e que potiguar assumiu a condição de campeão linear. Urijah Faber deve substituir o desafeto

Demorou, mas parece que agora, Renan Barão é o campeão absoluto dos pesos-galos do UFC. Um site americano divulgou uma bomba, dizendo que o campeão da categoria, o americano Dominick Cruz, se lesionou mais uma vez, e que o presidente do Ultimate, Dana White, declarou Renan Barão como campeão linear da divisão até 61kg. E com o suposto corte de Cruz da luta principal do UFC 169, a luta entre José Aldo e Ricardo Lamas, pelo cinturão peso-pena, deve ser movida ao evento principal, que acontece em Newark, no primeiro dia de fevereiro. O adversário de Renan Barão deve ser o "California Kid", Urijah Faber. Os dois disputaram o cinturão interino dos galos no ano passado, pelo UFC 149, no Canadá, com vitória do potiguar na decisão dos juízes.

Após vencer Faber, Renan Barão defendeu o cinturão interino duas vezes. Em fevereiro do ano passado, no UFC Londres, ele finalizou Michael McDonald no quarto round. Em setembro, no UFC 165, ele nocauteou Eddie Wineland com um potente chute rodado, e desafiou Dominick Cruz para um acerto de contas. Dana White deu o prazo para o então campeão: dia 1 de fevereiro.

Cruz topou, e a luta foi marcada. Mas com quase 4 semanas antes, sentiu nova lesão durante um treinamento, e o cinturão linear agora é do rei do bairro das Quintas, em Natal.

Renan Barão vai defender o cinturão da categoria contra Urijah Faber.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

UFC - Uma linda campeã

A pergunta é: que loucura você faria por Ronda Rousey?
Fãs do mundo inteiro não se cansam de xavecar a judoca e até fazer pedidos de casamento

Que Ronda Rousey é uma das melhores lutadoras do mundo, nós já sabemos. Que a judoca é uma das mulheres mais sexy do mundo, também. A pergunta que o Ultimate Brazil faz agora é a seguinte: que loucura você estaria disposto a fazer para conquistar o coração de Rowdy?

Para delírio total dos fãs, a judoca está solteira. Já declarou que gosta de transar antes das lutas, e atiçou o desejo dos fãs masculinos. Em uma fan-expo do UFC 148, Ronda representava o Strikeforce, extinta organização que já tinha sido comprada pelo UFC. Atendia aos fãs com autógrafos e fotos, até que foi surpreendida por um fã que se ajoelhou diante dela e pediu sua mão em casamento. A judoca ficou toda sem graça, mas entrou na brincadeira e aceitou o pedido.


O que você faria para conquistar Ronda Rousey?
Na primeira luta feminina da história da organização, no evento principal do UFC 157, Ronda Rousey foi a atração principal também na pesagem. Ao tirar a calça jeans e a blusa, ouviu diversos assobios e pedidos de casamento. Pra variar, abriu um sorriso, ficando sem graça.

Teve fã que já pediu um romântico beijo de língua da loira, em troca, olha só...de um arm-lock, especialidade da judoca, que venceu todas as lutas de MMA da mesma maneira. Teve fã que xingou e desafiou o peso-galo Bryan Caraway, namorado de Miesha Tate, para lutar. A raiva com Caraway é pelos xingamentos, críticas e palavras ofensivas dirigidas contra a loira durante o TUF 18, no qual Rowdy e Tate foram treinadoras.

E você? Qual loucura faria para conquistar o coração de Ronda Rousey?

Se estivesse frente a frente com ela, qual seria a sua reação?

Ela não se cansa

Aluna de Sonnen? Cris Cyborg volta a desafiar Ronda Rousey
Campeã no Invicta FC, brasileira voltou a provocar a judoca americana, após nova defesa de cinturão no UFC.

Ela é empresariada por Tito Ortiz, o marrento ex-campeão meio-pesado do UFC e atualmente lutando no Bellator. Mas parece que aprendeu muita coisa com o tagarela Chael Sonnen. A brasileira Cris Cyborg voltou a alfinetar Ronda Rousey, campeã peso-galo feminino do Ultimate.

Depois da segunda vitória sobre a arquirrival Miesha Tate, agora no UFC (elas já se enfrentaram no Strikeforce), Ronda conheceu sua próxima desafiante: Sarah McMann. Mas Cris Cyborg resolveu imitar o "Gângster Americano" e provocou a judoca americana.

- Estou indo até você, Ronda. Você não tem pra onde correr - postou a paranaense no Twitter

Alguns brasileiros apoiaram a ex-jogadora de handebol e provocaram, mas alguns defenderam a judoca, pedindo para ela ignorar Cyborg, e inclusive, fazendo pedidos de namoro e casamento.

Ronda Rousey voltou a ser provocada por Cris Cyborg, mas sua beleza hipnotizou os fãs brasileiros, que a defenderam.
Um fã brasileiro de Rowdy (apelido da medalhista olímpica) comparou Cyborg com o holandês Alistair Overeem, que já se envolveu em diversos escândalos com doping, inclusive perdendo um title-shot, conquistado após a vitória na estreia pelo UFC, em cima do gigante ex-campeão Brock Lesnar. Overeem enfrentaria Junior Cigano no UFC 146, mas foi pego no exame antidoping e suspenso pela Comissão Atlética de Nevada, sendo substituído por Frank Mir, ex-campeão da categoria, e que foi nocauteado pelo catarinense.

Ronda Rousey seguiu o caminho de Gina Carano (também lutadora, que colocou a judoca no MMA) e foi para as telonas do cinema. Gravou "Velozes e Furiosos 7", e "Os Mercenários 3".


Lar, doce lar.

Após trágica fratura, Anderson Silva recebe alta e volta pra casa em LA
Internado desde o fim do combate contra Chris Weidman, no dia 28 de dezembro, ex-campeão volta pra casa.

No dia 28 de dezembro, a expectativa era enorme em torno da revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman. Mas tudo mudou após um chute do ex-campeão, defendido pelo atual detentor do cinturão peso-médio. Anderson Silva quebrou a perna e saiu do octógono de maca, rumo ao hospital. Ele deixou o hospital pela porta dos fundos, direto para sua casa, em Los Angeles, na Califórnia.

A imagem é forte e impressiona: momento em que Anderson fratura a perna ao tentar chute em Chris Weidman, no segundo round da luta principal do UFC 168.
Em julho, no UFC 162, Chris Weidman chocou o mundo ao nocautear o brasileiro, invicto no UFC e em sua décima primeira defesa de título. Na revanche, Weidman começou com tudo, já no segundo round, Anderson foi tentar um chute baixo, mas o campeão defendeu bem, e o Spider fraturou a perna esquerda, deixando o octógono de maca. Foi implantada uma haste no osso da tíbia do paulista.

Belfort x Weidman em Vegas?

Discurso muda, e Vitor Belfort pode enfrentar Chris Weidman em Las Vegas
Duelo cogitado para o estádio do Maracanã pode acontecer na MGM Grand Garden Arena, no meio do ano.

Mal chegou o ano novo, e as especulações sobre a luta entre Chris Weidman e Vitor Belfort, pelo cinturão peso-médio do UFC, já se iniciaram. Primeiro, a ideia de Dana White era realizar o combate em um estádio de futebol no Brasil. O Maracanã foi cogitado, pelo fato de o "Fenômeno" ser carioca, e voltar a lutar em casa, já que não luta no Rio desde 2012, quando finalizou Anthony Johnson no UFC 142.

Já o CEO do Ultimate, Lorenzo Fertitta, em entrevista à ESPN.com, os planos da organização são diferentes, e o duelo pode acontecer em Las Vegas. Mas a grande dúvida sobre uma possível luta de Vitor nos Estados Unidos gira em torno da polêmica TRT (Terapia de Reposição de Testosterona), usada por outros lutadores como Chael Sonnen e Dan Henderson.

O "Plano C" do Ultimate pode ser a Arena da Barra da Tijuca, onde os eventos do UFC costumam ser realizados em solo carioca. Com o Maracanã ocupado por conta da Copa do Mundo, pode ser que a hipótese seja cogitada.

Ex-campeão meio-pesado em 2004 e do GP de Pesos-Pesados, em 1997, Vitor Belfort pode ser o primeiro lutador a conquistar três cinturões em divisões diferentes do UFC. 

A luta entre Chris Weidman e Vitor Belfort deve ocorrer entre maio e junho.

FIQUE DE OLHO - AGENDA 2014

NÃO PERCA! Eventos confirmados até agora no UFC
Após sequência de três vitórias, Donald Cerrone busca novo triunfo, dessa vez contra Jim Miller. Vitória pode render disputa de cinturão entre os leves.

Chegou a hora! O caubói volta ao octógono. Em busca de um title-shot, Donald Cerrone mede forças contra o perigoso Jim Miller. O Brasil vai para Atlantic City com oito representantes. Derrotado por Donald Cerrone em abril, Edson Barboza tenta reencontrar o caminho das vitórias diante de Evan Dunham. Recordista brasileiro de aparições no octógono, o potiguar Gleison Tibau enfrenta Pat Healy. Ex-TUF Brasil 1, quando integrou a equipe de Wanderlei Silva, o paranaense Leonardo Macarrão volta ao Ultimate para enfrentar Rick Story. Após derrota para Ali Bagautinov em fevereiro, John Lineker é mais um paranaense no octógono. Ele enfrenta o turco Alptekin Ozkilic. Outro ex-participante do TUF Brasil 1, mas integrante do time de Vitor Belfort, o baiano Hugo Wolverine enfrenta o americano Aljmain Sterling. Lucas Mineiro enfrenta Alex White, e Claudinha Gadelha inaugura o peso-palha feminino, contra a finlandesa Tina Lahdemaki.

UFC Fight Night 45: Cerrone x Miller
16 de julho, em Atlantic City (EUA)
Transmissão: Canal Combate

CARD PRINCIPAL
Donald Cerrone x Jim Miller
Edson Barboza x Evan Dunham
Rick Story x Leonardo Macarrão
Justin Salas x Joe Proctor
John Lineker x Alptekin Ozklic
Lucas Mineiro x Alex White

CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Pat Healy
Jessamyn Duke x Leslie Smith
Hugo Wolverine x Aljmain Sterling
Yosdenis Cedeno x Jerrod Sanders
Claudinha Gadelha x Tina Lahdemaki

No dia 19, o UFC volta a ser realizado na Irlanda. O primeiro foi em 2009, o UFC 93. Dessa vez, um atleta da casa fará a luta principal. O peso-pena Conor McGregor enfrenta o brasileiro Diego Brandão, campeão do TUF 14 nos Estados Unidos. Campeão do TUF: The Smashes, Norman Parke enfrenta o japonês Naoyuki Kotani. Neil Seery enfrenta Phil Harris, e Brad Pickett vai pra cima de Ian McCall. Pelos meio-pesados, Cody Donovan encara o perigoso ucraniano Nikita Krylov.

UFC Fight Night 46: McGregor x Brandão
19 de julho, em Dublin (IRL)
Transmissão: Canal Combate

CARD PRINCIPAL
Conor McGregor x Diego Brandão
Gunnar Nelson x Zak Cummings
Brad Pickett x Ian McCall
Norman Parke x Naoyuki Kotani

CARD PRELIMINAR
Ilir Latifi x Chris Dempsey
Neil Seery x Phil Harris
Cathal Pendred x Mike King
Tor Troeng x Trevor Smith
Cody Donovan x Nikita Krylov

Com a lesão de José Aldo, que enfrentaria Chad Mendes na luta principal do evento, Ronaldo Jacaré foi promovido para o main event de 2 de agosto, quando enfrenta o iraniano Gegard Mousasi, visando uma disputa de cinturão nos pesos-médios. 

UFC 176
02 de agosto, em Los Angeles (EUA)
Transmissão: Canal Combate

CARD DO EVENTO
Ronaldo Jacaré x Gegard Mousasi
Shayna Baszler x Bethe Correia
Jussier Formiga x Zach Makovsky
Gray Maynard x Fabrício Morango
James Vick x Walmir Lazaro
Lorenz Larkin x Derek Brunson
Bobby Green x Abel Trujillo
Tony Ferguson x Danny Castillo
Beneil Dariush x Tony Martin
Alex Garcia x Matt Dweyer

No dia 16, o Ultimate visita o estado de Maine pela primeira vez. E na luta principal, Ryan Bader. Campeão do The Ultimate Figher 8, o americano mede forças contra o haitiano Ovince St. Preux, que vem de vitórias. O Brasil, até o momento, será representado pelo catarinense Thiago Tavares. O peso-pena enfrenta o americano Robbie Peralta, que vem de uma vitória polêmica sobre Rony Jason em São Paulo, onde foi dominado pelo campeão do TUF Brasil 1, mas mesmo assim venceu. Nos outros combates confirmados até agora, Tim Boetsch enfrenta Brad Tavares. Nos pesados, Shawn Jordan fica frente a frente com Jack May. E pelos médios, o inglês Tom Watson enfrenta o americano Sam Alvey.


UFC Fight Night 47: Bader x St. Preux 
16 de agosto, em Bangor (EUA)
Transmissão: Canal Combate

CARD DO EVENTO
Ryan Bader x Ovince St. Preux
Shawn Jordan x Jack May
Tim Boetsch x Brad Tavares
Tom Watson x Sam Alvey
Thiago Tavares x Robbie Peralta

O UFC volta ao continente asiático em agosto. No dia 23, em Macau, o vietnamita Cung Le retorna ao octógono após dois anos longe, para enfrentar o perigoso falastrão inglês Michael Bisping na luta principal do evento. O co-evento terá uma luta de possíveis aspirantes ao cinturão dos meio-médios. O sul-coreano Dong Hyun Kim enfrenta o americano Tyron Woodley. E a final dos penas do TUF China finalmente será disputada após uma lesão de um dos lutadores, quase cinco meses após o evento que fechou o reality.

UFC Fight Night 48: Le x Bisping
23 de agosto, em Cotai (MACAU)
Transmissão: Canal Combate

CARD DO EVENTO:
Cung Le x Michael Bisping
Tyron Woodley x Dong Hyun Kim
Jianping Yang x Ning Guangyou (final do peso-pena do TUF China)
Zhang Lipeng x Brendan O' Reilly

Quase 20 anos depois, o UFC volta a realizar um evento em Tulsa, no estado de Oklahoma. No mesmo dia do evento na Ásia. Com quatro brasileiros no card, a luta principal fica por conta de Rafael dos Anjos, que encara o ex-campeão dos pesos leves, Benson Henderson. Após reencontrar as vitórias, Demian Maia encara Mike Pyle. Após três vitórias em seu retorno ao UFC, Thales Leites vai pra cima do francês Francis Carmont, que vem de derrota para CB Dollaway na Alemanha. Wilson Reis ainda enfrentará Tim Elliott pelos moscas.

UFC Fight Night 49: Henderson x Dos Anjos
23 de agosto, em Tulsa (EUA)
Transmissão: Canal Combate

CARD DO EVENTO:
Benson Henderson x Rafael dos Anjos
Tim Elliott x Wilson Reis
Brandon Thatch x Jordan Mein
Aaron Phillips x Matt Hobar
Chas Skelly x Tom Niinimaki
Demian Maia x Mike Pyle
Thales Leites x Francis Carmont
Mirsad Bektic x Ernest Chavez 

No dia 30 de agosto, teremos uma das revanches mais aguardadas do ano. O UFC 177, que terá a revanche entre o americano TJ Dillashaw e o brasileiro Renan Barão, valendo o cinturão dos galos. Ambos se enfrentaram na luta principal do UFC 173, em maio, e o americano quebrou a invencibilidade de 9 anos do potiguar, vencendo por nocaute e faturando o título da divisão. A chance da redenção virá no final do próximo mês, em Sacramento, na Califórnia, o Quartel General da Team Alpha Male, onde TJ treina, e que é liderada por Urijah Faber, que foi duas vezes derrotado pelo lutador brasileiro.

UFC 177: Dillashaw x Barão 2
30 de agosto, em Sacramento (EUA)
Transmissão: Canal Combate e Rede Globo

CARD DO EVENTO
TJ Dillashaw x Renan Barão

No dia 5 de setembro, o UFC voltará a Connecticut depois de 9 anos. A luta principal do UFC Fight Night 50, até o momento, é o combate entre Joe Lauzon e Michael Chiesa. Na outra luta, Sean Soriano mede forças contra Andre Fili. Mais combates estão a ser confirmados.

UFC Fight Night 50: Lauzon x Chiesa
5 de setembro, em Ledyard (EUA)
Transmissão: Canal Combate

CARD DO EVENTO (ainda a ser preenchido)
Joe Lauzon x Michael Chiesa
Sean Soriano x Andre Fili

UFC Fight Night 51: Sem data, lutas e local definido.

No dia 20 de setembro, o Japão volta a realizar um evento do UFC depois de quase um ano e meio. Após ter Wanderlei Silva na luta principal em 2013, o país do sol nascente receberá outra lenda do Pride. O neozelandês Mark Hunt, que vai com tudo pra cima de Roy Nelson, em um duelo das mãos mais pesadas da categoria dos pesados. No co-evento, a musa Miesha Tate enfrenta a estreante japonesa Rin Nakai. E além da luta entre Chris Cariaso e Kyoji Horiguchi, pelos moscas, o evento ainda terá três dos grandes nomes do MMA japonês, que ainda estão tendo adversários definidos. Takanori Gomi, o "Fireball Kid", é um deles. Ex-campeão dos leves no extinto Pride, ele busca se manter no caminho das vitórias contra o americano Myles Jury. Norifumi Yamamoto também volta ao UFC após longo período. E outro retorno é o de Yoshihiro Akiyama, que não lutava pela organização desde a derrota para Vitor Belfort, em 2011. Há boatos de que Yushin Okami pode voltar ao Ultimate para o evento. Ex-desafiante ao cinturão peso-médio, ele foi um dos treinadores da equipe do americano Chael Sonnen no TUF Brasil 3.

Um grande nome do MMA japonês ficou de fora do evento. Tatsuya Kawajiri vinha de derrota para Clay Guida, e foi diagnosticado com um deslocamento de retina.

UFC Fight Night 52: Hunt x Nelson
20 de setembro, em Saitama (JAP)
Transmissão: Canal Combate

CARD DO EVENTO
Mark Hunt x Roy Nelson
Miesha Tate x Rin Nakai
Kyoji Horiguchi x Chris Cariaso
Takanori Gomi x Myles Jury
Yoshihiro Akiyama x adversário indefinido
Norifumi Yamamoto x adversário indefinido

Pela primeira vez, o UFC desembarca na capital federal. Em Brasília, o Ginásio Nilson Nelson receberá os melhores lutadores do mundo. E a luta principal ficará por conta do paraibano Antônio Pezão. Depois de um empate contra Mark Hunt em uma das maiores lutas da história do Ultimate, o nordestino foi suspenso após um exame antidoping e ficará frente a frente com o bielorruso Andrei Arlovski, ex-campeão dos pesados.

UFC Brasília: 13 de setembro, em Brasília (DF)
Transmissão: Canal Combate

CARD DO EVENTO
Antônio Pezão x Andrei Arlovski

UFC Rio 5: Ainda sem data e lutas, será realizado na HSBC Arena, na Barra da Tijuca.

Após uma verdadeira batalha na primeira luta, em que reagiu nos últimos rounds para seguir como campeão na divisão meio-pesado, Jon Jones volta a encarar o sueco Alexander Gustafsson, que amassou o americano no primeiro combate e chegou a ficar com uma mão no cinturão. Curiosamente, "Bones" e "The Mauler" são os lutadores que estrelam a capa do game EA Sports UFC.

UFC 178: Jones x Gustafsson 2
27 de setembro, em Las Vegas (EUA)
Transmissão: Canal Combate

CARD DO EVENTO
Jon Jones x Alexander Gustafsson

UFC México: 15 de novembro, na Cidade do México. Terá como luta principal a disputa do cinturão peso-pesado. Americano de origem mexicana, Cain Velásquez defende seu título diante do brasileiro Fabrício Werdum, seu técnico rival no "TUF: América Latina".

E o último evento do ano terá uma disputa de cinturão. Dessa vez, no peso-leve. Treinadores do TUF 20 americano, o atual campeão Anthony Pettis defende seu título pela primeira vez, diante de Gilbert Melendez, ex-campeão da categoria no Strikeforce. Ele estreou no Ultimate disputando o título, em abril do ano passado, mas foi derrotado pelo então campeão Ben Henderson, que foi derrotado por Pettis em agosto do mesmo ano.